Sousel com Feira do Livro a decorrer anuncia comemorações de Abril

Estimated read time 2 min read

Sousel

Feira do Livro de Sousel já arrancou

Até 26 de abril, a Feira do Livro estará no centro de Sousel com muitas atividades, espetáculos, horas do conto, entre outras iniciativas.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Sousel, traz a Sousel conhecidos escritores, contadores de histórias e ainda teatro, ateliers para os mais pequenos e exposições, para além da feira do livro propriamente dita. Um leque variado de iniciativas para todas as faixas etárias e para todos os gostos que têm como objetivo principal a promoção da leitura junto de toda a comunidade.

A abertura está marcada para sábado, dia 20, pelas 15:00h e todo o programa se desenrola, na Biblioteca Municipal Dr. António Garção, Auditório Municipal e zona envolvente. No dia 23 de abril, terça-feira, o escritor Afonso Cruz espera por si para uma conversa intimista onde o autor vai falar sobre o seu percurso literário e abordar a importância da leitura.

O programa da Feira do Livro termina no dia 26 de abril, sexta-feira com atividades direcionadas ao ensino secundário e ao público sénior.

Museu dos Cristos comemora 5 anos de existência

No dia 24 de abril, o Museu dos Cristos está de parabéns. O 5.o aniversário dá acesso gratuito à exposição de longa duração do museu, bem como às reservas visitáveis.

Ao final do dia, antecipam-se as comemorações do 25 de abril com o concerto inaugural pelas vozes dos “Filhos da Madrugada – Tributo a Zeca Afonso”, no Pavilhão Multiusos de Sousel.

25 de abril – 50 anos de liberdade com programa próprio

As comemorações do 25 de abril começam bem cedo. A novidade este ano é a atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Sousel em todas as freguesias do concelho. Para além da sessão solene da Assembleia Municipal Evocativa do 25 de abril de 1974, a autarquia promove atividades de âmbito cultural. Pelas 15:30h inaugura-se a exposição “Histórias e Memórias da Liberdade” e mais tarde será apresentado o filme documental com o mesmo nome da exposição, com testemunhos de quem viveu o 25 de abril no concelho de Sousel.
Durante a tarde será também entregue o prémio do desafio “25 de abril de 1974: 50 anos – 50 perguntas”.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA