Bombeiros Voluntários de Évora colocam capacetes à porta do quartel

Estimated read time 2 min read

Bombeiros Voluntários de Évora

Bombeiros Voluntários de Évora colocam capacetes à porta do quartel

Na última noite, de domingo para segunda-feira, 28 membros dos Bombeiros Voluntários de Évora c0locaram os capacetes à entrada do quartel como forma de protesto.

Segundo o comunicado dos próprios bombeiros, existiu uma reunião do corpo ativo com a direcção e onde resultaram algumas divergências. O motivo da discórdia esteve quando os profissionais do socorro perceberam que em detrimento de “uma vertente empresarial de transportes mais ativa” podiam hipotecar o auxílio à população.

Depois do sucedido, 49 bombeiros assinaram uma carta e enviaram à direcção, onde informaram os seus superiores que não iriam comparecer às comemorações dos 141 anos da casa e que não iriam dar resposta a serviços de transporte, a não ser que fosse em situações de emergência e aos sócios.

Duas semanas após o sucedido, os bombeiros colocaram os capacetes na fachada principal do quartel como forma de protesto.

No rescaldo destes acontecimentos, os profissionais referem que o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Évora irá apresentar a sua demissão à Assembleia Geral.

Uma luta diária destes elementos que informam a população que não irão desistir deste protesto “enquanto não forem aceites as nossas reivindicações e sem que o socorro nunca seja posto em causa para o bem da população”.

 

 

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA