Últimas:
As Brisas do Atlântico estão de volta a Odemira (entrevista) – RÁDIO TDS
Siga-nos

Desportos

As Brisas do Atlântico estão de volta a Odemira (entrevista)

O valor das inscrições reverte para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas

Publicado

em

Uma missão e mais de mil participantes em seis modalidades desportivas

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição e de lazer

No dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira volta a receber as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes nas modalidades de cicloturismo, BTT, atletismo, orientação, pedestrianismo e desporto adaptado, numa organização do Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer.

Na edição de 2023, o evento desportivo Brisas do Atlântico tem como missão financiar causas/projetos que promovam a Inclusão pela Prática Desportiva a serem desenvolvidos por associações/instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas.

O valor das inscrições reverte para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas no dia 10 de junho, no final da prova.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. Na vertente competitiva, as provas de atletismo e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar. Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 8,5 km, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 km.

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, têm um custo de 5 euros por participante e devem ser realizadas até ao dia 2 de junho.

 

 

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

Atleta alentejano é vice-campeão europeu

Campeão europeu é alentejano

Publicado

em

Évora

Estudante da UÉ sagra-se vice-campeão europeu em provas de 10000 e 5000 metros no Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos

Francisco Laranjeira, licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora (UÉ) e finalista no Mestrado em Gestão de Recursos Humanos também na instituição, alcançou o recorde pessoal em Szczecin, na Polónia.

Traz para Portugal duas medalhas de prata que ganham um sabor especial no culminar de uma época dura para o atleta que não contou com o apoio do Projeto de Preparação Surdolímpica e que passou pela recuperação de um acidente.

Continuar a ler

Desportos

Mora homenageia atleta Ricardo Ribeiro

Homenagem póstuma ao atleta Ricardo Ribeiro, que iniciou a prática da modalidade de atletismo e conquistou os primeiros títulos com a camisola do Grupo Desportivo de Pavia.

Publicado

em

Mora

Homenagem

No dia 2 de setembro, a Câmara Municipal de Mora, com o apoio do Grupo Desportivo de Pavia e da Junta de Freguesia de Pavia, presta homenagem póstuma ao atleta Ricardo Ribeiro, que iniciou a prática da modalidade de atletismo e conquistou os primeiros títulos com a camisola do Grupo Desportivo de Pavia.

A cerimónia de homenagem, com descerrar da placa, realiza-se na Pista de Atletismo de Pavia que será inaugurada no mesmo momento, pelas 16h30.

O momento é ainda assinalado com o Torneio de homenagem a Ricardo Ribeiro, organizado pela Associação de Atletismo de Évora e Grupo Desportivo de Pavia, apoiado pelo Município de Mora e Junta de Freguesia de Pavia.

Continuar a ler

Desportos

Eléctrico de Ponte de Sor começa hoje nova época.

Conjunto de Ponte de Sor volta a participar no distrital maior de Portalegre

Publicado

em

Eléctrico Futebol Clube

Nova temporada arranca hoje

O Eléctrico Futebol Clube dá o pontapé de saída da época desportiva de futebol, esta sexta-feira, pelas 18h00, com o início dos treinos da equipa sénior.

Emanuel Baleizão, Pedro Simão e Bruno Castro compõem a equipa técnica.
A equipa irá participar no campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre, naquela que é a 54ª época consecutiva com a modalidade de futebol, caso de maior longevidade atualmente no Alto Alentejo.
O primeiro dia de trabalhos é composto pela recepção aos atletas, avaliação física, sessão de boas vindas, terminando o dia com a primeira unidade de treino da época desportiva aprazada para as 19h30.
Renovaram dez jogadores do plantel da época transata, subiram ao plantel sénior três atletas ainda com idade de júnior e foram contratados até ao momento, oito novos jogadores.

Continuar a ler

Desportos

Benfica assinala título 38 com vinhos do Alentejo.

São quatro vinhos, personalizados, que ficam ao dispor dos apreciadores e colecionadores.

Publicado

em

Garrafeira do Benfica lança coleção única

Alentejo foi a escolha dos campeões

Vinhos únicos e exclusivos, vindos do Alentejo, vão ser lançados pela Garrafeira Benfica para celebrar o 38º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica (SLB).

São quatro vinhos, personalizados, que ficam ao dispor dos apreciadores e colecionadores: os dois vinhos Reserva terão as assinaturas dos elementos da equipa campeã, o Colheita Tinto, a foto de toda a equipa, o Colheita Branco terá o nº 38 em destaque e, foi, ainda, criado um pack composto por um Colheita Tinto “3” e um Colheita Branco “8”, com uma caixa exclusiva, feita à medida, com o design e layout dos campeões, que juntos formam o número 38.

Outra curiosidade, e tornando estas edições ainda mais especiais, o Colheita Tinto “3” é composto exatamente por 3 castas e o Colheita Branco “8” é composto exatamente por 8 castas.

 “São autênticos vinhos alentejanos e são para autênticos campeões”, adianta Rodolfo Tristão, da equipa da Super Grapes, responsável pela enologia da Garrafeira Benfica, acrescentando, “estas edições são mesmo únicas e exclusivas, seja pelo seu design, seja pelas poucas quantidades produzidas, seja pelas castas de cada um dos vinhos.

No total são cerca de 10 mil garrafas, entre as 300 do Reserva Alentejano 150cl, as 1000 do Reserva Alentejano 75cl, do Tinto Colheita Alentejano 75cl, são 8000.

O restante é vendido no pack SLB 38, Tinto Colheita Alentejano “3” Vinho e Branco Colheita Alentejano “8”.

Continuar a ler

Alvito

Alvito promove sessões gratuitas de hidroginástica

Estas aulas surgem no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia

Publicado

em

Alvito

O município de Alvito assegura o transporte a partir de Vila Nova da Baronia

Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Alvito em parceria com o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia, disponibiliza a Piscina Municipal, para sessões gratuitas de hidroginástica.

Sendo amplamente reconhecido que os exercícios aquáticos realizados em piscina permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorrespiratória e fortalecimento muscular, a Câmara Municipal de Alvito oferece a possibilidade dos munícipes desfrutarem desta prática.

Estas aulas surgem no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia e as sessões realizam-se a partir de 4 de Julho, todas as terças e quintas-feiras, das 18.00 às 19.00 horas.

O município de Alvito assegura ainda o transporte a partir de Vila Nova da Baronia (Largo da Igreja) pelas 17.45h com regresso após as aulas.

Continuar a ler

Desportos

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

Alentejano natural de Redondo foi a última esperança para a seleção nacional.

Publicado

em

Foto: O Minho

Miguel Falé é natural de Redondo

Entrou a 7 minutos do final

Miguel Falé rendeu Hugo Félix ao minuto 83′ e foi uma das últimas esperanças de Portugal para tentar evitar a derrota frente à Espanha.

O jogador natural de Redondo não conseguiu o tão desejado empate.

Portugal perdeu a 5º de 6 finais do campeonato da Europa de sub-19.

Miguel Falé, agora jogador do Sp. de Braga, tem 19 anos, é natural de Redondo, onde começou a carreira ao serviço do Redondense FC.

Foi igualmente jogador do Lusitano de Évora de onde saiu para a profissionalização ao serviço do Sp.Braga.

Conheça melhor o jogador AQUI

Continuar a ler

Desportos

Odemira recebe gala da associação de andebol do Algarve

Um momento de afirmação da modalidade no Algarve e no Alentejo

Publicado

em

Odemira

O andebol é considerado uma modalidade estratégica para o concelho e o Município de Odemira

A vila de Odemira vai receber a XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve, agendada para o dia 15 de julho, pelas 16.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa. Um momento de afirmação da modalidade no Algarve e no Alentejo, onde serão distinguidos os atletas, equipas, clubes e dirigentes desportivos que se destacaram ao longo da época.

A escolha de Odemira para a realização da XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve é o reconhecimento do apoio e trabalho desenvolvido na afirmação da modalidade no território. O andebol é considerado uma modalidade estratégica para o concelho e o Município de Odemira, em parceria com a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, a Associação de Andebol do Algarve e a Federação de Andebol de Portugal, tem desenvolvido iniciativas de promoção e dinamização da modalidade desportiva.

Note-se que em resultado do trabalho de formação que a Cautchú tem desenvolvido no concelho, com o apoio do Município de Odemira, são vários os atletas de diversos escalões etários que têm sido convocados para a seleção regional e nacional de andebol.

 

Continuar a ler

Desportos

Patinagem do GDRCanaviais vence 3 medalhas nos nacionais.

GDRCanaviais sobe ao top 10 nacional

Publicado

em

Campeonato Nacional na modalidade de Patinagem Artística

Conquista 3 medalhas

Os patinadores do GDRCanaviais alcançaram excelentes resultados no Nacional de Patinagem Artística.

Guilherme Roseiro é campeão nacional de Patinagem Livre no escalão de Iniciados Masculinos.

Madalena Figueiredo sagrou-se vice-campeã nacional no escalão de Cadetes Femininos.

Mariana Pinheiro foi medalha de bronze em Infantis femininos.

A equipa que representou o GDRCanaviais, composta por 7 atletas, conquista o 7° lugar por equipas, num total de 73 equipas participantes.

Esta classificação coloca a patinagem do GDRCanaviais, clube eborense, filiado na Associação de Patinagem Alentejo Algarve, no top 10 nacional.

Para este resultado contribuíram ainda as prestações individuais:

Maria do Carmo Pinheiro -8° lugar (60 atletas) escalão Iniciados Feminino

Madalena Melro – 33° lugar (50 atletas) escalão cadetes femininos

Matilde Figueiredo – 8° lugar (40 atletas) escalão infantil femininos

Matilde Epifânio – 15° lugar (40 atletas) escalão infantil femininos

O clube, em comunicado, agradeceu “a dedicação do nosso treinador Sebastião Oliveira e dos monitores Beatriz Velez e Ana Beatriz Ventura, o trabalho do nosso preparador físico Miguel Poeira, o empenho dos nossos atletas e o apoio dos pais”.

Continuar a ler

Desportos

“Jogos do Município” a decorrer em Montemor-o-Novo (Video)

Entrevista com o António Pinto Xavier, vereador da autarquia montemorense

Publicado

em

Montemor-o-Novo

O objetivo é a dinamização e o envolvimento do movimento associativo

Estão a decorrer em todo o concelho de Montemor-o-Novo, os “Jogos do Município”.

Esta é uma iniciativa que engloba um conjunto de modalidades e atividades desportivas que se praticam no Concelho de Montemor-o-Novo e tem como principal objetivo a dinamização e o envolvimento do movimento associativo, no sentido de alargar a participação a várias faixas etárias e também às várias Freguesias do Concelho.

Continuar a ler

Desportos

Portalegre vence liga de bronze no Torneio Lopes da Silva

Alentejanos em destaque

Publicado

em

AFPortalegre

Liga de bronze

A Seleção Distrital de Portalegre conquistou a Liga de Bronze do Torneio Lopes da Silva, a mítica competição que neste ano decorre nos distritos de Castelo Branco e Guarda e que anualmente junta as Seleções de Futebol Masculino Sub-14 das 22 Associações Distritais e Regionais do país.

A equipa orientada pelos treinadores Hugo Lopes, André Alfaia, Mário Claudino e Francisco Teixeira garantiu presença nesta fase da competição após defrontar as Associações de Futebol do Porto, Coimbra e Castelo Branco (com duas derrotas e um empate, respetivamente).

Na Liga de Bronze, a AF Portalegre venceu a AF Horta (2-0) e a AF Bragança (2-1) e empatou com a AF Angra do Heroísmo (1-1), combinação de resultados que bastou para a conquista
desta fase da prova.

O Presidente da Direção, Daniel Pina, mostra-se “muito orgulhoso por esta conquista” e aproveita para sublinhar que “o mais importante é o facto de os nossos atletas terem conseguido mostrar-se aos Selecionadores Nacionais”, um dos principais propósitos deste Torneio.

O líder máximo da Instituição faz “um balanço geral muito positivo de toda a época, tanto no masculino como no feminino, uma vez que as nossas Seleções alcançaram muito boas
prestações ao longo de 2022/2023”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!