Últimas:
Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva” – TDS
Siga-nos

MONTEMOR-O-NOVO

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Cerimónia decorre sexta-feira, dia 3 de novembro, às 10h no IPDJ Alentejo

Publicado

em

Montemor o Novo

Roberto Carlos com o troféu ”Ética Desportiva”. Jogador do U.Montemor com atitude de fair play

O futebolista Roberto Carlos, lateral esquerdo do União de Montemor, teve há alguns dias uma atitude de fair play digna dos mais rasgados elogios.

O defesa daquele clube recebeu, inclusive, por parte do árbitro do jogo, o cartão branco, recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, publico e outros agentes desportivos.

Roberto Carlos trocou a glória de um golo relativamente fácil, pelo apoio e ajuda a um adversário que se lesionou no mesmo lance. Em vez de, simplesmente, rematar a bola para a baliza com todas as possibilidades de sucesso, o atleta optou por atirar a bola para fora para ajudar um seu companheiro da equipa adversária.

É este o verdadeiro sentido do desporto! Competir para ganhar, respeitando sempre os princípios do respeito, ética e fair play, para com todos os intervenientes no fenómeno desportivo!

Por isso, entendeu o IPDJ Alentejo agraciar o Roberto Carlos com o troféu ”Ética Desportiva” numa simples, mas muito significativa, cerimónia a realizar nas instalações deste Instituto em Évora, na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, às 10h.

Para além do Diretor Regional do IPDJ Alentejo, Miguel Rasquinho, estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira e o Presidente do União de Montemor, Nuno Malagueira.

TDS Montemor o Novo: 93.9FM

x
error: O conteúdo está protegido!!