Évora
Cartuxa Évora Ladies Open
Parece dar-se muito bem com os ares de Portugal, a jovem russa Alina Korneeva. Em três anos já conquistou quatro títulos no nosso país, sendo o último perante o olhar atento do público eborense, que acorreu em grande número ao Clube de Ténis de Évora para a grande final do Cartuxa Évora Ladies Open.
Na final perante a espanhola Kaitlin Quevedo, primeira favorita e atual 179.ª do ranking WTA, Korneeva entrou determinada a resolver cedo as coisas e não foi de estranhar que tenha fechado o primeiro set por 6-1 em menos de 40 minutos.
Quevedo tentava encontrar forma de “chatear” Korneeva mas não era bem sucedida. Primeiro porque Korneeva não repetiu os erros da meia-final com a canadiana Kayla Cross, mantendo o seu ADN, ou seja, a respeitar a sua forma de jogar, sempre na busca do winner e não jogar para manter a bola em campo, depois, porque hoje a sua assertividade foi enorme, tal e qual como no passado domingo, em Leiria, onde também levantou o troféu de campeã de um W50.
Não foi por isso de estranhar que Alina Korneeva tenha fechado o encontro por 6-1 e 6-3, precisamente ao cabo de uma hora de jogo, fechando em grande a sua participação no Alentejo. “O meu objetivo é ganhar, sempre. Tenho tentado subir o nível e tenho conseguido, não quero criar grandes expectativas, mas a ideia é conseguir subir no ranking”, confessou no final a jogadora que representa a Rafa Nadal Tennis Academy, em Espanha.
Com este triunfo Korneeva vai subir ao lugar 156.º do ranking, ela que era 193.ª quando começou esta prova.
You must be logged in to post a comment Login