Últimas:
Pedro Hipólito, técnico do Elvas, eleito o melhor do Alto Alentejo – TDS
Siga-nos

Desportos

Pedro Hipólito, técnico do Elvas, eleito o melhor do Alto Alentejo

O prémio foi anunciado durante a 10ª Gala do Treinador.

Publicado

em

O Elvas

Pedro Hipólito dedica prémio de Treinador do Ano a toda a equipa

Pedro Hipólito, 45 anos, treinador da equipa sénior de O Elvas, foi eleito o Treinador do Ano com 45% dos votos dos treinadores do Núcleo de Treinadores de Portalegre.

O prémio foi anunciado durante a 10ª Gala do Treinador, que decorreu no último fim- de-semana no Centro Polivalente de Atividades Sociais de Fronteira.

“O prémio é de todos. Da minha equipa técnica que é fantástica, de toda a estrutura que diariamente nos deu um suporte fundamental, de todos os jogadores que diariamente trabalharam muito para defender o clube e dos nossos adeptos que
lutaram ao nosso lado para atingirmos os objetivos. A todos muito obrigado”, sublinhou Pedro Hipólito em declarações aos meios do clube do Alto Alentejo.

Durante a Gala, o prémio de Pedro Hipólito, enquanto melhor treinador de futebol, foi entregue por Paulo Martins, da Associação de Árbitros de Portalegre, tendo sido recebido por Bruno Silva, em representação do técnico.

Pedro Hipólito chegou ao O Elvas em outubro de 2023 e assegurou a manutenção do emblema do Alto Alentejo no Campeonato de Portugal, após 10 vitórias, sete empates e três derrotas na competição, a que se somou ainda um empate na Taça de Portugal.

Permaneceu em Elvas e Hipólito realiza, agora, a sua primeira pré-temporada no histórico clube. Os trabalhos tiveram início há uma semana e meia e em breve o plantel irá partir para o estágio de pré-época.

BEJA

Domingos Castro em Beja

Domingos Castro, de 60 anos, é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo.

Publicado

em

Beja

Domingos Castro acompanhou Nacionais sub-18 de Atletismo em Beja

Domingos Castro esteve em Beja, no último fim-de-semana, a acompanhar os Campeonatos Nacionais Sub-18 de Atletismo. “Foi muito interessante e fiquei satisfeito com o potencial que esta geração pode proporcionar”, sublinhou o antigo atleta de elite que esteve acompanhado de Paulo Guerra, ambos candidatos à Direção da Federação Portuguesa de Atletismo nas próximas eleições.

Domingos Castro, de 60 anos, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo, cujas eleições se realizam em outubro próximo, acompanhou “com interesse” os Campeonatos Nacionais Sub-18 de Atletismo que decorreram em Beja nos dias 6 e 7 deste mês, no Complexo Fernando Mamede e onde o Sporting se sagrou campeão sub-18 em masculinos e femininos.

Nestes campeonatos, registou-se um total de 23 melhores marcas dos campeões em relação a 2023 (11 em masculinos, 13 em femininos), com 25 melhores marcas do segundo lugar (12 em masculinos, 13 em femininos, uma igual a 2023 em femininos) e com 23 marcas melhores do terceiro lugar (14 em masculinos, nove em femininos, uma igual a 2023).

“Registei com muito interesse e fiquei satisfeito com o potencial que esta geração pode proporcionar, se forem dadas a estes jovens condições para continuarem a evoluir”, sublinhou Domingos Castro em jeito de balanço às provas a que assistiu em Beja.

Recorde-se que Domingos Castro, que representou Portugal em quatro Jogos Olímpicos, apresentou recentemente a candidatura à presidência da Federação de Atletismo, tendo como uma das principais apostas a construção da Casa das Seleções, na zona da Marinha Grande, empreendimento aberto a todos as seleções de atletismo, nacionais e regionais.

A candidatura tem como mote ‘Movimento de Mudança’ e assenta nos tópicos Mais Proximidade, Mais Financiamento, Mais Apoio, Mais Rigor Financeiro, Mais Qualidades nas Competições, Mais Formação e Mais Apoio.

Com Domingos Castro concorrem à Direção Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes e Joaquim Santos (vice-presidentes); e ainda Pedro Oliveira, Albertina Machado, Francis Obikwelu, Carla Sacramento, Carla Tavares (vogais).

José Mourinho, Manuela Machado, Albertina Dias, Sara Ribeiro, Nélson Évora, Luís Figo, Carla Rocha, António Simões, Marco Chagas, Pedro Gonçalves, Balakov, Nuno Delgado e José Bouceiro são alguns dos nomes que integram a Comissão de Honra.

Continuar a ler

Desportos

Jovens cavaleiras do litoral alentejano conseguem vitórias

Cavaleiras de uma escola de Vila Nova de Minfontes e com idades entre os 12 e os 16 anos

Publicado

em

V.N. de Milfontes e Sines

Jovens cavaleiras brilham no Concurso Saltos Nacional – CSN C – Lisboa

O Concurso Saltos Nacional – CSN C, realizado no passado Fim de Semana no Hipódromo do Campo Grande, organizado pela Sociedade Hípica Portuguesa (SHP), contou com a participação das nossas conhecidas jovens cavaleiras do Litoral Alentejano, que continuam a demonstrar um meritório desempenho nesta modalidade.

Durante os 3 dias, participaram 664 conjuntos (Cavaleiro + Cavalo), nas diferentes provas.

A “Escola da Quinta das Bufardas – Vila Nova de Milfontes” e o seu treinador, Fábio Belchior, conseguiu levar ao pódio as suas alunas nas provas em que participaram:

  • Ália Féria Lima, 12 anos, de Sines, conquistou o 1º lugar na prova de 0,90 m e um 4º lugar na prova de 1,00 m, montando Havita Z.
  • Zion Perfetti, 14 anos, atleta americana, alcançou dois 2º lugares nas provas de 1,00 m, e um 3º lugar na prova de 0,90 m, montando D’Centyna.
  • Ive Koch, 16 anos, atleta suíça, obteve um excelente 4º lugar na prova de 0,50 m, montando Calli.

A promoção de atividades saudáveis e equilibradas, como o hipismo, é essencial para a formação integral das novas gerações. Reconhecer o mérito das jovens atletas e das instituições que as apoiam, como a Escola de Equitação Quinta das Bufardas, é fundamental para incentivar a continuidade e o crescimento desta modalidade.

Continuar a ler

Desportos

O Elvas começa a treinar hoje e garante continuidade de Franco Almara

O avançado camaronês Lionel Yombi, de 30 anos, ex-Juventude de Évora, é o primeiro reforço de O Elvas para 2024/25 confirmado.

Publicado

em

Elvas

O ELVAS – Avançado argentino Franco Almara  renova e ‘oficina’ reabre já esta segunda-feira

Franco Almara vai continuar de ‘azul e ouro’ pelo menos mais uma época. A renovação de contrato com o avançado argentino, de 23 anos, foi confirmada, oficialmente, pela SAD de O Elvas nas suas redes sociais, juntando-se assim, entre os futebolistas que vão permanecer às ordens de Pedro Hipólito, às renovações, já há algum tempo anunciadas, de César Medina, João Carmo, Rúben Cardoso, Mamadu Djaló, Renato Matos, Pedro Cotão e Romarinho, estando ainda previsto para os próximos dias os anúncios de outros prolongamentos de contrato.

Pronto para iniciar a sexta temporada no futebol português, Franco Almara, que em 2019/20 trocou Buenos Aires, na Argentina, pela integração na equipa de juniores do Vilafranquense (jogou ainda pelos sub-23 do Boavista e União de Santarém antes de ingressar nos quadros de O Elvas), foi um dos jogadores mais utilizados e mais eficazes do plantel liderado por Pedro Hipólito no último campeonato. O argentino participou em 27 jogos (2.124 minutos), entre campeonato e Taça de Portugal, e protagonizou quatro golos e cinco assistências.

“…O avançado camaronês Lionel Yombi, de 30 anos, ex-Juventude de Évora, é o primeiro reforço de O Elvas para 2024/25 confirmado”

Já de volta ao Alto Alentejo, depois de um período de férias, Franco Almara é um dos futebolistas que, já esta segunda-feira, vai estar presente na reabertura oficial das ‘oficinas’ de O Elvas – Clube Alentejano de Desportos, para o arranque de uma campanha em que o mais representativo embaixador do futebol distrito de Portalegre se apresenta com renovadas ambições de sucesso.

Primeiro emblema do Campeonato de Portugal a voltar ao trabalho, o início da preparação de O Elvas, logo que estejam cumpridos os indispensáveis exames médicos e testes físicos, vai decorrer no Estádio Municipal de Atletismo, de relva natural e habitualmente utilizado pelas equipas de râguebi da cidade. Isto, claro está, enquanto o ‘Patalino’ vai passar por algumas intervenções de melhoramento das condições do tradicional anfiteatro do clube.

O avançado camaronês Lionel Yombi, de 30 anos, ex-Juventude de Évora, é o primeiro reforço de O Elvas para 2024/25 confirmado.

Continuar a ler

Desportos

Olimpico do Montijo fora do Campeonato de Portugal

Comércio e Indústria de Setúbal sobe de divisão

Publicado

em

Montijo

Olímpico falha requisitos de subida

Em comunicado o clube, que venceu o último distrital da 1ª divisão de Setúbal, informou os adeptos.

“Decisão final da Comissão de Licenciamento da FPF, de 27/05/2024, que recusou conceder à Recorrente o licenciamento para participação no Campeonato de Portugal na época desportiva de 2024/2025.”

Desta forma o Comércio e Indústria de Setúbal é o clube convidado pela FPF para disputar o Campeonato de Portugal.

Continuar a ler

Desportos

Luís Godinho sobe ao grupo 1 da UEFA

Objectivo do juiz da AFE é chegar à elite da arbitragem.

Publicado

em

Alentejo

Luis Godinho

O árbitro da Associação de Futebol de Évora, natural de Borba, viu o seu trabalho e a sua qualidade na última época desportiva serem reconhecidos pelas instâncias superiores da arbitragem mundial.

Luís Godinho sobe agora ao segundo escalão mais elevado da arbitragem.

O grande objetivo de Luís Godinho, nunca o escondeu, é chegar à Elite e arbitrar os melhores jogos a nível europeu.

Continuar a ler

Desportos

Camisola de Fernando Emílio oferecida a Montemor-o-Novo

Fernando Emílio faleceu a 10 de maio de 2024, aos 77 anos, e era natural do Ciborro, Montemor-o-Novo.

Publicado

em

Foto: C.M. de Mont. o Novo

Montemor-o-Novo

Oferta da família

​A convite da família de Fernando Emílio, representada pela sua esposa e um dos filhos, o município de Montemor-o-Novo e a Junta de Freguesia do Ciborro, receberam a simbólica oferta de uma Camisola Amarela com o nome do jornalista ciborrense.

Trata-se de uma réplica da camisola que lhe foi oferecida em 2023, quando foi homenageado pela organização da Volta a Portugal, pelas suas 50 Voltas.

Na iniciativa, que teve lugar na sede da Junta de Freguesia do Ciborro, Olímpio Galvão, Presidente da Câmara Municipal, e Nélia Campino, Presidente da Junta de Freguesia, deixaram palavras de agradecimento pelo gesto da família, expressando toda a consideração que existe por Fernando Emílio.

Fernando Emílio faleceu a 10 de maio de 2024, aos 77 anos. (veja notícia TDS)

Montemorense, nascido no Ciborro, Fernando Emílio foi uma referência do jornalismo desportivo na área do ciclismo.

Continuar a ler

Desportos

‘O Elvas’ contrata

Também o jogador mais utilizado em 2023/24, o defesa-central luso-guineense Mamadu Djaló, 28 anos, vê premiada a sua regularidade com o prolongamento do contrato por mais três temporadas. Na primeira época no ‘Patalino’, o antigo júnior do Nacional da  Madeira, e que já acumulou experiências em França e nas Honduras, participou em 28 jogos, que se traduziram em 2.470 minutos de competição e apontou dois golos.

Publicado

em

Por

Renato Matos junta-se a Djaló e Pedro Cotão nas renovações

Mais três renovações de contrato oficializadas pela administração da SAD de “O Elvas” que continua, assim, a planificar e preparar a próxima época, a primeira integralmente da responsabilidade da estrutura acionista que em fevereiro último assumiu, oficialmente, os destinos do mais representativo clube do distrito de Portalegre e do Alto Alentejo.

Com a particularidade de, entre as prorrogações já anunciadas, o defesa-central Mamadu Djaló ter rubricado um novo vínculo de longa duração, válido até junho de 2027, reforçando, assim, a sua influência entre as opções do treinador Pedro Hipólito para a nova campanha no Campeonato de Portugal.

Assim, e depois dos prolongamentos dos contratos de César Medina, João Carmo e Rúben Cardoso, três jogadores do sector defensivo que também vão continuar a equipar de ‘azul e ouro’ na próxima época, “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD garantiu, também, a continuidade do defesa/médio direito Renato Matos, 22 anos, jogador com passagens na formação, entre outros, por Benfica e Belenenses e que na segunda metade da temporada de 2023/24, depois de um arranque na equipa B do Amora, justificou a aposta de Pedro Hipólito em 15 jogos oficiais tendo também assinado duas assistências.

Jogador mais utilizado em 2023/24, o defesa-central luso-guineense Mamadu Djaló, 28 anos, vê premiada a sua regularidade com o prolongamento do contrato por mais três temporadas. Na primeira época no ‘Patalino’, o antigo júnior do Nacional da  Madeira, e que já acumulou experiências em França e nas Honduras, participou em 28 jogos, que se traduziram em 2.470 minutos de competição e apontou dois golos.

Também Pedro Cotão, 20 anos, chegou a acordo com “O Elvas” para mais um ano de contrato. O médio ofensivo, com formação dispersa por vários emblemas com história no futebol português, prepara-se, assim, para uma segunda época no clube, depois de nove jogos e duas assistências às ordens de Pedro Hipólito em 2023/24.

Continuar a ler

Desportos

AF Portalegre com doze Seleções

Das doze, sete participam em Torneios Interassociações da Federação Portuguesa de Futebol sendo que as restantes cinco competem em Torneios Particulares.

Publicado

em

Portalegre

Associação de Futebol de Portalegre conta com um total de doze Seleções Distritais

Pela primeira vez na história da Instituição, a Associação de Futebol de Portalegre conta com um total de doze Seleções Distritais, oito de Futebol e quatro de Futsal.

Das doze, sete participam em Torneios Interassociações da Federação Portuguesa de Futebol sendo que as restantes cinco competem em Torneios Particulares.

Para o Presidente da Direção da AFP, Daniel Pina, este “é um dado que nos enche de orgulho de todos os que trabalham diariamente com as Seleções Distritais, desde o Staff da AFP, às Equipas Técnicas e Departamento Médico”.

O Presidente da AFP esclarece que “a criação das equipas que não participam nos Torneios da Federação visa essencialmente que os atletas trabalhem desde cedo em contexto de Seleção para que estejam mais bem preparados quando chegarem aos Interassociações”.

Daniel Pina conclui que “na AFP não se trabalha em busca de recordes”, mas realça que “estes têm ocorrido de forma natural e constante desde 2017” e que “todas estas marcas históricas se devem igualmente ao trabalho diário realizado pelos diversos agentes desportivos nos seus clubes”.

Continuar a ler

ALJUSTREL

José Neto é promessa do Benfica

Publicado

em

Crédito - Sport Lisboa e Benfica

José Neto,

Jovem alentejano assina contrato profissional com os encarnados

Chama-se José Neto, tem 16 anos, é natural de Aljustrel e tem o futuro nos pés.

Dentro do campo a sua posição é lateral-esquerdo, e enverga a camisola do Sport Lisboa e Benfica, apresentando-se com o número 13. Fora do campo, o clube da Luz está atento à sua evolução e, por isso, assinou um contrato profissional com o futebolista.

Das cores do SC Mineiro Aljustrelense, a jovem promessa saltou para a capital em 2017/18, para representar as águias, onde se mantém há 7 anos.

Quanto ao seu percurso, o defesa foi Campeão Nacional de Iniciados em 2022/23 e na presente temporada, José Neto totaliza 16 jogos pelos Juvenis, sendo um deles em representação da equipa Sub-17.

O pupilo dos encarnados foi ainda chamado pela primeira vez às seleções nacionais, durante esta época, na qual conta com três internacionalizações pelos Sub-16.

Um percurso notável do jovem futebolista que vê agora o seu esforço traduzido na assinatura de um contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

Continuar a ler

Desportos

Beer Runners adiada para dia 4 de maio

Este é um evento destinado a todos os praticantes de exercício físico, sejam atletas profissionais ou amadores, a prova desportiva regressa com um percurso de corrida de 10Km e uma caminhada de 5Km no centro da cidade de Portalegre

Publicado

em

Portalegre

…adiada…

A 3.ª edição da Beer Runners agendada para este sábado, dia 27 de abril, sofreu alteração de data e foi adiada para dia 4 de maio, próximo sábado. 

Esta corrida que incentiva à prática de exercício físico e concilia o ato social de partilhar uma cerveja com amigos, mantém o início da prova para as 10h00, junto ao Mercado Municipal. 

Em colaboração entre os Cervejeiros de Portugal, a Câmara Municipal de Portalegre e a DAP – Desporto e Aventura de Portalegre, este é um evento destinado a todos os praticantes de exercício físico, sejam atletas profissionais ou amadores, a prova desportiva regressa com um percurso de corrida de 10Km e uma caminhada de 5Km no centro da cidade de Portalegre. 

No final da prova, todos os participantes que cruzarem a meta serão incentivados a celebrar e a desfrutar de uma cerveja com ou sem álcool. Como forma de incentivar à prática desportiva e ao consumo consciente de cerveja, deixamos o convite para poder apoiar na divulgação e estar presente no dia a assistir e a participar neste convívio.

Continuar a ler

Desportos

Rally-Raid Portugal – Declarações dos pilotos

Rally vai andar por todo o litoral alentejano

Publicado

em

Grândola

Declarações dos pilotos na conferência de imprensa de antevisão do Rally-Raid Portugal

“…é sempre um prazer vir correr a Portugal. Estive aqui muitos anos no Mundial de Ralis e na Baja, tenho muito boas recordações de ambos”.

Carlos Sainz

“Guardo grandes memórias de Portugal, sempre foi especial correr aqui, devido à atmosfera criada pelos espectadores”.

Sébastien Loeb

Nunca corri em Portugal, mas é um prazer estar neste país lindíssimo e num evento com este nível. Os meus parabéns à organização, está tudo fantástico e tenho a certeza que vai ser uma grande corrida”.

Ross Branch, 2º no Dakar 2024 (Motos)

As declarações de alguns dos candidatos à vitória na conferência de imprensa de antevisão do bp Ultimate Rally-Raid Portugal:

AUTOS

Carlos Sainz (MINI)

“Não tenho intenções de fazer o Mundial, mas para mim é sempre um prazer vir correr a Portugal. Estive aqui muitos anos no Mundial de Ralis e na Baja, tenho muito boas recordações de ambos. Quero desfrutar da corrida, que como sempre deverá ter muito público. A ‘afición’ de Portugal e de Espanha é sempre fantástica e tenho a certeza que vai apoiar todos os pilotos, não apenas a mim. João Ferreira? Perguntei-lhe a idade e percebi que é mais novo do que o meu filho! Ter companheiros de equipa mais jovens do que o meu filho é uma sensação estranha. Mas é um piloto muito profissional e rápido, tenho certeza que terá um grande futuro pela frente.”

Nasser Al-Attiyah (Prodrive)

“Estamos muito contentes por estar aqui. Obrigado à organização e a todas as pessoas que permitiram colocar o Mundial aqui na Europa, é muito importante termos uma corrida do W2RC aqui. Não vai ser uma prova fácil para ninguém e vou tentar estar na luta pela vitória. É uma corrida longa e com estas condições de chuva e lama deve ser muito dura. Certamente que termos muitos espectadores, como á habitual em Portugal, e peço a todos que se mantenham em segurança.”

Lucas Moraes (Toyota)

“A última vez que corri em Portugal fui ao pódio da Baja Portalegre 500 em 2021, fomos terceiros na prova da Taça do Mundo, a minha primeira com uma Toyota. Lembro-me que tivemos bastante lama nessa prova, portanto pode ser uma boa referência para o que vamos ter aqui esta semana. É muito bom saber que vamos ter bastantes pessoas a apoiar-nos no terreno. Depois de Abu Dhabi ter sido um pouco traiçoeiro para nós, vamos tentar um bom resultado aqui para recuperarmos pontos no campeonato.”

João Ferreira (MINI)

“É a primeira vez que corro com um carro da categoria Ultimate no W2RC e é especial fazê-lo no meu país, nesta bela corrida que a organização do ACP nos proporcionou. Vamos dar o nosso melhor entre todas as lendas que temos aqui, não escondo que gostava de entrar na luta pela vitória, mas também ainda não temos a mesma experiência de outros pilotos. É importante estarmos calmos, chegarmos ao final de todos os dias e vermos onde nos situamos no final.”

Sébastien Loeb (Taurus)

“O grande objetivo é ficarmos a conhecer esta prova e prepararmos o futuro (com a Dacia nos Rally-Raids, ndr). Guardo grandes memórias de Portugal, sempre foi especial correr aqui, devido à atmosfera criada pelos espectadores. Não será fácil guiar aqui nestas condições de chuva e lama, vamos colocar um para-brisas no carro. Obviamente que é um carro mais ágil e leve do que um T1+, mas menos potente e com uma velocidade de ponta limitada a 135 km/h.”

Cristina Gutiérrez (Taurus)

“É um prazer estar aqui com todas estas lendas e venho para aproveitar esta experiência. Nunca corri em Portugal, tenho grande expectativa, mas sabemos que vamos apanhar muita água e lama com este tipo de carros. Vai ser muito importante ter um fato seco no hotel no final de cada etapa!”

Yasir Seaidan (Can-Am)

“É bom ter um desafio diferente, um clima e um terreno diferentes das dunas da Arábia Saudita e de Abu Dhabi. Não estou tão habituado a estas especiais e condições. Corri duas vezes em Portalegre, mas não foi uma experiência positiva em termos de resultado, por isso agora quero fazer melhor nesta nova prova.”

MOTOS

#46   Ross Branch (Hero Motorsport)

“Nunca corri em Portugal, mas é um prazer estar neste país lindíssimo e num evento com este nível. Os meus parabéns à organização, está tudo fantástico e tenho a certeza que vai ser uma grande corrida. Venho de bons resultados no Dakar e em Abu Dhabi, estou à procura da minha primeira vitória este ano, mas a minha prioridade é ser consistente. A competição está bastante equilibrada.”

#68   Tosha Schareina (Monster Energy Honda)

“É a minha primeira prova depois da queda no Dakar e fico muito contente que o regresso seja em Portugal e Espanha, sobretudo porque há muitos elementos da equipa que são daqui. Este tipo de Rally-Raids são mais parecidos com o Enduro, bastante diferentes do deserto aberto, portanto estou muito motivado para conseguir um bom resultado, perante a nossa afición.”

#14   Sebastian Bühler (Hero Motorsport)

“É muito bom termos uma prova como esta em Portugal, temos o país perfeito para isto. Não é como no deserto aberto, onde a navegação é mais importante. Esta corrida vai ser difícil noutros aspetos, principalmente com a chuva que tivemos nos últimos dias.”

Ruben Faria (Team Manager Monster Energy Honda)
“Em primeiro lugar, quero realçar o trabalho do ACP ao criar um evento destes, para trazer os pilotos do top mundial a Portugal. Na nossa equipa, temos pilotos com capacidade para lutar pela vitória, o Adrien (Van Beveren), o Pablo (Quintanilla) e o Tosha (Schairena), mesmo o Skyler (Howes) está a ficar cada vez mais competitivo neste tipo de percurso. Vamos ter uma prova muito diversa, com terrenos diferentes a cada etapa, e isso valoriza o piloto que conseguir ser mais forte.”

#26   Konrad Dabrowski (Duust Rally Team)

“Já corri três vezes nas bajas em Portugal, estou um pouco mais familiarizado com o terreno, até porque em duas dessas provas estava a chover. Por outro lado, nunca corri aqui com uma moto de rali e o meu grande objetivo é continuar a evoluir. Tenho treinado bastante na areia e a prova em Abu Dhabi correu-me bem, o que me deu bastante confiança para o futuro.”

#30   António Maio (Yamaha)

“Parabéns ao ACP por estar na vanguarda deste desporto e nos dar esta grande oportunidade de ter a elite mundial do todo-o-terreno em Portugal. Temos, de facto, condições fantásticas, que nos proporcionam momentos de condução únicos. Fazer mais de 1.000 quilómetros nestes trilhos será uma grande emoção para todos os pilotos, principalmente para nós portugueses.”

#174  Manuel Andújar (Yamaha)

“É a primeira vez que corremos na Europa em Rally-Raids. Queremos continuar a liderar o Mundial e também cumprir com as três provas mínimas para podermos competir no Dakar em 2025. Ganhámos o último Dakar nos Quads, mas este é um tipo de terreno a que não estamos habituados e, com a chuva, vai ser uma corrida muito, muito interessante.”

Continuar a ler

AVIS

Bombeiro de Avis é campeão do mundo

Equipas de combate a incêndios de todo o mundo.

Publicado

em

Avis

combate a incêndios de todo o mundo

O Avisense Duarte Mendes sagrou-se Campeão do Mundo da competição Toughest Firefighter Alive do Aramco Firefighter Challenge 2024, disputado na Arábia Saudita.

O Toughest Firefighter Alive é um evento que reúne profissionais, entusiastas e equipes de combate a incêndios de todo o mundo, e pretende mostrar as habilidades excepcionais, a bravura e o trabalho em equipa dos bombeiros, ao mesmo tempo que promove a camaradagem e a troca de conhecimento dentro da comunidade de bombeiros.

Continuar a ler

Alvito

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para as 10h00, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão terminar em Viana do
Alentejo.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Corrida Viana – a – par – de – Alvito

A 5ª edição da prova que liga os concelhos de Alvito e de Viana do Alentejo e que está agendada para dia 14 de janeiro, está dividida em vários escalões e destina-se a todos os atletas federados e não federados, em representação de coletividades,
organizações populares, grupos desportivos, escolas ou a título individual.

A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para as 10h00, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão terminar em Viana do
Alentejo.

Agendada está, igualmente, uma caminhada de 8,9 kms, com partida junto à Casa do Povo de Vila Nova da Baronia.

As inscrições para as provas jovens devem ser efetuadas em www.fpacompeticoes.pt podendo obter mais informações junto das Associações de Atletismo de Beja e de Évora.

A partir do escalão de juniores, inclusive, as inscrições são efetuadas no site www.acorrer.pt, até dia 9 de janeiro.

A quinta edição da prova é organizada pelos Municípios de Alvito e de Viana do Alentejo, pelas Juntas de Freguesia de Alvito, Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e Évora, Bombeiros Voluntários, GNR de Alvito e de Viana do Alentejo.

Continuar a ler

Desportos

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Guarda redes do Santa Clara defendeu duas grandes penalidades

Publicado

em

Elvas

Taça de Portugal

Para o Elvas César Medina abriu a série a permitir a defesa do guarda redes.

Ruben Cardoso reduziu conseguindo marcar.

Os alentejanos não marcaram mais nenhuma penalidade.

O Santa Clara garantiu a vitória por 4-1 nos penaltis.

O Elvas  empatou 1-1 frente ao Santa Clara para a Taça de Portugal nos 120′ de jogo.

Após o 0-0 no tempo regulamentar Gabriel que tinha saído do banco à 4minutos abriu o ativo para o conjunto dos Açores.

Em cima dos 115′ César Medina, de cabeça, após a marcação de um canto, restabeleceu a igualdade.

Um golo muito festejado pelos adeptos do O Elvas.

A equipa alentejana que milita no Campeonato de Portugal teve sempre grande humildade e uma enorme entrega ao jogo.

Esta foi a maior enchente no Estádio Domingos Patalino, em Elvas, esta temporada.

No estádio de relvado sintético a formação da casa contou com o apoio da sua claque e de centenas de adeptos e simpatizantes do clube.

Já ontem o Serpa perdeu por 0-1 com o Gil Vicente.

O Alentejo passa a não ter qualquer representante na Taça de Portugal.

Continuar a ler

Desportos

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

O Elvas a dar muita luta e a tentar chegar aos oitavos da Taça

Publicado

em

Elvas

Taça de Portugal

Terminaram os primeiros 90′ do O Elvas- Santa Clara para a Taça de Portugal.

As equipas vão jogar mais 30′  para evitar as grandes penalidades.

A equipa alentejana que milita no Campeonato de Portugal teve sempre grande humildade e uma enorme entrega ao jogo.

Esta foi a maior enchente no Estádio Domingos Patalino, em Elvas, esta temporada.

No estádio de relvado sintético a formação da casa contou com o apoio da sua claque e de centenas de adeptos e simpatizantes do clube.

Continuar a ler

Desportos

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick <79 kg.

Publicado

em

Beja

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Enquadrado no plano de atividades desportivas dos SAS-IPBeja, o Gabinete de Apoio à Atividade Desportiva (GAAD), em articulação com o setor de Atividade Física e Desporto da ESEB colabora no projeto Campus Saudável // Healthy Campus IPBeja.

Nesse âmbito, o IPBeja esteve representado pelo aluno Bruno Tomás Pereira no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing, que se realizou no pavilhão desportivo de Azurém Guimarães, numa prova organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e que teve a AAUMinho como organizador local.

Bruno Pereira estudante da Escola Superior de Educação, a frequentar o 2o ano da licenciatura de Desporto, ex-praticante federado de Kickboxing, foi o primeiro aluno do IPBeja a participar nas modalidades de combate do Desporto Universitário, e é um dos muitos alunos do IPBeja inseridos nas modalidades desportivas do Desporto Universitário a quem o GAAD dá a possibilidade de participar.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light
kick <79 kg.

No primeiro combate, o estudante atleta do IPBeja venceu no confronto com Afonso Lamelas da Academia da Força Área num combate muito equilibrado.

Na final, Bruno Pereira (IPBeja) defrontou Simão Ferreira da AAUMinho, num combate que teve sempre controlado, conquistando o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Com o título nacional universitário, Bruno Pereira garantiu um lugar nos Jogos Europeus Universitários 2024 a realizar na Hungria durante o mês de julho.

Continuar a ler

Desportos

Clube Mourense vence Taça Regional de Clubes

António Combadão é Campeão Regional de Masters e António Linhas Roxas é Vice- Campeão da 1.a Divisão Regional de Seniores.

Publicado

em

PESCA DESPORTIVA

Vitória de Moura

O Clube Mourense Amadores de Pesca e Caça Desportiva venceu, pelo terceiro ano consecutivo, a Taça Regional de Clubes da ARBAPD (Associação Regional do Baixo Alentejo de Pesca Desportiva) de Pesca Desportiva.

Além deste excelente resultado, os atletas do Clube conseguiram também alguns títulos individuais importantes, a saber: Joana Ramalho sagrou-se Campeã Regional de Senhoras;

António Combadão é Campeão Regional de Masters e António Linhas Roxas é Vice- Campeão da 1.a Divisão Regional de Seniores.

A Câmara Municipal de Moura felicita o Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, pelos resultados alcançados e por continuarem a elevar o nome da cidade e do concelho de Moura no país e no mundo.

Continuar a ler

Desportos

Atleta alentejano é vice-campeão europeu

Campeão europeu é alentejano

Publicado

em

Évora

Estudante da UÉ sagra-se vice-campeão europeu em provas de 10000 e 5000 metros no Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos

Francisco Laranjeira, licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora (UÉ) e finalista no Mestrado em Gestão de Recursos Humanos também na instituição, alcançou o recorde pessoal em Szczecin, na Polónia.

Traz para Portugal duas medalhas de prata que ganham um sabor especial no culminar de uma época dura para o atleta que não contou com o apoio do Projeto de Preparação Surdolímpica e que passou pela recuperação de um acidente.

Continuar a ler

Desportos

Mora homenageia atleta Ricardo Ribeiro

Homenagem póstuma ao atleta Ricardo Ribeiro, que iniciou a prática da modalidade de atletismo e conquistou os primeiros títulos com a camisola do Grupo Desportivo de Pavia.

Publicado

em

Mora

Homenagem

No dia 2 de setembro, a Câmara Municipal de Mora, com o apoio do Grupo Desportivo de Pavia e da Junta de Freguesia de Pavia, presta homenagem póstuma ao atleta Ricardo Ribeiro, que iniciou a prática da modalidade de atletismo e conquistou os primeiros títulos com a camisola do Grupo Desportivo de Pavia.

A cerimónia de homenagem, com descerrar da placa, realiza-se na Pista de Atletismo de Pavia que será inaugurada no mesmo momento, pelas 16h30.

O momento é ainda assinalado com o Torneio de homenagem a Ricardo Ribeiro, organizado pela Associação de Atletismo de Évora e Grupo Desportivo de Pavia, apoiado pelo Município de Mora e Junta de Freguesia de Pavia.

Continuar a ler

Desportos

Eléctrico de Ponte de Sor começa hoje nova época.

Conjunto de Ponte de Sor volta a participar no distrital maior de Portalegre

Publicado

em

Eléctrico Futebol Clube

Nova temporada arranca hoje

O Eléctrico Futebol Clube dá o pontapé de saída da época desportiva de futebol, esta sexta-feira, pelas 18h00, com o início dos treinos da equipa sénior.

Emanuel Baleizão, Pedro Simão e Bruno Castro compõem a equipa técnica.
A equipa irá participar no campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre, naquela que é a 54ª época consecutiva com a modalidade de futebol, caso de maior longevidade atualmente no Alto Alentejo.
O primeiro dia de trabalhos é composto pela recepção aos atletas, avaliação física, sessão de boas vindas, terminando o dia com a primeira unidade de treino da época desportiva aprazada para as 19h30.
Renovaram dez jogadores do plantel da época transata, subiram ao plantel sénior três atletas ainda com idade de júnior e foram contratados até ao momento, oito novos jogadores.

Continuar a ler

destaque

x
error: O conteúdo está protegido!!