IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira

Estimated read time 2 min read

Beja

IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira

A Galeria AoLado do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem patente até ao dia 3 de janeiro de 2024, a exposição de ilustração de Hélder Oliveira, ex-aluno do Curso de Professores do Ensino Básico/variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja.

Hélder Oliveira nasceu em Odemira em 1969. Frequentou o Curso de Professores do ensino Básico / variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja, que concluiu em 1996.

Desde cedo desenvolveu projetos como artista plástico em diversas áreas de expressão criativa. A partir de 2008 iniciou com regularidade a sua colaboração com publicações editoriais nacionais e internacionais, na área da ilustração. Foi formador de técnicas de ilustração na Escola Técnica de Comunicação (ETIC) de 2009 a 2013.

Simultaneamente colabora com agências de audiovisual na vertente publicitária e marketing. Premiado por diversas vezes pelas características do seu trabalho (Communication Arts, Prémios Stuart, Creative quarterly, etc.) gosta de aliar os meios
analógicos com os recursos digitais como meio de expressão.

O convite para a exposição surge na sequência do projeto “Skills 4 Pós-Covid – Receção aos novos estudantes” – que Hélder Oliveira abraçou desde o primeiro momento – na qual o artista caracteriza, através de ilustrações, seis personas que representam alunos do IPBeja com diferentes características.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA