Últimas:
Estudantes da Universidade de Évora em protesto – TDS
Siga-nos

UNIVERSIDADE DE ÉVORA

Estudantes da Universidade de Évora em protesto

“Já Não Dá Mais”, dizem os alunos

Publicado

em

Foto: Universidade de Évora

UÉ | Protesto

“Já Não Dá Mais”, dizem os alunos

Os estudantes da Universidade de Évora decidiram unir-se em protesto, num movimento designado por Já Não Dá Mais – UÉvora, pelo que dizem ser uma “ameaça do Governo de descongelar e aumentar as propinas e do desenvolvimento da sua política profundamente contrária às aspirações dos estudantes deste País”.

Para os estudantes universitários, o Governo tem tido uma atitude política que se pauta pelo “subfinanciamento crónico no Ensino Superior, sendo o Orçamento de Estado demonstrativo desse caminho, que promove a degradação das condições” das universidades.

Mas, também “o aumento brutal dos preços nas residências públicas e incumprimento do PNAES”, uma iniciativa governamental para aumentar o número de camas de residência para estudantes do ensino superior, bem como a “reforma” na Acção Social e no Regime Jurídico dos Graus e Diplomas “que visa reduzir bolsas e excluir estudantes do Ensino Superior”, são preocupações e reivindicações dos estudantes.

O protesto vai ter lugar no próximo dia 28 de Outubro, na entrada do Colégio Espírito Santo, em Évora, às 13 horas.

Segundo a nota do movimento Já Não Dá Mais – UÉvora, o Governo procura agora “descongelar e aumentar as propinas, depois de terem sido derrotados no ano passado pela força da luta dos estudantes”, que “exigem a resolução dos problemas que sentem todos os dias e a construção de um Ensino Superior público, gratuito, democrático e de qualidade”.

“Contra o aumento da propina, por mais residências públicas e por melhores condições”, são estes os motivos que levam os estudantes da Universidade de Évora a “unir-se em protesto no próximo dia 28 de Outubro”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe o seu comentário

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 direção: dialogohabil@gmail.com 917810496

erro: O conteúdo está protegido!!