Últimas:
Apresentado no Torrão “Dias Festivos na Terra” – TDS
Siga-nos

ALCÁCER DO SAL

Apresentado no Torrão “Dias Festivos na Terra”

Apresentação decorreu no Museu Etnográfico do Torrão (MET)

Publicado

em

Torrão, Alcácer do Sal

“Dias Festivos na Terra”

Teve lugar no Museu Etnográfico do Torrão (MET), a apresentação do livro “Dias Festivos na Terra”, da autoria de José Geraldo (poesia) & Conde Falcão (fotografia).

O evento, que se realizou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, e em que estiveram presentes, em sua representação, a vereadora Helena Guerreiro e o presidente Hélder Montinho, juntou inúmeros torranenses neste espaço municipal dedicado à promoção e divulgação da arte e cultura locais.
O Coro da Universidade Sénior do Torrão actuou nesta tarde outonal que terminou com um brinde em que foi servido, a todos os presentes, o sempre agradável porto de honra.
José Custódio Madaleno Geraldo, nasceu no Torrão a 17 de setembro de 1961. Licenciado em Ciências Militares na especialidade de Infantaria pela Academia Militar, onde obteve o grau de mestre em História Militar, em parceria com a Universidade dos Açores.
Doutorando em Defesa, História e Relações Internacionais na mesma Academia e no ISCTE, prestou serviço em diversas unidades militares, nomeadamente na Escola Prática de Infantaria, no Instituto Geográfico do Exército, no Quartel-General do Governo Militar de Lisboa e na Direção de História e Cultura Militar.
Foi assessor de estudos no Instituto de Defesa Nacional, onde também frequentou o Curso de Defesa Nacional. Foi diretor do Jornal do Exército durante nove anos. Atualmente, é coronel na situação de reserva e desempenha as funções de vice-presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Mafra e diretor executivo da revista Combatente.
Autor da obra As Invasões Napoleónicas – Desde a Ida da Família Real para o Brasil às Linhas de Torres: 1807-1811, uma das obras de referência para a realização do filme As Linhas de Wellington, entre muitas outras.
É diplomata civil Jethro e membro de várias associações científicas e culturais, com destaque para a Associação Portuguesa de Poetas, a Liga dos Combatentes, a Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional e a Elos Clube de Lisboa. Sócio efetivo da Revista Militar, sócio da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, do Clube Militar de Oficiais de Mafra e membro da Sociedade Portuguesa de Autores.
António Manuel Conde Falcão, natural do Sardoal, é um dos fotógrafos amadores portugueses mais prestigiados e mais premiados a nível nacional e internacional.
Começou a fotografar aos 9 anos com uma máquina de fole, pertença de seu pai, e desde aí nunca mais parou, tornando-se num mestre da câmara escura e da fotografia a preto e branco.
É proprietário de uma galeria no Sardoal, onde expõe os seus trabalhos, assim como os de outros fotógrafos. É coronel de cavalaria, em situação de reforma, profissionalmente reconhecido, tendo obtido um número considerável de medalhas e louvores, com destaque para o grau de Cavaleiro da Ordem Militar de Avis.
Autor de livros com grande ênfase na fotografia, tem o seu trabalho um pouco por todo o mundo.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!