Siga-nos

Crime

Prisão preventiva por violência doméstica

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Barreiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial do Montijo (NIC), deteve um homem de 27 anos, pela prática do crime de violência doméstica agravada, na localidade de Setúbal.

No dia 25 de dezembro de 2018, a GNR foi alertada para uma ocorrência de violência doméstica, na localidade da Moita, em que o agressor estaria na posse de uma arma de fogo e que o mesmo teria efetuado um disparo com a mesma.

Os militares do Posto Territorial da Moita deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que um homem efetuou um disparo no hall de entrada do edifício, ao ser impedido pela sua ex-companheira de entrar na sua residência, tendo abandonado de seguida o local.

A GNR, na altura dos factos, recolheu o projétil e o invólucro resultante do disparo, tendo ainda efetuado diligências nas imediações da habitação, com o empenhamento de militares do NIC e de um Binómio de Deteção de Armas e Explosivos, do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção, que permitiu detetar, num canavial, a arma utilizada no crime.

Desde essa data que a GNR, através da sua estrutura de investigação criminal (NIC do Montijo e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Setúbal), realizou diversas diligências para localizar o suspeito, o que veio a acontecer no dia 4 de abril, em que militares do NIC do Montijo detetaram o agressor num estabelecimento em Setúbal, procedendo à sua detenção, dando cumprimento a um mandado.

Crime

Homem detido em Ourique por lenocínio

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreendidos sete automóveis

TDS noticias

Publicado

em

A GNR deteve em Ourique um homem de 59 anos pelos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal, detenção de arma proibida, fraude fiscal e branqueamento.

Em comunicado, as autoridades informam que, “no decorrer das diligências de investigação”, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreendidos sete automóveis, um sistema de videovigilância, uma espingarda pressão de ar, uma arma branca, notas de vários países, 2911 preservativos e 130 embalagens de gel lubrificante, bem como telemóveis, computadores e quase onze mil euros em dinheiro.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento