Últimas:
Casal detido pela PJ e colocado em liberdade pelo Tribunal. – RÁDIO TDS
Siga-nos

Crime

Casal detido pela PJ e colocado em liberdade pelo Tribunal.

Crimes foram praticados em vários concelhos entre eles Fronteira.

Publicado

em

PJ faz detenção

Casal ouvido pelo Tribunal de Fronteira

Um casal, de alegados burlões, foi detido pela Policia Judiciária por “fortes indícios da prática de vários crimes de burla qualificada e usurpação de funções nas comarcas de Fronteira, Lisboa, Vila Franca de Xira e Sintra.”

Em nota, a Polícia Judiciária refere que o casal de burlões, a mulher com 55 anos e o homem com 60, foi detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.

As vítimas, identificadas, são pessoas com alguma vulnerabilidade, idosas e imigrantes em situação precária no nosso país, as quais foram lesadas em milhares de euros.

Os atos delituosos ocorreram nos últimos dois anos, onde os suspeitos usando a identidade de uma advogada e aproveitando relação de confiança com as vítimas, lhes ofereciam alegados préstimos jurídicos para elaborar contratos de arrendamento, contratos com as operadoras de telecomunicações, pedidos de legalização de estrangeiros e outros, cobrando os respetivos honorários, sem nada resolver.

Os detidos foram  presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas coativas de apresentações bissemanais e proibição de contatos com as vítimas.

Crime

Tiroteio em Évora com 8 tiros disparados. PSP apreende 14mil euros.

Duas mulheres foram detidas.

Publicado

em

Évora

PSP confirma noticia da TDS

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública informa que, hoje, cerca das 10H30 ocorreu uma situação de disparos com arma de fogo na Praça Heróis do Ultramar, na cidade de Évora.

Ao local chegaram três viaturas com vários indivíduos do sexo masculino e um do sexo feminino, tendo dois deles empunhado uma arma de fogo cada um e feito pelo menos 4 disparos com as respetivas armas de fogo, saindo de imediato para parte incerta.

Face ao exposto, o local foi vedado pelo efetivo policial que se deslocou para esse local por forma a garantir a preservação dos vestígios, tendo-se deslocado igualmente  a estrutura de investigação criminal, para que fossem feitas as diligências processuais necessárias, atendendo à natureza do ilícito, bem como foi dado conhecimento à Polícia Judiciária que tomou conta da ocorrência relacionada com os disparos de arma de fogo.

Pelas 11H30, face a nova ocorrência constatada na Estrada Nacional 114, junto ao antigo estabelecimento comercial Pingo Doce, foram acionados vários meios para este local, aí tendo sido intercetados vários indivíduos de ambos os sexos e devidamente revistados.

Das referidas revistas resultou a apreensão de duas armas de fogo, cal. 6,35mm e respetivos carregadores com munições.

Foram ainda apreendidos de forma cautelar cerca de 14000,00 euros, em várias notas e moedas, dois fios, duas argolas, cinco pulseiras e cinco anéis, tudo em ouro.

Neste contexto a PSP procedeu à detenção de dois indivíduos do sexo feminino, tendo sido comunicado ao Ministério Público de Évora.

Continuar a ler

Crime

Jovens de 17 e 18 anos detidas em Évora por furto

Vão ser presentes a primeiro interrogatório

Publicado

em

Évora

Duas mulheres detidas por furto

O Comando Distrital de Évora da PSP informa que, ontem, cerca das 14.00H, numa artéria da cidade de Évora, duas mulheres de 17 e 18 anos de idade entraram num estabelecimento de perfumaria, tendo furtado do mesmo diversas embalagens de perfumes, no valor de 468,10 euros, colocando-se de imediato em fuga.

Alertada a PSP para a ocorrência, foi possível ao efetivo no terreno localizar as autoras do ilícito, sendo-lhes efetuada uma revista que levou à deteção dos objetos do furto e respetiva apreensão.

Foi ainda possível identificar as mesmas como autoras de outro furto ocorrido no dia de ontem, noutro estabelecimento, também desta cidade, local de onde furtaram várias roupas que igualmente lhes foram apreendidas.

As duas mulheres foram detidas e são hoje presentes a 1.º interrogatório judicial.

Continuar a ler

Crime

Notícia TDS: Tiroteio em Évora atinge criança

Menino livre de perigo. Autores dos disparos em fuga.

Publicado

em

Évora | Exclusivo TDS|

Criança atingida

Um rapaz de 14 anos foi hoje atingido com estilhaços de disparos feitos a partir de uma viatura em movimento.

Segundo informação oficial, dada à TDS, a criança foi atingida por estilhaços não tendo sido transportada para a Unidade Hospitalar.

A ocorrência aconteceu numa rua do Bairro de Nossa Senhora da Saude, em Évora, durante o final da manhã.

Uma viatura ainda não identificada terá passado junto a uma habitação e feito vários disparos.

Questões entre familias estarão na origem dos disparos.

A viatura colocou-se em fuga e a PSP está a tentar localizar os autores dos disparos.

A ocorrência está entregue à Policia Judiciaria aonde estão a decorrer interrogatórios.

(noticia em desenvolvimento)

Continuar a ler

BEJA

PSP de Beja recupera cães roubados em Benavente

Cães roubas encontrados em Bairro de Etnia Cigana

Publicado

em

Beja

Recuperação de cães

A Polícia de Segurança Pública de Beja, no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, recuperou dois cães de raça, em Beja e Benavente.

A investigação decorreu no Bairro das Pedreiras, em Beja, e com a colaboração do Município de Beja, procedeu- se à recuperação de 2 (dois) canídeos, 1 de raça Braco Alemão e outro de raça Epagneul Breton que haviam sido furtados, o primeiro em Benavente e o segundo em Beja.

Continuar a ler

Crime

Jovem de 22 anos detido em Sines com mais de mil doses de droga.

Detido por tráfico com mais de 1150 doses de estupefacientes

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Sines

Detido por tráfico com mais de 1150 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Sines, no dia 23 de agosto, deteve um homem de 22 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Sines.

No decorrer de uma ação de patrulhamento de prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, os militares da Guarda abordaram um homem que manifestou um comportamento suspeito. No decorrer da ação foi realizada uma revista pessoal ao suspeito e uma busca ao seu domicílio, e constatou-se que estava na posse de estupefacientes, motivo que levou à sua detenção. No âmbito das diligências policiais foi apreendido o seguinte material:

·         26 doses de cocaína;

·         75 doses de MDMA;

·         1 096 de haxixe;

·         Três telemóveis;

·         70 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Continuar a ler

Crime

Detido pela PSP de Évora individuo fugido de prisão

Homem está a cumprir pena de 18 anos por homicídio

Publicado

em

Detido individuo fugido de Estabelecimento Prisional

PSP de Évora

A PSP de Évora deteve um indivíduo de 31 anos de idade que se encontrava fugido do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

No decorrer de uma ocorrência policial, um indivíduo foi conduzido à Esquadra de Évora e após várias diligências foi possível apurar que se tratava de um recluso que não teria regressado ao EP de Paços de Ferreira após uma saída precária.

O recluso estava a cumprir uma pena de 18 anos de prisão, por crimes como homicídio qualificado, tráfico de estupefaciente e ocultação de cadáver, tendo cumprido até ao momento metade da sua pena.

Após a sua captura, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja para continuar a cumprir com a pena a que tinha sido condenado.

Também hoje, dia 22, a Esquadra de Évora, deteve uma cidadã, de 49 anos de idade, por conduzir um veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito.

A mesma foi presente a tribunal, aguardando ainda as medidas cautelares.

Continuar a ler

Crime

Estufa de Canábis desmantelada em Arronches

Factos comunicados ao Tribunal.

Publicado

em

Arronches

Desmantelamento de estufa de canábis

 O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, no dia 17 de agosto, desmantelou uma estufa de cultivo de estupefacientes, no concelho de Arronches.

No âmbito de uma investigação que durava há três meses, por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou no desmantelamento de uma estufa para cultivo de estupefacientes.

No decorrer das diligências policiais foi apreendido o seguinte material:

  • Dez plantas de canábis;
  • Uma estufa portátil;
  • Diversos substratos e produtos químicos para o cultivo de canábis;
  • Diversas saquetas de embalagem.

Esta operação contou com o reforço do Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI), do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), do Destacamento Territorial de Elvas e Posto Territorial de Arronches.

Os factos foram comunicados aos Tribunal Judicial de Portalegre.

Continuar a ler

Crime

Jovem de 19 anos atropela e foge, em Beja.

Jovem depois de libertado agrediu polícia tendo sido de novo detido.

Publicado

em

Beja

Atropelamento e fuga

A PSP de Beja deteve um indivíduo de 19 anos por atropelamento com fuga, tendo sido intercetado pela PSP em flagrante.

O detido não era titular de habilitação legal que lhe permitisse conduzir viaturas, recusou efetuar testes de deteção de álcool e estupefacientes, bem como foi encontrado na sua viatura 1,61 gramas de haxixe.

Refira-se que após a sua libertação e quando havia abandonado as instalações policiais o indivíduo regressou à Esquadra de Beja onde injuriou e agrediu um polícia dando origem a nova detenção.

Continuar a ler

Crime

14 detidos em Sines

Festival Musicas do Mundo

Publicado

em

Sines

14 detidos em operação de segurança em festival

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, entre os dias 22 e 30 de julho, realizou uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento do Festival Musicas do Mundo.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito das suas atribuições, garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo, socorrendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, bem como garantiu a fluidez do trânsito. Na operação estivaram empenhados um total de 354 militares de várias valências operacionais da GNR.

No âmbito de diversas ações de combate à criminalidade, com o objetivo de prevenir e detetar possíveis ilícitos criminais, bem como controlar, detetar, localizar e prevenir ocorrências relacionadas com a posse de armas, os militares da Guarda efetuaram ações de fiscalização aleatória em vários locais. No âmbito das ações policiais desenvolvidas foram detidas 14 pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 46 anos, destacando-se 11 por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação legal.

No decorrer da operação foram detetadas 82 infrações, 22 das quais de âmbito rodoviário e 60 por consumo de estupefacientes, e apreendido diverso material, destacando-se:

·         2 902 doses de haxixe;

·         115 doses de MDMA;

·         71 doses de liamba;

·         69 doses de cocaína;

·         12 doses de LSD;

·         Um machado;

·         6 550 euros em numerário.

Os factos foram comunicabdos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

A operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção e de Trânsito do Comando Territorial de Setúbal, dos Destacamentos Territoriais de Grândola e Montijo e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Continuar a ler

Crime

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Câmara de Évora já apresentou queixa contra desconhecidos na PSP de Évora.

Publicado

em

Exposição vandalizada, em Évora.

Exposição dos 50 anos do ‘Expresso’

A Câmara Municipal de Évora já veio ‘manifestar o seu veemente repúdio pelos atos de vandalismo perpetrados, esta madrugada, contra a exposição “50 Capas, 50 Anos”, do Jornal Expresso, patente no Jardim Público desta cidade.

A exposição, que celebra cinco décadas de história deste órgão de comunicação social, foi alvo de um ataque inqualificável, que resultou em danos no acervo exposto, prejudicando não só o património do Jornal Expresso, mas também, à semelhança de outros atos recentemente perpetrados, a imagem e a identidade cultural e social de Évora.

A Câmara Municipal de Évora, ao tomar conhecimento da situação, alertou de imediato as autoridades competentes, que tomaram conta da ocorrência, aguardando-se agora o normal desenrolar dos procedimentos forenses.

A autarquia sublinha ainda a ‘pacatez’ da cidade mas adianta que ‘não podemos deixar de notar que, com preocupante regularidade, se têm vindo a verificar atos de cariz político, de intolerância, de ódio, de vandalismo, mas, também, de tentativas de boicote ao trabalho e à imagem da Câmara Municipal e de parcerias em que o Município participa.

Apelamos a todos os cidadãos para que, juntos, condenemos estes atos inqualificáveis e antidemocráticos e trabalhemos para a salvaguarda do nosso património, para a defesa da democracia e a salvaguarda da sã convivência na nossa comunidade.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!