Últimas:
Filme exibido em Escola – TDS
Siga-nos

MONTEMOR-O-NOVO

Filme exibido em Escola

No final da projeção, conversou-se um pouco com Luís Filipe Rocha, o que permitiu perceber mais pormenores sobre o filme e a época em que acontece.

Publicado

em

Foto: C.M. Montemor o Novo

Montemor-o-Novo

Filme CERROMAIOR exibido a turmas do Agrupamento de Escolas

A 14 de maio, no Cineteatro Curvo Semedo, teve lugar uma sessão de cinema para escolas, com a projeção do filme Cerromaior, 1980, de Luís Filipe Rocha. A sessão contou com a presença do realizador Luís Filipe Rocha, e foi realizada pelo Plano Nacional de Cinema, em parceria com o Cineclube de Montemor-o-Novo e Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.

Com o privilégio de contar com a presença do próprio realizador, para falar com os alunos, e do Vereador do Pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes, a iniciativa juntou turmas do 11º e 12º anos.

Após palavras iniciais em que se contextualizou aos alunos este filme absolutamente extraordinário de 1980, realizado no pós-revolução de 25 de Abril de 1974.

Recordamos que a película, que foi filmada na vila de Portel, retrata as injustiças vividas na sociedade rural dos anos 30, com a desigualdade marcante entre os agricultores e os latifundiários, numa adaptação ao cinema do primeiro romance de Manuel da Fonseca, escrito em 1943.

x
error: O conteúdo está protegido!!