Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Sines preocupada com aumento de taxas dos bancos.

Estimated read time 2 min read

Sines

Taxas dos bancos

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines está muito preocupada com o aumento do valor das Taxas e Comissões Bancárias, cobradas aos Utentes dos diversos Bancos.

Os Bancos em Portugal cobram o valor mais alto da Europa, com estas operações, perfazendo mais de 7 milhões de euros por dia. Os Utentes que tenham contraído empréstimos, é cobrado pelo seu respectivo Banco, das mais altas taxas de juro da União Europeia. 

A Banca em Portugal, tem tido lucros históricos, a cada ano que passa, como é o exemplo da Caixa Geral de Depósitos que obteve em 2023 mais de 1.000 milhões de Euros. Diminuindo o número de Trabalhadores e encerrando muitos Balcões a nível nacional.

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines vai levar a efeito um Evento, no dia 6 de Abril (Sábado), pelas 15:00, um Debate com a População no Centro de Artes de Sines, sob o lema “Abril é avanço, é mais e melhores Serviços Públicos”, e que tem como Convidado, o Sr. Miguel Tiago, em que já produziu diversas obras literárias, sobre o assunto em questão.