Equipa de futebol feminino do Vitória campeã nacional da 3.ª Divisão homenageada pela Câmara de Setúbal

Estimated read time 3 min read

Setúbal

Equipa de futebol feminino do Vitória campeã nacional da 3.ª Divisão homenageada pela Câmara de Setúbal (com fotos)

O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, destacou ontem à tarde o trabalho extraordinário da estreante equipa de futebol feminino do Vitória Futebol Clube que conquistou, invicta, o título da 3.ª divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol.

“Uma vitória extraordinária e um momento muito importante para o Vitória Futebol Clube”, exaltou o presidente André Martins, esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em cerimónia de homenagem promovida pela Câmara Municipal de Setúbal às novas campeãs nacionais da 3.ª divisão.

O autarca, ao apontar a excelente campanha realizada pela equipa, encorajou a continuidade deste caminho de sucesso alcançado logo no primeiro ano do projeto do futebol feminino do clube sadino. “Agora, é continuar a subir de divisão até ao escalão máximo que o Vitória merece.”

André Martins enalteceu ainda que este é um feito que enche a cidade de orgulho. “Continuem a fazer tudo honrar Setúbal e o Vitória, clube que representa com toda a notoriedade uma cidade, dentro e fora do concelho, tanto a nível nacional como a nível internacional. O Vitória, Setúbal, estão de parabéns.”

O presidente do Vitória Futebol Clube, Carlos Silva, agradeceu a homenagem da autarquia e salientou a época desportiva de todas as modalidades do clube, em que se inclui o futebol feminino. “Obrigado a todos por engrandecerem este clube e por representarem tão dignamente.”

O dirigente do clube sadino, ao reiterar a “época extraordinária” alcançada pelas atletas e respetiva equipa técnica liderada pelo treinador Ricardo Miguel Vieira, reiterou que o clube sadino e a cidade são indissociáveis. “O Vitória é Setúbal. A cidade é o Vitória. Este é o clube que a leva a cidade e a região de norte a sul do país.”

A capitã da equipa de futebol feminino do Vitória Futebol Clube, Carla Cardoso, falou num sentimento de gratidão. “Já vivi muito no futebol, mas, neste clube, encontrei um espírito e uma garra que já é raro de encontrar. Agora, o objetivo é continuar para patamares mais altos.”

A cerimónia contou com a presença, entre outros, dos vereadores da Câmara Municipal de Setúbal Pedro Pina e Rita Carvalho, do empresário Hugo Pinto, a par da família vitoriana que encheu o Salão Nobre dos Paços do Concelho para apoiar as novas campeãs nacionais da 3.ª Divisão.

A conquista do troféu de campeãs da 3.ª divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol foi selada no dia 11 de junho, no segundo jogo da final da competição, realizado em Santo Tirso, frente à equipa do Futebol Clube Tirsense, desafio que ficou empatado a uma bola.