Últimas:
Agricultores do Sudoeste Alentejano vão receber apoio de 200 mil euros – TDS
Siga-nos

Agricultura

Agricultores do Sudoeste Alentejano vão receber apoio de 200 mil euros

Publicado

em

Agricultores do Sudoeste Alentejano,

Agricultores do Sudoeste Alentejano vão receber apoio de 200 mil euros

É uma boa noticia para os agricultores do Sudoeste Alentejano e do Algarve. Depois de um período de protestos, em que muitos profissionais do setor bloquearam várias estradas a nível nacional, agora é tempo de começar a receber alguns apoios.

De forma a lutar contra o efeitos da seca e contra a inflação, como por exemplo, a subida do preço do leite, o Governo decidiu, em Conselho de Ministros, atribuir um apoio de 200 mil euros.

Esta ajuda vem numa altura delicada para os agricultores que enfrentam os problemas consequentes das alterações climáticas, como por exemplo a seca. Queixam-se também do aumento do preço do leite e que o setor está fragilizado.

Segundo as informações avançadas, “a compensação da redução dos rendimentos emergentes da situação de seca severa na generalidade do território nacional, com um valor até 200 mil euros, repartido pelos anos de 2024 e 2025, financiado pelo Orçamento do Estado, dos quais 100 000 000 EUR ficam, desde já adstritos à compensação, nos anos de 2024 e 2025, às empresas agrícolas de produção primária de culturas permanentes, frutos de pequena baga e plantas de viveiro pelas quebras de produção derivadas das medidas de contingência a adotar no Algarve e Sudoeste Alentejano, devido à situação de alerta por motivo de seca que abrange estas regiões”, refere o Governo.

x
error: O conteúdo está protegido!!