Siga-nos

Crime

Detido por cultivo de canábis

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Beja e do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, ontem, dia 2 de outubro, deteve um homem de 40 anos, por cultivo de canábis, no concelho de Ferreira do Alentejo.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares apuraram que o suspeito utilizava anexos à sua residência onde tinha duas estufas devidamente equipadas, para cultivar as plantas de cannabis durante o ano inteiro, sendo este o local onde recebia também os compradores da droga.

A Guarda deu cumprimento a quatro mandados de busca, uma domiciliária à residência do suspeito e três a veículos do mesmo, tendo culminado na apreensão do seguinte:

·         400 doses de liamba;

·         333 cabeças de liamba com um peso total de 362,45 gramas;

·         Dois telemóveis;

·         70 vasos;

·         Um toldo em lona utilizado para ocultação;

·         Inúmeros produtos fertilizantes;

·         Uma estufa portátil de tamanho grande, contendo no seu interior vestígios de liamba;

·         Dois humidificadores de ar contendo vestígios de liamba;

·         Diverso material utilizado na iluminação e aquecimento do interior da estufa. 

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, durante o dia de hoje, para aplicação de medidas de coação.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Homem detido em Évora por cultivar Canábis em prédio desabitado

Homem tem 32 anos e sobre ele pendia um mandado de detenção por incumprimento de pena de prisão efectiva

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Polícia de Segurança Pública de Évora deteve um homem de 32 anos que ocupava um edifício devoluto na cidade de Évora, onde praticava o cultivo de canábis.

Na busca ao imóvel foram encontrados e apreendidos, 18 vasos individuais com plantas de canábis, 9,01g de sementes de canábis, vários candeeiros e lâmpadas de 400W, embalagens e catálogos de sementes de canábis de várias estripes, sacos e frascos de fertilizante, sacos de terra, pipetas, material de rega, vasos de vários tamanhos, tubos reflex em alumínio, fita isoladora, material eléctrico, ventoinha, aquecedor, marcadores de plástico, extractor, calibrador de PH, fios utilizados para a secagem das plantas,  plástico que revestia a estufa e outros objectos utilizados para montagem da estufa e cultivo de canábis.

Sobre o suspeito pendia ainda um Mandado de Detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva no âmbito de outro processo, pelo que foi detido e conduzido a estabelecimento prisional.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022