Gravações de filme Indiano ocupam Praça do Giraldo em Évora

Estimated read time 2 min read

Évora

Filme indiano a gravar em Évora

Comerciantes e habitantes assim como turistas, essencialmente portugueses, tem mostrado o seu desagrado pela ocupação durante vários dias consecutivos da Praça do Giraldo, em Évora.

A Praça ‘maior’ da cidade e um dos ex-libris de Évora está transformada em ‘sala’ de gravações de um filme falado em língua hindi.

O filme irá igualmente contar com cenas a gravar em Guarda, Coimbra (primeiras cenas já gravadas a 15 de julho), Porto, Figueira da Foz, Santarém, Lisboa, Setúbal e Azeitão.

Nalguns concelhos as autarquias colocaram em causa locais a utilizar para as gravações o que já terá acontecido em Coimbra onde foram gravadas algumas cenas e onde a produção irá regressar no fim de agosto..

Em Évora mais de uma dezena de viaturas invadiu o tabuleiro da praça e em horas de gravação toda a praça fica ‘vedada’ a habitantes e turistas.

O trânsito e o estacionamento estão igualmente com dificuldades.

A realização é de Vishnu Vardhan enquanto Akash Murali e Aditi Shankar são os principais atores. Nomes sem qualquer expressão a nível internacional.

O filme da produtora All Around Globe, é um drama de ação de Bollywood com o título provisório “Jailed”.

O filme conta a história de um jovem casal de namorados. Ela vem viver para Coimbra e estudar na Universidade, contudo algo corre mal e é presa injustamente, o que faz com que o seu amor, que ficou na Índia, venha em seu auxílio para provar a sua inocência.