Exposição “As Relíquias de S. Filipe e seu companheiro” no Convento de São Domingos

Estimated read time 2 min read

Montemor-o-Novo

A cooperação entre as três entidades, que permitiu que esta exposição se concretizasse

Está patente a exposição “As Relíquias de S. Filipe e seu companheiro”, no convento de São Domingos, em Montemor-o-Novo.

Produto de vários anos de investigação científica de uma equipa multidisciplinar, esta exposição conta a história de duas peças fundamentais para a cultura e tradições montemorenses.

Organizada pelo Município de Montemor-o-Novo, Paróquia de Nossa Senhora do Bispo e Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo, esta exposição está patente no Convento de São Domingos durante um ano, até maio de 2024.

A iniciativa, incluiu a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município, Paróquia e GAM, representados respetivamente pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, Cónego José Morais Palos e Presidente do GAM, Paulo Xavier. Este acordo formaliza a cooperação entre as três entidades, que permitiu que esta exposição se concretizasse.

Para além dos técnicos envolvidos, a quem o Município agradece todo o empenho, também estiveram presentes na inauguração desta exposição a vice-presidente da CCDR, Carmen Carvalheira, o Vereador António Pinto Xavier, o Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado e a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, Paula Rosado.