Últimas:
Têmpera e Forja trazem o encanto do ferro forjado ao Castelo de Viana do Alentejo – RÁDIO TDS
Siga-nos

Últimas

Têmpera e Forja trazem o encanto do ferro forjado ao Castelo de Viana do Alentejo

Trata-se da 4ª e última exposição do ciclo de exposições da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo.

Publicado

em

Viana do Alentejo

A exposição é composta por uma seleção de peças elaboradas por Francisco António Pisco

Está patente ao público na Igreja da Misericórdia, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “Têmpera e Forja: o encanto do trabalho do ferro forjado”, de Francisco António Pisco.

Trata-se da 4ª e última exposição do ciclo de exposições da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo/Castelo no ano de 2023, ciclo que marca os 10 anos de exposições no castelo local.

Francisco António Pisco, natural de Viana do Alentejo, com cerca de 12 anos foi aprender o ofício de ferreiro. Tendo desenvolvido outras profissões na sua vida ativa, o regresso ao trabalho do ferro é um compromisso com o ofício que aprendeu em jovem idade.

A exposição é composta por uma seleção de peças elaboradas por Francisco António Pisco, especificamente para o Castelo de Viana, sendo na sua maioria constituída por peças de armamento de evocação medieval e do período moderno.

Promovida pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, a exposição poderá ser visitada até dia 31 de dezembro entre as 9h30 e as 13h00, no
período da manhã, e entre as 14h00 e as 17h30, no período da tarde.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!