Portalegre vence liga de bronze no Torneio Lopes da Silva

Estimated read time 2 min read

AFPortalegre

Liga de bronze

A Seleção Distrital de Portalegre conquistou a Liga de Bronze do Torneio Lopes da Silva, a mítica competição que neste ano decorre nos distritos de Castelo Branco e Guarda e que anualmente junta as Seleções de Futebol Masculino Sub-14 das 22 Associações Distritais e Regionais do país.

A equipa orientada pelos treinadores Hugo Lopes, André Alfaia, Mário Claudino e Francisco Teixeira garantiu presença nesta fase da competição após defrontar as Associações de Futebol do Porto, Coimbra e Castelo Branco (com duas derrotas e um empate, respetivamente).

Na Liga de Bronze, a AF Portalegre venceu a AF Horta (2-0) e a AF Bragança (2-1) e empatou com a AF Angra do Heroísmo (1-1), combinação de resultados que bastou para a conquista
desta fase da prova.

O Presidente da Direção, Daniel Pina, mostra-se “muito orgulhoso por esta conquista” e aproveita para sublinhar que “o mais importante é o facto de os nossos atletas terem conseguido mostrar-se aos Selecionadores Nacionais”, um dos principais propósitos deste Torneio.

O líder máximo da Instituição faz “um balanço geral muito positivo de toda a época, tanto no masculino como no feminino, uma vez que as nossas Seleções alcançaram muito boas
prestações ao longo de 2022/2023”.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA