Últimas:
Alentejano Filipe La Féria recebe Marcelo no Politeama. – RÁDIO TDS
Siga-nos

Teatro

Alentejano Filipe La Féria recebe Marcelo no Politeama.

Presidente da República homenageado.

Publicado

em

Lisboa

Presidente da República homenageado no Teatro Politeama

Marcelo Rebelo de Sousa assiste pela segunda vez a LAURA – O Musical de Filipe La Féria e organizou um grupo de amigos que trouxe ao Teatro.
Marcelo Rebelo de Sousa é já um habitual espectador do Teatro Politeama. Quando era Professor universitário levava sempre os seus alunos a ver os espetáculos de Filipe La Féria que, para o homenagear, colocou uma placa com o seu nome numa cadeira da Plateia.
Marcelo Rebelo de Sousa sentou-se ontem nesta cadeira da Plateia durante o espetáculo, ao lado de outros nomes homenageados como Mário Soares, Maria Barroso, Amália, Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Pedro Santana Lopes, Simone, entre outros.
A família de Vasco Morgado também esteve presente na homenagem.
LAURA – O Musical é o maior sucesso há 4 meses esgotando diariamente as lotações, onde mais de 75.000 espectadores já aplaudiram esta obra prima de Filipe La Féria.

Continuar a ler
Publicidade

Agenda

Andanças em julho: “Ir ao Andanças é também abraçar o interior do Alentejo” 

Festival decorre de 27 a 30 de julho em Campinho, Reguengos de Monsaraz

Publicado

em

“Ir ao Andanças é também abraçar o interior do Alentejo”

Festival decorre de 27 a 30 de julho em Campinho, Reguengos de Monsaraz

Aí está o Andanças, de 27 a 30 de julho, em Campinho, Reguengos de Monsaraz. Organizado pela Associação PédeXumbo, o festival volta a promover a música e a dança popular enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas.

À pergunta “porquê no Campinho?”, a organização acredita que “vir ao Andanças não é apenas desfrutar da programação cultural e artística, é viver uma experiência. Neste caso é abraçar o interior do Alentejo”.

“Continuamos a acreditar que é imprescindível programar nestes territórios em isolamento social, cultural e económico. Quem cá vive tem o direito a usufruir deste tipo de eventos de grande dimensão e revela-nos a importância de receber o Andanças na sua região”, diz Joana Ricardo, da PédeXumbo.

Joana Ricardo acrescenta ainda que “o Andanças não acontece apenas no verão, já está neste concelho com outros projetos que desenvolvem ideias artísticas com vários grupos da comunidade local, como é o caso do projeto Pessoas Cheias de Território, promovido pela PédeXumbo em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz”.

Com casa no Campinho, o festival terá uma lotação de 1500 pessoas. E, a partir deste ano, passará a ter uma periodicidade bianual. “Se estão a planear as vossas férias de verão, escolham vir ao Andanças, pois só regressa em 2025”, diz Joana Ricardo. Os passes para o festival podem ser adquiridos na bilheteira online, disponível no site do festival.

Como uma aldeia global, onde os participantes são convidados a interagir e a partilhar, o festival dá a oportunidade, a quem vem, de ser parte desse processo, não apenas através da programação da qual vêm usufruir, mas também através da partilha com esta comunidade e da experiência das vivências do lugar com as suas características.

Para os quatro dias de festival estão agendadas mais de 120 atividades em sete espaços diferentes de programação. Com música e dança de vários cantos do mundo, o programa integra bailes, concertos, oficinas de dança e de relaxamento, atividades para famílias, manualidades, visitas e passeios na região, com uma boa dose de programação local!

De regresso estarão também o Mercado de Artesanato na Praça de Bernardino José Cruz, junto a um dos palcos do festival, um espaço tradicional para venda de bens regionais e artesanato do mundo, a Cantina Andanças, com refeições completas e em conta para os participantes, e o habitual espaço de tasquinhas, junto ao recinto principal. Volta também o “Transfer Alqueva”que leva os participantes, durante a tarde, até à praia fluvial de Monsaraz.

O Andanças é ainda um festival dirigido às famílias e às crianças que podem usufruir de mais de duas dezenas de atividades e que acontecem no Espaço Criança, localizado no centro da aldeia, com sombra, frescura e muita animação!

E como chegar ao Andanças? De carro, à boleia, de bicicleta ou em transportes públicos, a ideia é escolher a forma de mobilidade menos poluente para chegar ao festival. Existem vários transferes de Reguengos de Monsaraz até Campinho, grupos organizados de boleias ou mesmo a quinta edição do Pedalanças, promovido pela Ciclo Oficina dos Anjos e que leva participantes de Lisboa até ao Andanças, em bicicleta.

Continuar a ler

Agenda

Bienal Internacional de Marionetas de Évora até 11 de junho (entrevista)

Este evento conta com financiamento do Ministério da Cultura

Publicado

em

Évora

Este ano a BIME apresenta-se também nos concelhos de Arraiolos e Reguengos de Monsaraz

A BIME – Bienal Internacional de Marionetas de Évora decorre  até 11 de junho. É um acontecimento de enorme importância na área do Teatro de Marionetas, não só no plano nacional, mas também no plano internacional.

A Bienal conta com a participação de 27 companhias oriundas de Espanha, Brasil, Grécia, Dinamarca, Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Cabo Verde e Portugal. Uma cidade cheia de marionetas, com dezenas de apresentações em 16 espaços diferentes, uma exposição no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e um Seminário Internacional, em parceria com o CHAIA – Centro de História de Arte e Investigação Artística, da Universidade de Évora.

Este evento conta com financiamento do Ministério da Cultura, através da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e do financiamento da Câmara Municipal de Évora, parceira do Cendrev na sua realização.

 

Continuar a ler

Agenda

8ª edição Plataforma Portuguesa de Artes Performativas (entrevista)

O evento é uma iniciativa do Espaço do Tempo

Publicado

em

Espaço do Tempo

Evento de 6 a 10 de junho entre Lisboa e Montemor-o-Novo

A Plataforma Portuguesa de Artes Performativas está de volta para a sua 8.ª edição, entre os dias 6 a 10 de junho, onde serão apresentados 18 dos mais relevantes espectáculos de dança, teatro e performance criados em Portugal nos últimos dois anos.

O evento é uma iniciativa do Espaço do Tempo, estrutura artística com sede em Montemor-o-Novo, que a cada dois anos convida programadores, curadores e diretores de teatros e festivais nacionais e internacionais para conhecerem o que de mais notável se faz em Portugal no campo das artes performativas contemporâneas.

A 8ª edição Plataforma Portuguesa de Artes Performativas do Espaço do Tempo, conta  com performances de Gaya de Medeiros e Vânia Doutel Vaz, no Teatro do Bairro Alto (TBA), em Lisboa,  depois em Montemor-o-Novo,  decorrerá a restante programação da Plataforma em vários espaços associados a’O Espaço do Tempo, com apresentações de Gio Lourenço, André e. Teodósio, Diana Niepce, Marco da Silva Ferreira, Rogério Nuno Costa, Piny, Tânia Carvalho, André de Campos, Bernardo Chatillon, Mário Coelho, Carincur, Lígia Soares, Xana Novais, Daniel Matos, Keyla Brasil e Tita Maravilha & Cigarra.

 

Continuar a ler

Sociedade

Alentejano La Féria festeja 250 representações de ‘Cinderela’

O encenador, natural do Alentejo, mantém casa no concelho de Moura.

Publicado

em

Teatro Politeama, Lisboa

Cinderela de La Féria a caminho das 300 representações festejou as 250 com magia e alegria

CINDERELA de Filipe La Féria que foi considerado “o melhor espetáculo do ano” com o Prémio Pumpkin, festejou a 250ª representação com festa e uma placa comemorativa das 250 representações no Salão Nobre do Teatro Politeama.

Representada de terça a sábado às 11h e às 14h para as Escolas de todo o país e para o público em geral ao sábado e domingo às 15h.

Nunca em Portugal se apresentou um musical para toda a família com uma espetacularidade surpreendente em que no palco são apresentados verdadeiros números de magia.

O público, adulto e juvenil, entra em delírio em cada representação de CINDERELA – O Musical dos Seus Sonhos, um dos espetáculos mais belos e poéticos encenados por Filipe La Féria que reúne atores, cantores, bailarinos, músicos e um sofisticado sistema tecnológico que transforma o palco do Politeama numa fantástica caixa de magia.

Um elenco de jovens e talentosíssimos atores como Inês Branco, Mariana Gonçalves, Jonas Cardoso, Élia Gonzalez, Tiago Isidro, Samuel de Albuquerque, Filipa Azevedo, Sofia Cruz, Andreia Ventura, Miguel Marques fazem de CINDERELA um sonho feito realidade.

CINDERELA – O Musical dos Seus Sonhos
Terça a Sexta às 11h e às 14h (Para Escolas)
Sábados, Domingos e Feriados às 15h (Para toda a Família)

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!