Últimas:
“Um erro de programação” resulta num corte de 35% em apoios aos agricultores – RÁDIO TDS
Siga-nos

Agricultura

“Um erro de programação” resulta num corte de 35% em apoios aos agricultores

Publicado

em

Um erro de programação resulta num corte de 35%

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) apontou o dedo ao governo acusando o Ministério da Agricultura de “incompetência devido a erros de programação”. Uma reajuste dos apoios dados aos agricultores que resultou na perda de 35% para os mesmos.

Segundo o comunicado da CAP, houve metas incorretamente definidas relativas à área a beneficiar pelos apoios previstos para os ecorregimes de agricultura biológica e de produção integrada. O comunicado surge em detrimento do governo ter inscrito no Plano Agrícola Comum (PEPAC) apenas 10 mil hectares para a área de reconversão para agricultura biológica, quando a área prevista era de 460 mil hectares.

Ainda em declarações aos meios de comunicação, Álvaro Mendonça e Moura, Presidente da CAP refere que esta medida “resulta de uma teimosia do Governo em não ouvir quem tem a experiência técnica do seu lado. Os agricultores estão a ser prejudicados por uma ineficiente gestão das verbas da Política Agrícola Comum”, referiu.

Uma medida que marca a atualidade e que deixa os agricultores de mãos a abanar. Muitos destes profissionais já tinham feito investimentos a pensar nos apoios que iam receber e viram agora um corte de 35% causando alguma frustração.

x
error: O conteúdo está protegido!!