Últimas:
Aunde Portugal, em Vendas Novas, faz protesto e agenda paragem. – RÁDIO TDS
Siga-nos

Sociedade

Aunde Portugal, em Vendas Novas, faz protesto e agenda paragem.

Os trabalhadores convocaram uma paragem da produção para o dia 14 de Fevereiro entre as 10h30 e as 11h30

Publicado

em

Indústria têxtil em Vendas Novas protesta

O Plenário de trabalhadores da Aunde Portugal – Indústria de Confecção de Capas realizado no dia 9 de fevereiro decidiu luta.

Os trabalhadores desta empresa do sector têxtil situada no parque industrial de Vendas Novas estão desde Dezembro do ano passado a tentar respostas a problemas urgentes de higiene e segurança no trabalho, que põem em causa condições básicas essenciais de funcionamento da empresa, como seja a falta de casas de banho.

Este é apenas um dos problemas que há muito vem tendo ausência de respostas da empresa e sendo ignorado pela Autoridade para as Condições de Trabalho do Alentejo Central.

Para além das matérias de higiene e segurança no trabalho, também as outras questões que fazem parte do caderno reivindicativo estão por negociar por indisponibilidade da administração. Dado o protelar da questão pelos representantes da empresa, os trabalhadores em Plenário no dia 9 de fevereiro viram-se obrigados a trazer as reivindicações para fora das instalações da fábrica, tornando pública a falta de vontade patronal em resolver os problemas.

Para além disso os trabalhadores convocaram uma paragem da produção para o dia 14 de Fevereiro entre as 10h30 e as 11h30 como forma de protesto, onde se irão concentrar no exterior da empresa situada no parque industrial de Vendas Novas a denunciar este bloqueio patronal à negociação.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!