GNR recolhe Furão

Estimated read time 2 min read

Montemor-o-Novo

Recolha de furão

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Montemor-o-Novo, hoje, dia 13 de março, recolheu um furão doméstico, Mustela putorius furo, no concelho de Montemor-o-Novo.

Na sequência do alerta de um cidadão de que tinha encontrado um furão junto a um armazém, os elementos do NPA deslocaram-se para o local, onde verificaram que o referido animal apresentava sinais de fraqueza e não ostentava qualquer identificação eletrónica nem identificação exterior que pudesse comprovar o seu proprietário.

No seguimento da ação o animal foi recolhido e transportado para o Canil – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) de Montemor-o-Novo para monitorização do seu estado de saúde e recuperação.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.