Policias
PSP apreende 350 toneladas de amónio
174 ações de fiscalização, nas quais foram instaurados 30 autos de contraordenação e apreendidas (aproximadamente) 350 toneladas de Nitrato de Amónio
174 ações de fiscalização, nas quais foram instaurados 30 autos de contraordenação e apreendidas (aproximadamente) 350 toneladas de Nitrato de Amónio
Publicado
2 meses atrásem
Operação nacional Explosive Precursors
Resultados finais
A Polícia de Segurança Pública (PSP), nos dias 22 e 23 de março, realizou uma operação policial nacional de prevenção criminal dirigida a utilizadores profissionais e operadores económicos que disponibilizem precursores de explosivos.
Neste contexto, nessas 48h os Polícias da PSP realizaram 174 ações de fiscalização, nas quais foram instaurados 30 autos de contraordenação e apreendidas (aproximadamente) 350 toneladas de Nitrato de Amónio.
Estas apreensões decorreram da deteção de cerca de 5 locais de armazenamento que não cumpriam com as condições legais, tendo os respetivos operadores excedido o limite permitido e ou concretizado a armazenagem sem a licença emitida pela PSP/Departamento de Armas e Explosivos – alínea d) do n.º 1, art.º 8.º, DL 376/84, de 30NOV.
Foram ainda detetadas
Com este tipo de atividade operacional a PSP visa contribuir para a redução da ameaça que os precursores de explosivos representam na União Europeia, reforçando o sistema de controlo da atividade de comercialização e utilização de precursores de explosivos, cujas substâncias ou preparações podem ser utilizadas indevidamente para o fabrico ilícito de explosivos.
A Polícia de Segurança Pública exerce desde 1946 competências exclusivas e específicas de licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas, munições, produtos explosivos, matérias perigosas e precursores de explosivos, por intermédio do Departamento de Armas e Explosivos.
Para qualquer esclarecimento complementar, poderá ser contactado o Intendente Paulo Costa, do Departamento de Armas e Explosivos da DN/PSP, pelo email pscosta@psp.pt ou através do telemóvel 965 294 729.
PSP aborda a violência doméstica, em Évora.
Ameaça de bomba em escola provoca corte de estradas
PSP de Évora faz 4 detenções entre os 16 e 23 anos
GNR faz operação STOP em zona da PSP
Morreu o Guarda Prisional que matou agente da PSP, em Évora.
PSP de Évora apreende roupa contrafeita no mercado mensal
PSP deteve 2 jovens com 21 anos, em Évora.
PSP deteve grupo organizado. Em Beja preparavam-se para roubar produtos no valor de 8mil €.
33.ª Feira Comercial e Agrícola de Poceirão
Autarca regressa a 3 de junho
Detenção em Odemira
Mais de 300 operacionais no terreno
O dinheiro foi recuperado e entregue à legítima proprietária e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
Obra vai custar mais de um milhão de euros e fica pronta em 2024.
Autarquias avançam com medidas para combater falta de água
Identificados indivíduos alegados autor dos roubos
Ações a decorrer no concelho de Setúbal
A nível nacional estão 60 concelhos com idêntica classificação.
Situação de seca agrava se no baixo Alentejo
Ministra diz que a decisão pode ser tomada nos próximos dias.
Presidente da autarquia faz balanço em exclusivo à TDS
Homem fica em prisão preventiva
Ministro da Cultura já tinha visitado o monumento
No próximo dia 28 de abril, pelas 09H00, no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida.
D. Leandro Maria Alves foi aluno do Seminário Maior de Évora
Operação “RoadPol – Velocidade”
Detidos 2 homens e uma mulher
Obra foi apresentada na Biblioteca de Évora.
Reportagem da TDS: Feira dos Sabores em Ponte de Sor mostrou o mais genuíno da terra
Entrevista exclusiva à TDS
Acidente às primeiras horas do dia
O encenador, natural do Alentejo, mantém casa no concelho de Moura.
Dia 22 de abril na biblioteca municipal