GNR deteve casal na A2 com droga.

Estimated read time 1 min read

A2

Dois detidos por tráfico de estupefacientes e apreendidos mais de 33 quilos de haxixe

O Comando Territorial de Beja, através dos Destacamentos de Trânsito e de Intervenção, de Beja, na madrugada de hoje, dia 11 de fevereiro, deteve um homem e uma mulher com idades compreendidas entre os 19 e 24 anos, por tráfico de estupefacientes, na Autoestrada n.º 2 (A2), no concelho de Aljustrel.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária na A2, no sentido Sul/Norte, os militares da Guarda abordaram uma viatura com dois ocupantes, que apresentaram um comportamento suspeito. No decurso da ação policial foi realizada uma revista pessoal e de segurança aos suspeitos e uma busca sumária ao veículo, culminado na apreensão do seguinte material:

  • 33,654 quilos de haxixe, equivalente a 67 308 doses;
  • Uma viatura.

Os detidos foram presentes hoje, dia 11 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Beja, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Almodôvar, Aljustrel e Odemira do Comando Territorial de Beja e dos Comandos Territoriais de Lisboa e Setúbal.