308 novos militares da GNR fazem ‘juramento de bandeira’, em Portalegre.

Estimated read time 2 min read

Compromisso de Honra

Em Portalegre

Vai realizar-se, a 23 de abril, com início às 11H30, a cerimónia militar do Compromisso de Honra dos 308 formandos do 53.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana (GNR) que terminaram a formação com aproveitamento.

A cerimónia militar vai ter lugar na Avenida do Movimento das Forças Armadas marca o final de um período de formação dos Guardas Provisórios e o início da atividade profissional dos novos militares da Guarda.

O 53.º Curso de Formação de Guardas teve a duração aproximada de dez meses, período em que foram ministradas diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplou ainda uma vertente de caráter prático (formação em exercício), com o objetivo de proporcionar aos Guardas Provisórios as competências para o exercício das funções da GNR.

No dia 23 de abril de 2024, às 10:00, vai realizar-se na Igreja Sé Catedral de Portalegre a Cerimónia Religiosa comemorativa do 113.º Aniversário da Guarda Nacional Republicana, sendo a celebração religiosa aberta ao público em geral e terá a participação do coro da GNR, do grupo instrumental da Unidade de Segurança e Honras de Estado e do Grupo de Cantares Alentejanos da Guarda.