Odemira promove semana gastronómica do polvo (Entrevista)

Estimated read time 2 min read

Odemira

Serão vários os pratos de polvo disponíveis nas ementas dos restaurantes do concelho

A Semana Gastronómica do Polvo regressa ao concelho de Odemira entre os dias 9 e 17 de setembro e conta com a adesão de 15 restaurantes que irão servir uma seleção de pratos pensados especialmente para a ocasião.

Com o objetivo primordial de mostrar o que de melhor tem a gastronomia da região, o grande protagonista é o polvo, que pode ser degustado como ingrediente principal, em diversas formas de confeção nos espaços aderentes.

Serão vários os pratos de polvo disponíveis nas ementas dos restaurantes Sabores e Mar (Longueira/Almograve), Restaurante Planície Alentejana (Boavista dos Pinheiros), Marisqueira A Chaminé (Brejão), Rocamar (Cavaleiro), O Tarro e O Escondidinho do Poço (Odemira), Porto das Barcas, StressFree, Oásis, Tasca do Celso, Adega 22 e Casa Amigos do Benfica (Vila Nova de Milfontes), Sol Dourado, Taberna Ti Vitória e Costa Alentejana (Zambujeira do Mar).

Arroz de polvo, polvo à pescador, à lagareiro, frito, panado, grelhado, assado no forno, ensopado de polvo, feijoada, cataplana, massada, em filetes, pataniscas ou ainda na tradicional salada de polvo, são algumas das propostas em que poderá degustar esta iguaria da costa sudoeste.

A iniciativa promovida pelo Município de Odemira visa promover um dos produtos mais procurados e apreciados da costa odemirense: o polvo capturado na região, de enorme qualidade e de variadíssimas potencialidades nas mais diferentes confeções gastronómicas.

Oiça a entrevista com Ricardo Cardoso, vereador da câmara municipal de Odemira.