Últimas:
Produção de azeite ficou abaixo do previsto. – TDS
Siga-nos

Agricultura

Produção de azeite ficou abaixo do previsto.

Para a Olivum, o resultado positivo desta campanha, mesmo face a alguns constrangimentos, resulta da entrada em produção de novos olivais e da crescente aposta numa agricultura de precisão, sustentável e inovadora.

Publicado

em

Alentejo

OLIVUM apresenta balanço da Campanha oleícola 2024/2025

A produção apurada na Campanha oleícola 2024/2025 dos associados da OLIVUM – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal – foi de 120 mil toneladas de azeite extraído.

A produção de azeitona foi superior à campanha anterior, no entanto a produção de azeite ficou um pouco abaixo do previsto, devido às condições climatéricas que se fizeram sentir, tendo provocado uma ligeira diminuição no rendimento tal como na
campanha passada.

“Apesar da quantidade de azeite extraído ter sido inferior às nossas estimativas iniciais, foi uma campanha mais concentrada que iniciou e terminou cedo, o que permitiu manter a excelente qualidade do produto, mantendo o nível dos 95% de Azeite Virgem Extra, contribuindo para manter Portugal como um dos principais produtores de azeite a nível mundial”, refere Susana Sassetti, Diretora-Executiva da OLIVUM.

Para a Olivum, o resultado positivo desta campanha, mesmo face a alguns constrangimentos, resulta da entrada em produção de novos olivais e da crescente aposta numa agricultura de precisão, sustentável e inovadora.

O aumento da capacidade de extração dos lagares associados foi de 12% – em linha com o registo nacional – consolidando a relevância dos mesmos para o setor em Portugal.

Continuar a ler
Publicidade

Artigos recentes

Artigos recentes

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 917278022

x
error: O conteúdo está protegido!!