Últimas:
Domingos Castro em Beja – TDS
Siga-nos

BEJA

Domingos Castro em Beja

Domingos Castro, de 60 anos, é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo.

Publicado

em

Beja

Domingos Castro acompanhou Nacionais sub-18 de Atletismo em Beja

Domingos Castro esteve em Beja, no último fim-de-semana, a acompanhar os Campeonatos Nacionais Sub-18 de Atletismo. “Foi muito interessante e fiquei satisfeito com o potencial que esta geração pode proporcionar”, sublinhou o antigo atleta de elite que esteve acompanhado de Paulo Guerra, ambos candidatos à Direção da Federação Portuguesa de Atletismo nas próximas eleições.

Domingos Castro, de 60 anos, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo, cujas eleições se realizam em outubro próximo, acompanhou “com interesse” os Campeonatos Nacionais Sub-18 de Atletismo que decorreram em Beja nos dias 6 e 7 deste mês, no Complexo Fernando Mamede e onde o Sporting se sagrou campeão sub-18 em masculinos e femininos.

Nestes campeonatos, registou-se um total de 23 melhores marcas dos campeões em relação a 2023 (11 em masculinos, 13 em femininos), com 25 melhores marcas do segundo lugar (12 em masculinos, 13 em femininos, uma igual a 2023 em femininos) e com 23 marcas melhores do terceiro lugar (14 em masculinos, nove em femininos, uma igual a 2023).

“Registei com muito interesse e fiquei satisfeito com o potencial que esta geração pode proporcionar, se forem dadas a estes jovens condições para continuarem a evoluir”, sublinhou Domingos Castro em jeito de balanço às provas a que assistiu em Beja.

Recorde-se que Domingos Castro, que representou Portugal em quatro Jogos Olímpicos, apresentou recentemente a candidatura à presidência da Federação de Atletismo, tendo como uma das principais apostas a construção da Casa das Seleções, na zona da Marinha Grande, empreendimento aberto a todos as seleções de atletismo, nacionais e regionais.

A candidatura tem como mote ‘Movimento de Mudança’ e assenta nos tópicos Mais Proximidade, Mais Financiamento, Mais Apoio, Mais Rigor Financeiro, Mais Qualidades nas Competições, Mais Formação e Mais Apoio.

Com Domingos Castro concorrem à Direção Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes e Joaquim Santos (vice-presidentes); e ainda Pedro Oliveira, Albertina Machado, Francis Obikwelu, Carla Sacramento, Carla Tavares (vogais).

José Mourinho, Manuela Machado, Albertina Dias, Sara Ribeiro, Nélson Évora, Luís Figo, Carla Rocha, António Simões, Marco Chagas, Pedro Gonçalves, Balakov, Nuno Delgado e José Bouceiro são alguns dos nomes que integram a Comissão de Honra.

x
error: O conteúdo está protegido!!