Odemira assinala Dia Mundial do Turismo

Estimated read time 3 min read

Odemira

Dia Mundial do Turismo

O Município de Odemira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, dia 27 de setembro, através de conjunto de atividades gratuitas para o público residente e turistas, sublinhando a importância do turismo para a economia local.

Para assinalar a data, serão promovidas degustações de produtos locais e agradáveis passeios de barco realizados por operadores marítimo-turísticos locais.

Nos Postos de Turismo do concelho, entre as 09.00 e as 13.00 horas e entre as 14.00 e as 17.00 horas, os visitantes poderão provar os melhores produtos da região. No Posto de Turismo de Odemira, podem ser degustados licores e chocolates e o Posto de Turismo da Zambujeira do Mar oferece a provar pão, compotas, patês e mel. Já no Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes, poderá encontrar medronho e alconcoras, doce típico do interior do concelho.

O Posto de Turismo do Almograve dá as boas-vindas a todos os visitantes que queiram provar vinho, pão e queijo.

O Dia Mundial do Turismo em Odemira será ainda comemorado com passeios de barco ao sabor da maré. A partir do Polo Náutico de Santa Clara-a-Velha, tem início às 10.00 horas um passeio na Albufeira de Santa Clara. Pelas 11.30 horas, poderá embarcar no Polo Náutico de Vila Nova de Milfontes para a ligação fluvial entre a vila e Odemira, a que se seguirá às 12.00 horas e no mesmo local um passeio ao Moinho de Maré.

Durante a tarde está agendado um passeio de três horas até ao cais da Casa Branca, cujo ponto de encontro está marcado para as 14.00 horas no Polo Náutico de Vila Nova de Milfontes. Para fechar o dia de comemoração, a ligação fluvial entre Odemira e Vila Nova de Milfontes poderá ser feita a partir das 15.00 horas, com embarque no Polo Náutico de Odemira. Haverá transporte dos participantes a partir do Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes até Odemira, a partir das 13.30 horas.

Os interessados em todas estas atividades deverão inscrever-se previamente, de forma gratuita, até às 13.00 horas do dia 26 de setembro, através do email turismo.milfontes@cm-odemira.pt , ou presencialmente nos Postos de Turismo de Odemira, Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes e Almograve.

Pela grande variedade e preservação ambiental, clima, qualidade das praias, da paisagem e da cultura, o concelho de Odemira tem crescente procura turística, sendo este setor de extrema importância para a economia e desenvolvimento local.