Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo

Estimated read time 2 min read

Montemor-o-Novo

Banda do Exército no Curvo Semedo

Herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português, a Banda Sinfónica do Exército (BSE) apresenta-se em concerto no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, na próxima sexta-feira, 10 de novembro de 2023, pelas 21h30, numa iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas Novas.

A BSE, inserindo as suas atuações no âmbito das atividades culturais, recreativas ou de divulgação do Exército, colabora com as autoridades e organismos civis na realização de concertos musicais.

Desde a sua criação, apresenta-se regularmente em concertos e festivais de norte a sul do País onde obtém assinalável êxito, destacando-se os alcançados nos mais emblemáticos auditórios como por exemplo os Teatros da Trindade, S. Luiz, Coliseu dos Recreios e Casa da Música entre outros.

Reconhecendo todo o seu valor, por Alvará de 07 de outubro de 2005, foi atribuído à Banda Sinfónica do Exército por S. Exª o Presidente da República, a Medalha de Ouro de Serviços Distintos. Em 10 de junho de 2023, a Banda Sinfónica do Exército foi condecorada por S. Exª o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como Membros Honorários da Antiga Ordem Militar de Sant’iago da Espada.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA