Últimas:
Fez-se história na Baja Portalegre 500 – TDS
Siga-nos

Desportos

Fez-se história na Baja Portalegre 500

Prova terminou com a entrega dos prémios em Portalegre

Publicado

em

Baja Portalegre 500

Vitória histórica na Baja Portalegre 500

Fez-se história na Baja Portalegre 500 e, mais uma vez, perante muitos milhares de espetadores! Um “aranhiço” venceu, pela primeira vez, a clássica das clássicas do todo-o-terreno, através da dupla Miguel Barbosa/Paulo Fiúza (Taurus). Foi, também, a estreia em triunfos deste tipo de veículo numa prova da Taça do Mundo FIA de Bajas. Depois de dois dias de intensa competição, nas pistas de terra do Alto Alentejo e Ribatejo, igualmente destaque para os sucessos de Hélder Rodrigues (SSV), Martim Ventura (Motos), Luís Fernandes (Quads), Ricardo Silva (Promoção & Hobby) e Bernardo Caiado (Mini Baja), nas respetivas categorias. Quase 400 equipas participaram na prova organizada pelo Automóvel Club Portugal.

Nasceram como veículos de lazer, mas, em 2008, fizeram os primeiros quilómetros em competição, precisamente na Baja Portalegre 500. Desde então que os SSV, vulgarmente conhecidos por “aranhiços”, ganharam popularidade.

O segredo do sucesso? A simplicidade e robustez da mecânica, a crescente competitividade e o reduzido custo de aquisição, comparativamente a um tradicional carro ou protótipo desenvolvido para o todo-o-terreno de competição.

E dezasseis anos depois da estreia, um “aranhiço” estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500, depois de já em, em 2023, ter cometido a proeza de terminar no derradeiro lugar do pódio.17 anos depois, Miguel Barbosa volta a vencer nos AutosO autor da proeza, Miguel Barbosa que, desde 2007, não triunfava na Baja Portalegre 500. “Melhor era impossível.

Vencemos e fizemos uma boa prova. Parabéns a toda a equipa e ao Paulo (Fiúza), que fez um trabalho fantástico. É a quarta vitória numa prova muito especial”, sublinhou o piloto do ACP.Aos comandos de um Polaris, a dupla Gonçalo Guerreiro/José Sá Pires assegurou a segunda posição: “Um excelente resultado, que nem sequer era expetável antes da prova. Tanto à geral como em T4 foi perfeito.

Estou muito contente. Obrigado à equipa e ao meu navegador”, afirmou o piloto.A dupla Paulo Jorge Rodrigues/Jose Cesana (CAN-AM) terminou na terceira posição: “Fizemos uma etapa limpa. À tarde foi mesmo espetacular. É um Portalegre muito positivo para nós”, reconheceu o piloto.A dupla Edgar Reis/Fábio Ribeiro (Taurus) foi a quarta classificada, à frente de João Ferreira/Filipe Palmeira (Mini), o primeiro dos T1+. Um furo e problemas técnicos impediram o piloto de Leiria de lutar pela vitória, ele que tinha ganho as duas últimas edições da Baja Portalegre 500.

Registo para João Dias e João Miranda, que lideravam a prova à entrada para o derradeiro setor seletivo, mas que foram obrigados a abandonar com a transmissão do Can-Am partida, ao km 69 do Setor Seletivo 3.Hélder Rodrigues vence entre os SSV pelo segundo ano consecutivoDepois de um currículo notável nas duas rodas, Hélder Rodrigues (CAN-AM) tem apostado nos SSV para dar continuidade à sua carreira e, na edição deste ano da Baja Portalegre 500, o lisboeta repetiu a vitória do ano passado.

“O dia de ontem não correu muito bem. Só fui rápido no prólogo, mas depois perdi muito tempo. Hoje, a prova era longa e dura. Fui atacando, sempre concentrado e, no fim, consegui vencer. Sabe muito bem ganhar outra vez.”A apenas 58,9 segundos terminou a dupla Tiago Guerreiro/Carlos Paulino (Polaris), com o piloto a afirmar: “Estou muito feliz.

É a sexta vez que faço Portalegre e é a primeira vez que termino. O carro esteve sempre impecável. No final passámos alguns adversários e depois voltámos a ser passados, não percebi. Mas estamos muito felizes com este pódio.”Depois de assegurar o derradeiro lugar do pódio, a dupla André Carita/Nuno Abrantes (CAN-AM) confidenciou: “Demos o máximo e fizemos tudo para terminar na frente.

Na parte final não estávamos a contar com retas tão grandes e não temos carro para mais.”O ex-campeão nacional de todo-o-terreno, Pedro Grancha (acompanhado por Tomás Neves) foi o quarto classificado, precedendo Nélson Caxias/Pedro Rodrigues (CAN-AM).A estreia de Martim Ventura nas MotosCom 24 anos e dois anos depois de não ter subido ao lugar mais alto do pódio por um escasso décimo de segundo, Martim Ventura (Husqvarna) estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500. “Ganhar aqui, depois de ter começado na Mini Baja com 11 anos e, ao mesmo tempo, ser campeão nacional, é um sonho de criança tornado realidade. Dedico esta vitória ao meu pai e ao Pinhel (mecânico), pessoas que perdi, mas que foram importantíssimas na minha vida e na minha carreira”, afirmou o piloto ACP.

Bruno Santos (Husqvarna) foi o segundo classificado, confessando: “Portalegre é sempre muito divertido para mim. Este ano estava molhado, mas sem excesso de água, pelo quetivemos bastante tração. Infelizmente não foi possível ganhar, mas coloco novamente o meu nome no pódio e sem lesões, o que é importante para o futuro.

Novidades em breve!”Apesar de ter caído “mesmo a chegar ao final, nas Coutadas”, Micael Simão (Gas Gas) foi o terceiro classificado, embora confessando: “Não foi fácil”.Depois de ter sido o mais rápido no dia de abertura, uma queda e um problema no acelerador da sua mota comprometeram as ambições de António Maio (Yamaha), que procurava conquistar a nona vitória na prova. O piloto militar da GNR foi o quarto classificado, precedendo Tomás Dias (Honda).Luís Fernandes soma segunda vitória nos QuadsTrês anos depois da estreia no lugar mais alto do pódio nos Quads, Luís Fernandes (Yamaha) repetiu a proeza. “Não há palavras… Trabalho muito para isto.

Quero dedicar esta vitória à minha família, principalmente ao meu tio e ao meu avô, que estão a passar por bastantes dificuldades. Foi uma prova muito dura… Perdi o banco na parte final e sofri um bocado. É Portalegre!”O vencedor das duas últimas edições, João Vale (CAN-AM), quedou-se pelo segundo lugar, afirmando: “Claro que quero sempre a vitória, menos do que isso é derrota… Contudo, recuperei bastantes lugares, consegui passar quase todos os concorrentes diretos. Terminei em segundo e, em termos de campeonato, mantenho a mesma posição. Vamos para a última prova para sermos campeões.”Rodrigo Alves (Yamaha) conquistou o derradeiro lugar do pódio, mas confidenciou: “Fizemos tudo o que era possível para ganhar, mas a moto por vezes não funcionava bem na água. Para a próxima vai ser melhor.”Tiago Gomes (KTM) e Fábio Ferreira (ATVRacing) encerraram o quinteto da frente.Vitória de Ricardo Silva na Promo&HobbyDepois de ter sido o mais rápido no prólogo, Ricardo Silva (Yamaha) deu continuidade ao domínio no setor seletivo de 166,20 quilómetros, terminando a prova com mais de três minutos de vantagem para o mais direto adversário. Emocionante foi a luta pela segunda posição, com André David (KTM) a levar de vencida Nelson Delgado (Honda) por escassos sete décimos de segundo.

Luís Chavado (Husqvarna) e Daniel Russo (Bombardier) fecharam o grupo dos cinco primeiros, este último como primeiro entre os HobbySSV.Vitória do jovem Bernardo Caiado na Mini BajaCom idades entre os oito e os 16 anos, eles são o futuro da modalidade e um futuro que pode ser encarado com (muito) otimismo. Na edição deste ano da Mini Baja, 35 jovens estabeleceram um novo recorde de participantes. Também pelo seu entusiasmo contagiante, todos devem ser considerados como vencedores, inclusivamente Luís Brandão que, a escassas dezenas de metros da linha de meta, não conseguiu evitar uma queda que obrigou a que fosse evacuado para o hospital.

O jovem Bernardo Caiado (Gas Gas) herdou a vitória à geral e o primeiro lugar da categoria Iniciados, sublinhando: “Foi uma prova muito positiva. O percurso estava muito bem marcado, muito giro e rápido. Estou muito contente.”Muito animada foi a luta pela segunda posição, com Manuel Amaral (Yamaha) a impor-se por escassos 3,5 segundos. “Correu bem. Um percurso com algumas zonas mais técnicas e sinuosas, mas não tive sustos.

Cheguei ao final e estou inteiro”, afirmou o também vencedor da categoria Juvenis.Simão Severino (Yamaha) foi o terceiro classificado, destacando: “Gostei muito da prova. O traçado era muito giro, com boas retas e poucas zonas de perigo. A mota também se portou bem. Foi divertido.”Domingos Cunha (Yamaha) e Martim Caetano (Yamaha) fecharam o quinteto da frente, enquanto Santiago Pereira (Yamaha) venceu entre os Infantis.A 38ª edição da Baja Portalegre 500 voltou a consolidar a prova como uma das mais importantes e prestigiadas do calendário da Taça do Mundo FIA de Bajas, com o público, mais uma vez, a responder em grande número. No final da tarde de hoje (sábado), a cerimónia de entrega de prémios encerrou o evento, em Portalegre.

Nasceram como veículos de lazer, mas, em 2008, fizeram os primeiros quilómetros em competição, precisamente na Baja Portalegre 500. Desde então que os SSV, vulgarmente conhecidos por “aranhiços”, ganharam popularidade. O segredo do sucesso? A simplicidade e robustez da mecânica, a crescente competitividade e o reduzido custo de aquisição, comparativamente a um tradicional carro ou protótipo desenvolvido para o todo-o-terreno de competição.

E dezasseis anos depois da estreia, um “aranhiço” estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500, depois de já em, em 2023, ter cometido a proeza de terminar no derradeiro lugar do pódio.

17 anos depois, Miguel Barbosa volta a vencer nos Autos

O autor da proeza, Miguel Barbosa que, desde 2007, não triunfava na Baja Portalegre 500. “Melhor era impossível. Vencemos e fizemos uma boa prova. Parabéns a toda a equipa e ao Paulo (Fiúza), que fez um trabalho fantástico. É a quarta vitória numa prova muito especial”, sublinhou o piloto do ACP.

Aos comandos de um Polaris, a dupla Gonçalo Guerreiro/José Sá Pires assegurou a segunda posição: “Um excelente resultado, que nem sequer era expetável antes da prova. Tanto à geral como em T4 foi perfeito. Estou muito contente. Obrigado à equipa e ao meu navegador”, afirmou o piloto.

A dupla Paulo Jorge Rodrigues/Jose Cesana (CAN-AM) terminou na terceira posição: “Fizemos uma etapa limpa. À tarde foi mesmo espetacular. É um Portalegre muito positivo para nós”, reconheceu o piloto.

A dupla Edgar Reis/Fábio Ribeiro (Taurus) foi a quarta classificada, à frente de João Ferreira/Filipe Palmeira (Mini), o primeiro dos T1+. Um furo e problemas técnicos impediram o piloto de Leiria de lutar pela vitória, ele que tinha ganho as duas últimas edições da Baja Portalegre 500.

Registo para João Dias e João Miranda, que lideravam a prova à entrada para o derradeiro setor seletivo, mas que foram obrigados a abandonar com a transmissão do Can-Am partida, ao km 69 do Setor Seletivo 3.

Hélder Rodrigues vence entre os SSV pelo segundo ano consecutivo

Depois de um currículo notável nas duas rodas, Hélder Rodrigues (CAN-AM) tem apostado nos SSV para dar continuidade à sua carreira e, na edição deste ano da Baja Portalegre 500, o lisboeta repetiu a vitória do ano passado. “O dia de ontem não correu muito bem. Só fui rápido no prólogo, mas depois perdi muito tempo. Hoje, a prova era longa e dura. Fui atacando, sempre concentrado e, no fim, consegui vencer. Sabe muito bem ganhar outra vez.”

A apenas 58,9 segundos terminou a dupla Tiago Guerreiro/Carlos Paulino (Polaris), com o piloto a afirmar: “Estou muito feliz. É a sexta vez que faço Portalegre e é a primeira vez que termino. O carro esteve sempre impecável. No final passámos alguns adversários e depois voltámos a ser passados, não percebi. Mas estamos muito felizes com este pódio.”

Depois de assegurar o derradeiro lugar do pódio, a dupla André Carita/Nuno Abrantes (CAN-AM) confidenciou: “Demos o máximo e fizemos tudo para terminar na frente. Na parte final não estávamos a contar com retas tão grandes e não temos carro para mais.”

O ex-campeão nacional de todo-o-terreno, Pedro Grancha (acompanhado por Tomás Neves) foi o quarto classificado, precedendo Nélson Caxias/Pedro Rodrigues (CAN-AM).

A estreia de Martim Ventura nas Motos

Com 24 anos e dois anos depois de não ter subido ao lugar mais alto do pódio por um escasso décimo de segundo, Martim Ventura (Husqvarna) estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500. “Ganhar aqui, depois de ter começado na Mini Baja com 11 anos e, ao mesmo tempo, ser campeão nacional, é um sonho de criança tornado realidade. Dedico esta vitória ao meu pai e ao Pinhel (mecânico), pessoas que perdi, mas que foram importantíssimas na minha vida e na minha carreira”, afirmou o piloto ACP.

Bruno Santos (Husqvarna) foi o segundo classificado, confessando: “Portalegre é sempre muito divertido para mim. Este ano estava molhado, mas sem excesso de água, pelo que tivemos bastante tração. Infelizmente não foi possível ganhar, mas coloco novamente o meu nome no pódio e sem lesões, o que é importante para o futuro. Novidades em breve!”

Apesar de ter caído “mesmo a chegar ao final, nas Coutadas”, Micael Simão (Gas Gas) foi o terceiro classificado, embora confessando: “Não foi fácil”.

Depois de ter sido o mais rápido no dia de abertura, uma queda e um problema no acelerador da sua mota comprometeram as ambições de António Maio (Yamaha), que procurava conquistar a nona vitória na prova. O piloto militar da GNR foi o quarto classificado, precedendo Tomás Dias (Honda).

Luís Fernandes soma segunda vitória nos Quads

Três anos depois da estreia no lugar mais alto do pódio nos Quads, Luís Fernandes (Yamaha) repetiu a proeza. “Não há palavras… Trabalho muito para isto. Quero dedicar esta vitória à minha família, principalmente ao meu tio e ao meu avô, que estão a passar por bastantes dificuldades. Foi uma prova muito dura… Perdi o banco na parte final e sofri um bocado. É Portalegre!”

O vencedor das duas últimas edições, João Vale (CAN-AM), quedou-se pelo segundo lugar, afirmando: “Claro que quero sempre a vitória, menos do que isso é derrota… Contudo, recuperei bastantes lugares, consegui passar quase todos os concorrentes diretos. Terminei em segundo e, em termos de campeonato, mantenho a mesma posição. Vamos para a última prova para sermos campeões.”

Rodrigo Alves (Yamaha) conquistou o derradeiro lugar do pódio, mas confidenciou: “Fizemos tudo o que era possível para ganhar, mas a moto por vezes não funcionava bem na água. Para a próxima vai ser melhor.”

Tiago Gomes (KTM) e Fábio Ferreira (ATVRacing) encerraram o quinteto da frente.

 

Vitória de Ricardo Silva na Promo&Hobby

Depois de ter sido o mais rápido no prólogo, Ricardo Silva (Yamaha) deu continuidade ao domínio no setor seletivo de 166,20 quilómetros, terminando a prova com mais de três minutos de vantagem para o mais direto adversário. Emocionante foi a luta pela segunda posição, com André David (KTM) a levar de vencida Nelson Delgado (Honda) por escassos sete décimos de segundo. Luís Chavado (Husqvarna) e Daniel Russo (Bombardier) fecharam o grupo dos cinco primeiros, este último como primeiro entre os HobbySSV.

Vitória do jovem Bernardo Caiado na Mini Baja

Com idades entre os oito e os 16 anos, eles são o futuro da modalidade e um futuro que pode ser encarado com (muito) otimismo.

Na edição deste ano da Mini Baja, 35 jovens estabeleceram um novo recorde de participantes. Também pelo seu entusiasmo contagiante, todos devem ser considerados como vencedores, inclusivamente Luís Brandão que, a escassas dezenas de metros da linha de meta, não conseguiu evitar uma queda que obrigou a que fosse evacuado para o hospital.

O jovem Bernardo Caiado (Gas Gas) herdou a vitória à geral e o primeiro lugar da categoria Iniciados, sublinhando: “Foi uma prova muito positiva. O percurso estava muito bem marcado, muito giro e rápido. Estou muito contente.”

Muito animada foi a luta pela segunda posição, com Manuel Amaral (Yamaha) a impor-se por escassos 3,5 segundos. “Correu bem. Um percurso com algumas zonas mais técnicas e sinuosas, mas não tive sustos. Cheguei ao final e estou inteiro”, afirmou o também vencedor da categoria Juvenis.

Simão Severino (Yamaha) foi o terceiro classificado, destacando: “Gostei muito da prova. O traçado era muito giro, com boas retas e poucas zonas de perigo. A mota também se portou bem. Foi divertido.”

Domingos Cunha (Yamaha) e Martim Caetano (Yamaha) fecharam o quinteto da frente, enquanto Santiago Pereira (Yamaha) venceu entre os Infantis.

A 38ª edição da Baja Portalegre 500 voltou a consolidar a prova como uma das mais importantes e prestigiadas do calendário da Taça do Mundo FIA de Bajas, com o público, mais uma vez, a responder em grande número.

No final da tarde de ontem, a cerimónia de entrega de prémios encerrou o evento, em Portalegre.

Continuar a ler
Publicidade

Artigos recentes

Facebook

Educação2 dias atrás

Ensino Superior: Portalegre cada vez mais 1ª opção

As colocações agora conhecidas, representando o preenchimento de 53,45% das vagas.

MOURA1 semana atrás

Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões” em destaque na Feira de Setembro

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Moura em parceria com a Central de Cervejas e Bebidas, S.A., detentora...

Alentejo Litoral1 semana atrás

14 casos de caravanismo ilegal na Costa Alentejana

ICNF e Polícia Marítima fiscalizam campismo ilegal

Opinião1 semana atrás

Opinião: O silêncio mortal do Cancro do Pulmão

... não podemos continuar a ignorar os sinais.

Gastronomia1 semana atrás

Festival de Francesinhas em Setúbal serve 10 mil refeições

O evento gastronómico de promoção do típico prato portuense, organizado pelo quarto ano consecutivo na cidade com o apoio da...

ALCÁCER DO SAL1 semana atrás

Continuam as escavações na Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos

Escavação arqueológica da Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos recebeu iniciativa de dia aberto na sexta-feira

Opinião1 semana atrás

Opinião: Proteger a coluna: Um compromisso de todos

Artigo de opinião de Nelson Carvalho, presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral

Acidentes2 semanas atrás

Despiste de mota faz um morto em Mértola.

Homem tinha 38 anos de idade.

Opinião2 semanas atrás

Opinião: Quando Portugal provocou a criação de Wall Street.

A opinião de: Paulo Freitas do Amaral I Professor,  Historiador e Autor

Últimas2 semanas atrás

Lesões por Sinistros /Acidentes Rodoviários, são a principal causa de morte dos jovens dos 5 aos 29 anos.

Mudança do paradigma do impacto da sinistralidade rodoviária nos jovens.

CAMPO MAIOR2 semanas atrás

GNR resgata homem em ‘ilha’ na Albufeira do Caia.

O homem encontrava-se ileso, não tendo sido necessária a mobilização de assistência médica.

Incêndios2 semanas atrás

IC1 cortado devido a incêndio de Ermidas-Sado. Trovoada pode ter sido a causa.

Incêndio continua activo.

ALCÁCER DO SAL2 semanas atrás

Estudantes de 10 nacionalidades estudam a Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos.

Ainda neste âmbito, o projeto promove, no próximo dia 15 de agosto (sexta-feira), um dia aberto na escavação no concelho...

Últimas2 semanas atrás

Michael Carreira e Sara Correia nas festas de V.Novas

De 5 a 7 de setembro, Vendas Novas assinala o 63.º aniversário do Concelho.

Gastronomia2 semanas atrás

Família romena conta a história da comida portuguesa num restaurante na Comporta.

O Restaurante São João mantém viva a tradição da cozinha portuguesa com tachos fumegantes, peixe fresco e o tempero da...

Turismo2 semanas atrás

Alentejo mostra-se em cinco cidades da Alemanha

A Alemanha é o mercado internacional que mais cresce no Alentejo, com +16,7% em hóspedes e +7% em dormidas.

ALMODÔVAR3 semanas atrás

Festas em S.Barnabé, Almodôvar, canceladas devido a risco de incêndio.

Festa deveria realizar-se na segunda-feira

MOURÃO3 semanas atrás

Mourão de luto pela morte de 4 pessoas do concelho.

Familia era emigrante em Inglaterra

Acidentes3 semanas atrás

Corpos a serem analisados. Pelo menos 2 crianças deverão ter perdido a vida.

Condutor de um dos veículos era residente em Almodôvar.

Crime3 semanas atrás

Detido por violência doméstica em Ponte de Sor.

Veja medidas restritivas

SOCIEDADE3 semanas atrás

Campeão de Fórmula 1 está de férias em Melides e estacionou o jato particular em Beja.

Max Verstappen e a sua companheira, a modelo Kelly Piquet escolheram a zona de Melides para passarem férias

ALENTEJO3 semanas atrás

Venda das casas no Sul volta a subir, com Beja a liderar a valorização.

Rendas aumentam em Évora e Portalegre. Confira valores.

ALENTEJO3 semanas atrás

Portugal continua a ‘ferver’.

Veja o mapa com as temperaturas previstas para esta terça-feira

CRATO4 semanas atrás

Festival do Crato com data extra

Veja a programação

ALCÁCER DO SAL1 mês atrás

Noites de Baco na Cripta Arqueológica de Alcácer do Sal

“Noites de Baco” é uma iniciativa que alia património, enologia e música num cenário único: a Cripta Arqueológica.

AVIS1 mês atrás

Incêndio de Avis com 150 bombeiros e 7 meios aéreos

Incêndio de grandes dimensões

Crime1 mês atrás

GNR de Sines apreende 3 armas de fogo com calibre de guerra e faz duas detenções

Foram ainda apreendidos 1027 quilos de droga e três veículos.

Crime1 mês atrás

PJ faz duas detenções no distrito de Évora por violação

Um dos casos envolve um jovem de 20 anos que terá abusado sexualmente de uma menina de 11 anos de...

Últimas1 mês atrás

Incêndio em fábrica do Cercal do Alentejo em resolução mas com muitos meios.

Matéria prima que está dentro do silo continua em combustão lenta.

GRÂNDOLA1 mês atrás

Nicole Kidman compra casa em Melides.

A atriz está em Portugal e já esteve na costa alentejana.

Incêndios1 mês atrás

Incêndio de Messejana começou com grade discos e acabou com proprietário a desrespeitar a GNR.

Oiça testemunho de habitante local

GNR1 mês atrás

Ladrões de melão apanhados pela GNR

Furtados 140 quilos

REGUENGOS DE MONSARAZ1 mês atrás

Reguengos recolhe assinaturas para pedir serviço de urgência básica

Recolha começa hoje

SOCIEDADE2 meses atrás

Vendas Novas relata ao Ministro das Infraestruturas mau serviço da CP

O autarca denuncia que estes atrasos têm impactos diretos na vida dos passageiros, com chegadas tardias ao trabalho e eventuais...

SETÚBAL2 meses atrás

Portos de Setúbal e Sesimbra e o Clube de Vela do Sado assinam Protocolo de Cooperação para Regatas do Sado.

A colaboração entre a APSS e o Clube de Vela do Sado reforça o compromisso de ambas as entidades para...

CINEMA2 meses atrás

Sugestão fim-de-semana: Festival de cinema Periferias, em Portalegre.

É um projeto de descentralização cultural, destinado prioritariamente às comunidades rurais, residentes em locais onde não existem salas de cinema.

Alentejo Litoral2 meses atrás

27 mil utentes sem médico de família no Litoral Alentejano

Sendo os casos mais graves, no Concelho de Odemira, com mais de 13.000 Utentes sem Médico

Economia2 meses atrás

Porto de Sines esclarece entradas e saídas de fronteiras marítimas

A sessão contou com a presença de representantes de todas as autoridades, agentes de navegação e instalações portuárias do Porto...

ALENTEJO2 meses atrás

Rendas no sul caem 25% e casas valorizam 40% num ano.

Portalegre volta a destacar-se pelas descidas no arrendamento, enquanto Beja e Évora aceleram no mercado de compra

Justiça2 meses atrás

‘El Quintas’ condenado a 20 anos de cadeia e a mais de 100 mil €.

El Quintas não ouviu presencialmente a sentença.

Agosto 2025
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Histórias antigas

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 917278022

x
error: O conteúdo está protegido!!