Últimas:
Uma nova era digital em plena vila medieval – RÁDIO TDS
Siga-nos

destaque

Uma nova era digital em plena vila medieval

Publicado

em

Imagem retirada do site invinoviajas

Vila de Monsaraz,

Tecnologia digital em pleno cenário medieval

Banhada pelas águas do Alqueva e com vinhos de marca própria, a vila Medieval de Monsaraz vai dar um novo passo rumo à modernização dos negócios e outros serviços na área das tecnologias. O novo bairro comercial digital, como assim é apelidado, tem a autoria do Município de Reguengos de Monsaraz.

Para o projeto inovador, a autarquia vai apostar uma quantia de 385 mil euros, obtendo ainda um financiamento de 346 mil  euros do PRR para dinamizar o polo urbano comercial da terra. O objetivo será ligar a história, a cultura e a paisagem presente nos produtos e serviços locais à modernização dos negócios”, informações retiradas da autarquia.

“Conectar e harmonizar Monsaraz”

Para este projeto piloto, o município delineou quatro eixos de intervenção. A primeira fase será dotar o espaço com os equipamento que permita a utilização dos meios digitais, através da instalação de cobertura wi-fi.

Marketplace Viver Monsaraz”

Tal como refere o titulo, o segundo eixo pretende dinamizar canais de venda online para os comerciantes. Nesta fase, será criada uma plataforma digital – Marketplace – onde os negócios serão colocados online.

“Experiência de consumo Viver Monsaraz”

Neste terceiro momento, serão criadas soluções que acompanhem a experiência dos visitantes deste novo bairro comercial digital, onde será também desenvolvido um sistema de tráfego online para saber o alcance dos produtos.

“Sustentabilidade de Monsaraz”

Por fim, a última intervenção incidirá sobre a sustentabilidade deste projeto, ou seja, será criado uma modelo de negócio sustentável que tem o intuito de estimular a literacia digital dos empresários. Ainda neste eixo, será implementado um plano anual de formação em tecnologias digitais, a elaboração de um plano de comunicação e ainda a contratação de um gestor de bairro para serem realizadas candidaturas a planos de negócio.

Um projeto inovador que pretende dar um novo rumo à pacata vila de Monsaraz.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!