Últimas:
“É um calvário para conseguir um simples parecer”. Autarca de Alcácer lamenta entraves ao desenvolvimento do concelho. – TDS
Siga-nos

ALCÁCER DO SAL

“É um calvário para conseguir um simples parecer”. Autarca de Alcácer lamenta entraves ao desenvolvimento do concelho.

Vítor Proença lamentou também que 44% do seu concelho seja abrangido pela Rede Natura.

Publicado

em

Alcácer do Sal

Vítor Proença lamenta ainda que 44% do território de Alcácer esteja abrangido pela Rede Natura

O presidente da câmara de Alcácer do Sal, na sua intervenção de abertura da PIMEL, lamentou que os 1.500Kms2 que tem o concelho registem 44% da sua área total abrangida pela Rede Natura.

O autarca falava na presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, que esteve presente na cerimónia.

Proença acrescentou ainda, e deu como exemplo, o concelho de Grândola que tem apenas 10% da sua área afecta à Rede Natura.

No discurso de abertura da PIMEL, Vitor Proença, referiu ainda que tem grandes esperanças no Quadro Comunitário que poderá ser uma ajuda para uma região, o litoral alentejano, que tem vindo a registar uma acentuada diminuição demográfica.

Vitor Proença lamentou, por último, que existem regras e que devem ser cumpridas contudo lamenta situações que se tem vindo a registar no concelho ao nível da legalização de novos empreendimentos.

“… é um calvário para conseguir autorizações, licenças mesmo um simples parecer,” referiu e concluiu o autarca.

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 917278022

x
error: O conteúdo está protegido!!