Praça do Giraldo prepara-se para acolher mais uma edição do ÉvoraWine de copo na mão

Estimated read time 2 min read

ÉvoraWine,

Praça do Giraldo prepara-se para acolher o ÉvoraWine de copo na mão

É na principal praça da cidade que o maior evento vínico do Alentejo acontece. Um evento que completa a sua 9ª edição e que mostra ao público uma variedade notável, ou seja, mais de 250 vinhos da região. Para o momento festivo são esperados 8 mil visitantes.

O evento acontece já nos próximos dias 24 e 25 de Maio e terá um impacto económico, segundo a organização, de meio milhão de euros.

Este ano, o evento conta com o alargamento do espaço do mesmo, ocupando toda a área disponível da Praça do Giraldo. Também a gastronomia terá um destaque diferenciado com o estabelecido de parcerias que vão permitir que o visitante possa fazer as refeições no recinto e degustar os pratos típicos alentejanos.

Ravasqueira, Herdade dos Coteis, Tapada do Chaves, Quinta do Paral, Adega Borba, Serrano Mira e Fundação Eugénio de Almeida são alguns dos 4o produtores que irão marcar presença em mais uma edição.

De recordar que o enoturismo no Alentejo tem crescido significativamente e esta prova gastronómica vem mostrar as qualidades que vinho alentejano apresenta.

O ÉvoraWine teve os seus primeiros passos corria o ano de 2014 e passadas 9 edições os wine lovers continuam a não perder esta oportunidade em pleno centro histórico de Évora.

 

 

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA