Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Estimated read time 2 min read

Beja

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Enquadrado no plano de atividades desportivas dos SAS-IPBeja, o Gabinete de Apoio à Atividade Desportiva (GAAD), em articulação com o setor de Atividade Física e Desporto da ESEB colabora no projeto Campus Saudável // Healthy Campus IPBeja.

Nesse âmbito, o IPBeja esteve representado pelo aluno Bruno Tomás Pereira no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing, que se realizou no pavilhão desportivo de Azurém Guimarães, numa prova organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e que teve a AAUMinho como organizador local.

Bruno Pereira estudante da Escola Superior de Educação, a frequentar o 2o ano da licenciatura de Desporto, ex-praticante federado de Kickboxing, foi o primeiro aluno do IPBeja a participar nas modalidades de combate do Desporto Universitário, e é um dos muitos alunos do IPBeja inseridos nas modalidades desportivas do Desporto Universitário a quem o GAAD dá a possibilidade de participar.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light
kick <79 kg.

No primeiro combate, o estudante atleta do IPBeja venceu no confronto com Afonso Lamelas da Academia da Força Área num combate muito equilibrado.

Na final, Bruno Pereira (IPBeja) defrontou Simão Ferreira da AAUMinho, num combate que teve sempre controlado, conquistando o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Com o título nacional universitário, Bruno Pereira garantiu um lugar nos Jogos Europeus Universitários 2024 a realizar na Hungria durante o mês de julho.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA