Últimas:
Doçura ou travessura? – RÁDIO TDS
Siga-nos

destaque

Doçura ou travessura?

Publicado

em

Halloween

Doçura ou travessura?

É uma espécie de celebração popular de culto aos mortos que se comemora todos os anos na noite que antecede o dia 31 de Outubro. O Halloween, cujo termo tem origem na expressão em inglês All Hallow´s Eve quer dizer em português – Véspera de todos os santos.

A cultura de celebração do Halloween é muito forte nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado em boa parte do mundo.

Doçuras e travessuras: do inglês trick or treat, teve origem na Grã-Bretanha, mas foi popularizado nos Estados Unidos nos anos 50. A atividade é voltada para crianças que, fantasiadas, batem de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?”. Caso a pessoa não dê algum brinde como doces ou dinheiro, as crianças fazem alguma travessura na sua casa.

No Alentejo a tradição também se cumpre e a TDS aponta algumas sugestões.

O Octant Hotels Évora apresenta-se ao público como uma fuga perfeita à cidade. “Com uma paisagem natural de 11 hectares, na Herdade do Perdiganito, este hotel de quatro estrelas espelha o Alentejo autêntico e veste-se a rigor para celebrar o Dia das Bruxas”, referem.

Também em Montargil a ocasião é de festa. O Montargil Monte Novo, um alojamento turístico no Alto Alentejo, promete uma noite de “poções mágicas de divertimento”.

Em Redondo, a Enoteca abre mais uma vez as portas à Festa de Halloween e onde a premissa será : muita animação e surpresas diabólicas.

O Halloween está de volta e está na hora de aproveitar.

x
error: O conteúdo está protegido!!