Últimas:
Fronteiras do Caia e Vila Verde de Ficalho podem ficar novamente bloqueadas – RÁDIO TDS
Siga-nos

Agricultura

Fronteiras do Caia e Vila Verde de Ficalho podem ficar novamente bloqueadas

Publicado

em

Agricultores

Agricultores espanhóis aderem ao “comboio de máquinas agrícolas”

Descontentes com Luis Planas, Ministro da Agricultura, em Espanha, os agricultores espanhóis estão a juntar-se aos colegas europeus. Munidos das máquinas agrícolas, a ideia é bloquear acessos estratégicos à semelhança do que tem acontecido em Portugal.

As fronteiras do Caia e de Vila Verde de Ficalho são alguns dos pontos que podem mesmo vir a ser invadidos por um “comboio de máquinas agrícolas”.

“O setor agrícola na Europa e em Espanha enfrenta uma frustração e um mal-estar crescentes devido às condições difíceis e à burocracia sufocante gerada pela regulamentação europeia”, referem os agricultores.

Inicialmente os protestos estão a ser feitos de forma inorgânica, no entanto, prevê-se que para o fim da semana as organizações espanholas já entrem em ação representando, em força, os profissionais do setor.

Os espanhóis juntam-se assim aos agricultores portugueses, franceses e belgas. Uma toada de protestos com eco europeu que visa os políticos no sentido de delinearem novas estratégias para um setor que enfrenta custos de produção elevados e outras dificuldades.

 

 

x
error: O conteúdo está protegido!!