PS quer isenção de portagens na A2 e na A6 no Alentejo

Estimated read time 2 min read

Isenção de portagens no Alentejo,

PS quer isenção de portagens na A2 e na A6

Os recém eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia da República, três deputados do Alentejo – Luís Dias (eleito pelo círculo de Évora), Nelson Brito (eleito pelo círculo de Beja) e Ricardo Pinheiro (eleito pelo círculo de Portalegre), e ainda mais 22 autarcas do PS no Alentejo, vão exigir ao Governo a isenção de portagens para residentes nas autoestradas A6 e A22.

A A2 liga Lisboa ao Algarve e tem uma extensão de 133 km e ao longo do seu trajeto passa por Beja. Já a A6, ou Autoestrada do Alentejo, tem uma extensão de 158 km e passa por Évora e Portalegre.

Em declarações aos meios de comunicação, o anterior autarca de Vendas Novas refere que “vão apresentar uma proposta no parlamento, na Comissão de Economia e Infraestruturas, assinada pelos três deputados”.

O deputado socialista refere ainda que o Alentejo representa um terço do país e é a região mais pobre do país.

Uma exigência que é bem recebida por parte dos alentejanos que carecem de outras infraestruturas para se deslocarem, sendo obrigados a ter mais gastos.

De recordar que o parlamento aprovou, ainda recentemente, o projeto de lei do PS para eliminar as portagens na ex-SCUT. A ideia teve a aprovação dos socialistas, Chega, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e PAN.