Últimas:
Cooperação de policias – TDS
Siga-nos

Crime

Cooperação de policias

A ação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Civil, presentes no CCPA do Caya.

Publicado

em

Elvas

Cooperação Policial Internacional permite detenção de suspeito de agressões graves

A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), através do Posto de Guarda de Fronteiras de Elvas, realizou diligências de cooperação policial que permitiram que as autoridades espanholas detivessem, um homem de 54 anos, por ofensas à integridade física grave, em território Espanhol.

Na sequência de uma denúncia comunicada à Guarda Civil, dando conta que um homem teria sido agredido, com recurso a uma arma branca na Ponte da Ajuda, na fronteira terrestre, entre Elvas e Olivença (Espanha) com um suspeito em fuga, foi comunicado ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) do Caya.

De imediato, os militares da GNR realizaram diligências policiais de recolha e partilha de informação, em colaboração com as autoridades portuguesas e espanholas presentes no Centro que permitiram apurar que a vítima encontrava-se em Unidade Hospitalar em Portugal.

No decorrer da ação e através da cooperação policial, foi possível localizar o suspeito em território espanhol, que acabou detido pela Guarda Civil, tendo sido presente às Autoridades Judiciais espanholas, para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Civil, presentes no CCPA do Caya.

A situação em causa demonstra uma clara e objetiva cooperação policial transfronteiriça entre Forças de Segurança de Portugal e o Reino de Espanha.

O CCPA do Caya constituído desde 19 de novembro de 2005 e localizado em território Espanhol (Badajoz) tem sido um Centro de Cooperação Policial fundamental na troca e cooperação entre Forças de Segurança entre Portugal e o Reino de Espanha, com reconhecida reputação internacional, tendo sido recentemente restruturada a organização da Guarda, na sequência da transferência de competências e atribuições do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para a GNR.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe o seu comentário

x
error: O conteúdo está protegido!!