Últimas:
Festival Entrudanças celebra 20 anos e começa já dia 9 de fevereiro. – RÁDIO TDS
Siga-nos

CASTRO VERDE

Festival Entrudanças celebra 20 anos e começa já dia 9 de fevereiro.

O festival decorre em Entradas e é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas, e conta com o apoio da Direção Geral das Artes e da Rede Expressos.

Publicado

em

De 9 a 11 de fevereiro de 2024, a vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, recebe mais uma edição do Festival Entrudanças, que celebra, este ano, 20 anos de permanência nesta localidade.

Ao longo de três dias, o festival e promete muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local.

Sob o mote “Dançar Ocupando”, o Entrudanças propõe uma viagem centrada na tradição e na partilha de culturas neste contexto que é o Entrudo, através dos bailes, concertos, oficinas de dança, passeios e visitas, gastronomia e exposições, propostas nacionais e internacionais, assim como do cante, da viola campaniça e do artesanato local.

No contexto do festival, destaque também para o trabalho artístico desenvolvido com a comunidade que, ao longo de mais de um mês, participa e envolve-se, de uma forma criativa e única, nas propostas de artistas convidados, no âmbito do projeto “Pessoas Cheias de Território”, cujo resultado será apresentado ao público durante os dias em que se realiza o Entrudanças.

Este projeto de criação artística desafia crianças e idosos a participar em projetos colaborativos e criativos, fomentando o contacto intergeracional, fundamental na passagem de práticas culturais e na apropriação das mesmas na atualidade.

O formulário de venda online estará disponível de 5 de janeiro a 7 de fevereiro.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas, e conta com o apoio da Direção Geral das Artes e da Rede Expressos.

Mais informações AQUI

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!