Tiroteio em Évora com 8 tiros disparados. PSP apreende 14mil euros.

Estimated read time 2 min read

Évora

PSP confirma noticia da TDS

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública informa que, hoje, cerca das 10H30 ocorreu uma situação de disparos com arma de fogo na Praça Heróis do Ultramar, na cidade de Évora.

Ao local chegaram três viaturas com vários indivíduos do sexo masculino e um do sexo feminino, tendo dois deles empunhado uma arma de fogo cada um e feito pelo menos 4 disparos com as respetivas armas de fogo, saindo de imediato para parte incerta.

Face ao exposto, o local foi vedado pelo efetivo policial que se deslocou para esse local por forma a garantir a preservação dos vestígios, tendo-se deslocado igualmente  a estrutura de investigação criminal, para que fossem feitas as diligências processuais necessárias, atendendo à natureza do ilícito, bem como foi dado conhecimento à Polícia Judiciária que tomou conta da ocorrência relacionada com os disparos de arma de fogo.

Pelas 11H30, face a nova ocorrência constatada na Estrada Nacional 114, junto ao antigo estabelecimento comercial Pingo Doce, foram acionados vários meios para este local, aí tendo sido intercetados vários indivíduos de ambos os sexos e devidamente revistados.

Das referidas revistas resultou a apreensão de duas armas de fogo, cal. 6,35mm e respetivos carregadores com munições.

Foram ainda apreendidos de forma cautelar cerca de 14000,00 euros, em várias notas e moedas, dois fios, duas argolas, cinco pulseiras e cinco anéis, tudo em ouro.

Neste contexto a PSP procedeu à detenção de dois indivíduos do sexo feminino, tendo sido comunicado ao Ministério Público de Évora.