Publicado
8 meses atrásem
Por
Carla CorreiaResialentejo,
Empresa sediada em Beja é a melhor no Alentejo e a terceira a nível nacional
Está sediada no distrito de Beja e faz o tratamento e valorização de resíduos. A Resialentejo foi em 2023 a empresa que registou o melhor desempenho no Alentejo na reciclagem e compostagem.
Em referência ao Relatório Anual de Resíduos Urbanos 2022 (RARU), a empresa intermunicipal apresenta “atualmente, o terceiro melhor valor em termos nacionais para o indicador da preparação para reutilização e reciclagem, passando de 46% para 57%”.
Em comunicado, a empresa alentejana reforça que foi a melhor na região. “Estes resultados mostram que tivemos melhor desempenho na região do Alentejo em termos de encaminhamento global para reciclagem e compostagem, e dos melhores resultados em termos nacionais no que diz respeito ao desvio de resíduos do aterro”.
Ainda em relação à Resialentejo, a empresa serve aproximadamente 87 mil habitantes e abrange uma área geográfica de 6.650 km2.
De recordar que o pacto ecológico europeu, reconhecido como o “ European Green Deal ”, tem como missão promover o crescimento económico com base na modernização que deverá concorrer para uma economia competitiva no que concerne à gestão de recursos. No entanto, na União Europeia, apenas 38% dos resíduos são reciclados e Portugal não tem o melhor desempenho.
Vinhos alentejanos preferidos em Angola
Alentejo quer atrair nómadas
Montenegro mais próximo dos agricultores e anuncia Plano Nacional para a Água
Praça do Giraldo prepara-se para acolher mais uma edição do ÉvoraWine de copo na mão
Março mais caro no Alentejo: Preço da habitação cresceu 11,95%
Enoturismo no Alentejo cresce 27% em 2023
Alentejo é o quarto destino de eleição dos portugueses nas viagens nacionais
Alentejo e Ribatejo de mãos dadas para o turismo
Fronteiras do Caia e Vila Verde de Ficalho podem ficar novamente bloqueadas
Agricultores alentejanos indignados com a falta de apoio do Ministério da Agricultura