Últimas:
XXI Romaria a cavalo Moita – Viana do Alentejo já partiu (entrevista) – RÁDIO TDS
Siga-nos

Viana do Alentejo

XXI Romaria a cavalo Moita – Viana do Alentejo já partiu (entrevista)

Entrevista de Luís Miguel Duarte autarca de Viana do Alentejo

Publicado

em

XXI Romaria a Cavalo liga os concelhos de Moita e Viana do Alentejo

Centenas de romeiros oriundos de vários pontos do país voltam a cumprir a tradição

A Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, partiu esta manhã da Moita rumo a Viana do Alentejo, com a participação de centenas de romeiros.

O percurso de cerca de 150 km, durante quatro dias é feito pela antiga canada real, mais conhecida pela estrada dos espanhóis.

Luis Miguel Duarte, presidente da câmara municipal de Viana do Alentejo, espera que tudo corra pelo melhor e referiu a animação do último dia, já em Viana do Alentejo.

 

 

Continuar a ler
Publicidade

Alvito

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para as 10h00, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão terminar em Viana do
Alentejo.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Corrida Viana – a – par – de – Alvito

A 5ª edição da prova que liga os concelhos de Alvito e de Viana do Alentejo e que está agendada para dia 14 de janeiro, está dividida em vários escalões e destina-se a todos os atletas federados e não federados, em representação de coletividades,
organizações populares, grupos desportivos, escolas ou a título individual.

A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para as 10h00, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão terminar em Viana do
Alentejo.

Agendada está, igualmente, uma caminhada de 8,9 kms, com partida junto à Casa do Povo de Vila Nova da Baronia.

As inscrições para as provas jovens devem ser efetuadas em www.fpacompeticoes.pt podendo obter mais informações junto das Associações de Atletismo de Beja e de Évora.

A partir do escalão de juniores, inclusive, as inscrições são efetuadas no site www.acorrer.pt, até dia 9 de janeiro.

A quinta edição da prova é organizada pelos Municípios de Alvito e de Viana do Alentejo, pelas Juntas de Freguesia de Alvito, Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e Évora, Bombeiros Voluntários, GNR de Alvito e de Viana do Alentejo.

Continuar a ler

Sociedade

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.

Publicado

em

Viana do Alentejo e Moita

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Os elementos da Câmara Municipal da Moita, bem como de Viana do Alentejo, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense, Associação Equestre de Viana, entre demais parceiros, reuniram, para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luís Miguel Duarte mostram-se muito confiantes de que a parceria na organização deste evento será, aos olhos de anos anteriores, um sucesso.

E é por acreditarem nisso mesmo que ambas as autarquias darão todos os apoios necessários aos restantes parceiros para que em 2024 aconteça a XXII edição deste que é um dos maiores eventos equestres e ao mesmo tempo religiosos do nosso país.

Continuar a ler

Sociedade

Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.

O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Universidade Sénior já iniciou ano letivo

O Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ) iniciou no passado dia 17 de novembro, o novo ano letivo com 120 inscritos.

A cerimónia teve lugar no Cineteatro Vianense e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luis Miguel Duarte, do diretor da UPTE/UÉ, Bravo Nico, da coordenadora da UPTE/UÉ, Paula Bentinho, do coordenador do Clube de Saúde +, Tiago Cardoso, e dos muitos alunos/as e professores/as que integram este projeto.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo agradeceu o empenho de todos neste projeto e fez um “agradecimento especial aos professores/as voluntários/as pela dedicação demonstrada ao longo dos anos”. Luis Miguel Duarte mostrou-se
também agradado com a adesão de novos alunos e cada vez mais novos, realçando a importância do projeto para manter ativa esta camada da população.

O diretor da UPTE/UÉ, Bravo Nico, destacou a importância da Universidade Sénior, “um dos maiores projetos de educação não formal do país que une pessoas de todos os níveis de escolaridade, num total de 1500 pessoas” que contempla os Polos de Viana
do Alentejo, Alandroal, Évora (Canaviais, Bacelo e Senhora da Saúde, São Manços e São Miguel de Machede), Portel, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Sousel (Polo do Cano), Redondo, Vila Viçosa e Cuba. Bravo Nico aproveitou a ocasião para anunciar para janeiro a inauguração do 14º polo, em Galveias, no concelho de Ponte de Sor.

Durante as boas vindas aos alunos do Polo de Viana do Alentejo, o diretor da UPTE/UÉ, Bravo Nico, anunciou algumas novidades, nomeadamente a criação de uma plataforma online através da qual os alunos podem contactar com os professores, partilhar documentos e trocar ideias com alunos de outros polos.

De salientar que o Polo de Viana do Alentejo é um dos polos mais antigos da Universidade Popular, contando com 13 anos de existência em conjunto com o Clube de Saúde + que assinala também os mesmos anos.

A sessão de abertura do novo ano letivo contou ainda a atuação da Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca.

Continuar a ler

Sociedade

Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária

O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Município de Viana presente em encontro promovido pela European Network of Places of Peace na Bulgária

O Município de Viana do Alentejo participou, na vila de Kaynardza (Bulgária), no Training Course promovido por European Network of Places of Peace, juntamente com técnicos de 7 nacionalidades (Ucrânia, Holanda, Hungria, Bulgária, Roménia, Alemanha, Eslováquia), com vista à partilha de experiências e estratégias de trabalho para uma Cultura de Paz, a implementar em cada um dos municípios representados.

Os trabalhos que, decorreram em vários lugares do país búlgaro, contaram com vários momentos desde a apresentação dos países participantes e respetivo Tratado de Paz, contacto direto com a população de Silistra, um importante centro cultural, industrial e de transporte, junto ao rio Danúbio, e partilha de opiniões sobre alguns dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O encontro terminou com a apresentação do plano de trabalho, pós mobilidade, para cada um dos países, estando planeada para Alcáçovas, a realização de atividades que promovam a abertura do Paço dos Henriques à comunidade, bem
como atividades de intercâmbio entre os parceiros.

Recorde-se que o Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.

Continuar a ler

Últimas

Mostra de Doçaria volta a Alcáçovas em dezembro

Haverá também o 10º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Os doces conventuais e palacianos vão ser as “estrelas” da Mostra de Doçaria

A Vila de Alcáçovas volta a acolher, de 8 a 10 de dezembro, a XXII Mostra de Doçaria um dos principais eventos do calendário de inverno da região.
O certame organizado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas, promete continuar a fazer as delícias dos muitos visitantes esperados, num fim de semana onde o Bolo Real, o Bolo Conde de Alcáçovas, os
Amores de Viana e as Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita.
Os doces conventuais e palacianos vão ser as “estrelas” da Mostra de Doçaria que terá também um programa cultural recheado e que inclui o 10º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, que visa preservar a doçaria tradicional portuguesa.
As inscrições para a Mostra de Doçaria devem ser efetuadas até dia 10 de novembro, podendo consultar o regulamento em www.cm-vianadoalentejo.pt, na área destinada aos regulamentos.

Continuar a ler

Últimas

Abertas candidaturas para atribuição de hortas comunitárias em Viana do Alentejo

São 31 hortas com uma área aproximada de 71 m2 cada.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Para se candidatarem, os munícipes residentes no concelho devem ter idade igual ou superior a 16 anos

Estão abertas até 31 de março de 2024 as candidaturas para atribuição de lotes nas Hortas Comunitárias no Concelho de Viana do Alentejo, situadas na Rua do Poço do Concelho, em Viana.
São 31 hortas com uma área aproximada de 71 m2 cada que, para além de incentivarem à prática da horticultura biológica ou tradicional, pretendem ainda contribuir para um complemento ao orçamento familiar, proporcionar um estilo de vida saudável, fomentar a inclusão social, as relações de convívio entre gerações e o espírito comunitário.
O espaço dispõe de uma área comum de lazer e uma zona para sanitários e arrumos.
Para se candidatarem, os munícipes residentes no concelho devem ter idade igual ou superior a 16 anos e não serem proprietários ou arrendatários de prédio rústico no qual exerçam a prática agrícola.
As candidaturas devem ser formalizadas mediante a entrega de um conjunto de documentos e o preenchimento de um formulário próprio disponível no site do Município.

Continuar a ler

Últimas

Abertas candidaturas para bolsas de estudo em Viana do Alentejo

A Bolsa de Estudo será suportada integralmente pelo Município durante 10 meses.

Publicado

em

Viana do Alentejo

A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino superior

Até dia 30 de outubro estão abertas as candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos do concelho de Viana do Alentejo que frequentam o ensino superior.
A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino superior, em cursos que confiram grau de licenciatura, mestrado integrado e mestrado, que comprovem ter dificuldades
económicas e aproveitamento escolar.
A Bolsa de Estudo, suportada integralmente pelo Município durante 10 meses e paga em duas prestações, visa custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.
O Município pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares, que representam sérios obstáculos à continuidade dos estudos e garantir, também, a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição.

Continuar a ler

Últimas

Têmpera e Forja trazem o encanto do ferro forjado ao Castelo de Viana do Alentejo

Trata-se da 4ª e última exposição do ciclo de exposições da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo.

Publicado

em

Viana do Alentejo

A exposição é composta por uma seleção de peças elaboradas por Francisco António Pisco

Está patente ao público na Igreja da Misericórdia, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “Têmpera e Forja: o encanto do trabalho do ferro forjado”, de Francisco António Pisco.

Trata-se da 4ª e última exposição do ciclo de exposições da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo/Castelo no ano de 2023, ciclo que marca os 10 anos de exposições no castelo local.

Francisco António Pisco, natural de Viana do Alentejo, com cerca de 12 anos foi aprender o ofício de ferreiro. Tendo desenvolvido outras profissões na sua vida ativa, o regresso ao trabalho do ferro é um compromisso com o ofício que aprendeu em jovem idade.

A exposição é composta por uma seleção de peças elaboradas por Francisco António Pisco, especificamente para o Castelo de Viana, sendo na sua maioria constituída por peças de armamento de evocação medieval e do período moderno.

Promovida pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, a exposição poderá ser visitada até dia 31 de dezembro entre as 9h30 e as 13h00, no
período da manhã, e entre as 14h00 e as 17h30, no período da tarde.

Continuar a ler

Últimas

Viana do Alentejo dá a conhecer história e património local no TransAlentejo Walking Festival

Objetivo é promover o primeiro percurso pedestre homologado em território concelhio.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Ao longo do percurso serão abordados temas relacionados com a história e o património local

O Município de Viana, em parceria com a SAL – Sistemas de Ar Livre, vai organizar no próximo dia 28 de outubro, uma caminhada pelo percurso pedestre “Rota da Peregrinação a Nossa Senhora D’Aires”, no âmbito da 3ª edição do “TransAlentejo
Walking Festival”, promovido pelo Turismo do Alentejo ERT, com o apoio do Turismo de Portugal.

Ao longo deste percurso, com 8,4 kms, serão abordados temas relacionados com a história e o património local, nomeadamente o conjunto arquitetónico do Castelo de Viana, o mármore verde das antigas pedreiras, a olaria de Viana do Alentejo e a sua
tradição, sem esquecer os Caminhos de Santiago e o barroco do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, tendo como objetivo promover o primeiro percurso pedestre homologado em território concelhio.

O evento, que conta também com a colaboração do projeto Alcáçovas Outdoor Trails da Associação dos Amigos de Alcáçovas, tem participação gratuita e as inscrições, limitadas a 40 participantes, podem ser efetuadas até dia 25 de outubro, presencialmente, no Posto de Turismo de Viana, através do 266 930 012 ou por email para turismo@cm-

Continuar a ler

Últimas

Candidaturas para bolsas de estudo abriram em Viana do Alentejo

A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino superior.

Publicado

em

Viana do Alentejo

A Bolsa de Estudo visa custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas

Até 30 de outubro estão abertas as candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos do concelho de Viana do Alentejo que frequentam o ensino superior.
A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino superior, em cursos que confiram grau de licenciatura, mestrado integrado e mestrado, que comprovem ter dificuldades
económicas e aproveitamento escolar.
A Bolsa de Estudo, suportada integralmente pelo Município durante 10 meses e paga em duas prestações, visa custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.
O Município pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares, que representam sérios obstáculos à continuidade dos estudos e garantir, também, a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição.

Continuar a ler
Dezembro 2023
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Política2 semanas atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Apresentação do programa de candidatura à liderança do partido

Acidentes2 semanas atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Feridos transferidos para o hospital de Beja

Autarquias2 semanas atrás

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”

destaque2 semanas atrás

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, no valor de 1.494.537,63€...

Futebol2 semanas atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

4ªeliminatória da competição.

ALCÁCER DO SAL2 semanas atrás

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Coral Almira de Alcácer do Sal, com a presença especial de João Mendoza e com direção do Maestro Fernando...

Desportos2 semanas atrás

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick

GNR2 semanas atrás

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Comércio Seguro 2023 Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje Com o Natal à porta e a corrida desenfreada às compras,...

Crime2 semanas atrás

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.

SERPA2 semanas atrás

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

Não existem pessoas infetatadas

REGUENGOS DE MONSARAZ2 semanas atrás

Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha

Reguengos de Monsaraz Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha O objetivo é...

Crime2 semanas atrás

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Detidos são ouvidos hoje em Beja

Crime2 semanas atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja

BEJA3 semanas atrás

Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas

Jogo ilegal no Alentejo Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas A Autoridade de Segurança...

Sociedade3 semanas atrás

Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção

Desemprego volta a aumentar Desemprego volta a aumentar em Outubro, Alentejo não é excepção O desemprego em Portugal voltou a...

Policias3 semanas atrás

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Ação a nível nacional. Em causa vão estar os 22 distritos que abrangem um total de 880 comandantes de posto...

Agenda3 semanas atrás

Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.

25 NOV. sáb. 18H00 S. FRANCISCO 4 ÓRGÃOS: João Vaz, Sérgio Silva, André Ferreira e Beatriz Resendes :: CAPELLA DE...

Acidentes3 semanas atrás

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Todos os feridos considerados 'feridos leves'

Sociedade3 semanas atrás

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.

Mora3 semanas atrás

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.

Crime2 semanas atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Música3 semanas atrás

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Rádio e TV1 mês atrás

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

destaque1 mês atrás

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

MONTEMOR-O-NOVO1 mês atrás

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Artes1 mês atrás

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

BEJA2 meses atrás

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

MONTEMOR-O-NOVO3 meses atrás

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Últimas5 meses atrás

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Crime5 meses atrás

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Desportos5 meses atrás

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

Religião5 meses atrás

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

MARVÃO5 meses atrás

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Incêndios5 meses atrás

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

PONTE DE SOR5 meses atrás

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

PONTE DE SOR5 meses atrás

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

Agricultura6 meses atrás

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)

Artigos recentes

Arquivo

Facebook TDS

Agenda20 horas atrás

Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo

PONTE DE SOR3 dias atrás

Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil

Saúde7 dias atrás

Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Crime2 semanas atrás

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Sociedade2 semanas atrás

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Sociedade2 semanas atrás

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

ALCÁCER DO SAL2 semanas atrás

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

GNR2 semanas atrás

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

GNR2 semanas atrás

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Agenda2 semanas atrás

Concerto de Natal em Redondo

Alvito2 semanas atrás

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

ODEMIRA2 semanas atrás

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Agricultura2 semanas atrás

Ministra da Agricultura em Portalegre

BEJA2 semanas atrás

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

BEJA2 semanas atrás

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Crime2 semanas atrás

Três detidas por contrafação de roupa

BEJA2 semanas atrás

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Desportos2 semanas atrás

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Desportos2 semanas atrás

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Política2 semanas atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Acidentes2 semanas atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Autarquias2 semanas atrás

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

destaque2 semanas atrás

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Futebol2 semanas atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

ALCÁCER DO SAL2 semanas atrás

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

MÉRTOLA2 semanas atrás

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

Desportos2 semanas atrás

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Crime2 semanas atrás

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Crime2 semanas atrás

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

GNR2 semanas atrás

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Crime2 semanas atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Música3 semanas atrás

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Rádio e TV1 mês atrás

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

destaque1 mês atrás

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

MONTEMOR-O-NOVO1 mês atrás

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Artes1 mês atrás

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

BEJA2 meses atrás

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

MONTEMOR-O-NOVO3 meses atrás

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Últimas5 meses atrás

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Crime5 meses atrás

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Desportos5 meses atrás

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

Religião5 meses atrás

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

MARVÃO5 meses atrás

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Incêndios5 meses atrás

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

PONTE DE SOR5 meses atrás

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

PONTE DE SOR5 meses atrás

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

Agricultura6 meses atrás

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

PIMEL 2023. Falta de mão de obra qualificada em Alcácer do Sal é um problema(vídeo)

Últimas6 meses atrás

Mexicano Emiliano Gamero este domingo na corrida de Gala à Antiga Portuguesa(vídeo)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo presente na PIMEL (Video)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

Ana Sofia Cardoso presente na inauguração da PIMEL (Video)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

PIMEL 2023 está oficialmente inaugurada (video)

ALCÁCER DO SAL6 meses atrás

Últimos preparativos PIMEL 2023 – Alcácer do Sal (Video)

ÉVORA6 meses atrás

Primeiro desfile LGBT+ no Alentejo com fortes medidas de segurança. (Veja imagens)

Agenda6 meses atrás

PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.

Desportos6 meses atrás

Odemira dispõe de uma Estação Náutica com três polos (video)

Artes6 meses atrás

Foi apresentado o livro Histórias de Odemira para crianças (video)

Últimas

Categorias

Região

Sociedade3 semanas atrás

Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.

O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.

Futebol3 semanas atrás

Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar

Elétrico venceu com goleada.

Sociedade3 semanas atrás

Sol, nuvens e nada de chuva. Assim vai ser esta segunda-feira.

Évora será a cidade mais fria durante a noite.

Acidentes3 semanas atrás

Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos

Só um dos feridos foi transportado para o Hospital

Policias3 semanas atrás

Policia e GNR apanham 61 condutores TVDE sem contrato.

Veja mapa de irregularidades detectadas pelas autoridades.

Acidentes3 semanas atrás

VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.

TDS tentou confirmar inoperacionalidade mas serviços não responderam.

Acidentes3 semanas atrás

Colisão na A6 em Montemor o Novo faz 3 feridos.

Acidente aconteceu cerca das 21h52

Música3 semanas atrás

MISO MUSIC com poesia em Odemira

Espetáculo de New Ópera: A Vida é Sempre Preferível ou o Monólogo do Sal para lhe Completar a Medida

ALCÁCER DO SAL3 semanas atrás

“Viver o Natal em Alcácer do Sal”

De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2024

BEJA3 semanas atrás

IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira

Na exposição, que foi inaugurada a 7 de novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros...

BEJA3 semanas atrás

Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio

Num universo de 491 alunos de todo o país, se submeteram à prova escrita do exame final de estágio para solicitadores...

Acidentes3 semanas atrás

Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.

Feridos a ser assistidos no local.

FUTSAL3 semanas atrás

Cabeçada, agressões e invasão de campo em jogo de Futsal(veja imagens)

Tudo num jogo de juniores do distrital de Évora.

PORTALEGRE3 semanas atrás

“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.

Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na...

Economia3 semanas atrás

Orçamento de Estado: conheça todos os detalhes.

Conheça tudo o que muda no próximo OE24.

Agenda3 semanas atrás

“Manifesto Nada” em Odemira.

Este sábado com entradas gratuitas.

Crime3 semanas atrás

Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida

Mulher continua desaparecida.

Economia3 semanas atrás

98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano

Visando atenuar os impactos sociais, económicos e ambientais decorrentes da transição para as metas energéticas e climática.

MONTEMOR-O-NOVO3 semanas atrás

Utentes da Cercimor foram graffitar (veja fotos)

Este foi um projeto da Terras Dentro, dinamizado por Nuno Marques que foi desafiando os utentes da Cercimor e da...

BEJA3 semanas atrás

PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.

Ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 27 de outubro e 14 de novembro

ÉVORA4 semanas atrás

11ª Iniciativa do Estendal Solidário está de volta a Évora com um lado sustentável

Estendal Solidário Iniciativa Estendal Solidário está de volta a Évora É uma iniciativa feita pela Santa Casa da Misericórdia de...

MÉRTOLA4 semanas atrás

Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica

Mértola Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica Em parceria com uma empresa especializada...

BEJA4 semanas atrás

Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja

Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja Dois...

destaque4 semanas atrás

Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde

Alentejo 2024, Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde É já...

MONFORTE4 semanas atrás

Prisão preventiva para homem por violência doméstica contra 2 mulheres.

Caso aconteceu em Monforte

PONTE DE SOR4 semanas atrás

Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.

Veja vídeo da escola Sevenair Academy.

ODEMIRA4 semanas atrás

Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 reúne em Sabóia, Odemira

Reunião Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030

ÉVORA1 mês atrás

Salvaguarda e valorização do Cromeleque dos Almendres 

Sendo essencial para a solidez de implantação dos menires, é importante que este processo seja bem-sucedido, pelo que continuará a ser...

Sociedade1 mês atrás

Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária

O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.

Sociedade1 mês atrás

Três detidos em operação especial de prevenção criminal

Os detidos foram presentes, no dia 6 de novembro, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para aplicação das medidas de coação.

Autarquias1 mês atrás

Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide

É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.

ÉVORA1 mês atrás

Urgência Pediátrica do Hospital de Évora encerrada durante a noite até domingo

Durante aquele período (das 21h00 às 09h00), o Serviço de Urgência Pediátrica continuará a funcionar para garantir a resposta às situações...

Crime1 mês atrás

Jovem de 21 anos detido por posse de arma proibida

Na freguesia de Santiago Maior, no concelho de Alandroal.

Crime1 mês atrás

GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.

O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de...

MONTEMOR-O-NOVO1 mês atrás

Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo

Iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas...

Rádio e TV1 mês atrás

Oiça a rádio TDS na internet

Entrada provisória

Religião1 mês atrás

Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues

Após a última celebração terá lugar almoço e tarde de convívio .

ÉVORA1 mês atrás

Urgências de Évora a ‘meio gás’ até 12 de novembro. Veja alterações.

Cirurgia geral e medicina interna sem funcionarem durante a noite.

ELVAS1 mês atrás

Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.

O menino terá assistido a briga entre várias crianças.

Sociedade1 mês atrás

Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.

A 26ª edição promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.

x
error: O conteúdo está protegido!!