Últimas:
Greve da Função Pública com forte adesão no Alentejo – RÁDIO TDS
Siga-nos

BEJA

Greve da Função Pública com forte adesão no Alentejo

Publicado

em

Greve da Função Pública

Greve da Função Pública tem forte adesão no Alentejo

A Frente Comum convocou uma greve nacional para esta Sexta-Feira e os trabalhadores aderiram. Em cima do mesa estão: Subida dos salários, valorização das carreiras e reforço dos serviços públicos.

No Alentejo, tal como no resto do país, a adesão à greve tem sido bastante significativa. O coordenador da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública. Sebastião Santana, refere que há hospitais em serviços mínimos, sublinhando ainda que é difícil encontrar hoje um serviço público a funcionar em pleno.

Uma realidade que a equipa da TDS testemunhou quando se dirigiu ao Tribunal de Beja, esta manhã, e de facto não havia nenhum movimento. “A adesão é de 100%, aliás não há serviços mínimos”, diz-nos Armando Torrão, do Sindicato dos Funcionários Judiciais. O sindicalista acrescenta ainda que em 30 funcionários há um elevado número de pessoas com mais de 55 anos e, por isso, apela ao governo para dotar o Tribunal  de meios humanos para existir uma resposta mais célere.

Também em Évora várias escolas fecharam as portas ao longo do dia de hoje.

De relembrar que a Frente Comum reivindica um aumento dos salários em pelo menos 15%, com um mínimo de 150 euros por trabalhador, para fazer face ao “brutal aumento do custo de vida”.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!