Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja

Estimated read time 2 min read

Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian

Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja

Dois alunos de Évora e um de Beja foram contemplados com a atribuição da bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian. Um programa concebido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que tem como premissa apoiar o talento de estudantes excepcionais e ainda estimular a iniciação à investigação nas áreas sociais de ciência básica, como biologia, física, matemática e química, e em qualquer área das humanidades e ciências sociais.

Segundo o comunicado que a organização enviou à TDS, os cem alunos premiados, dos quais três são da região do Alentejo, e que frequentam cursos de licenciatura e de mestrado nas universidades portuguesas, vão ter direito a uma bolsa que ronda os 2.500 euros, incluindo ainda um apoio para o pagamentos das propinas. No entanto, esse valor pode chegar mesmo aos 3.500€ , quando os candidatos apresentem um valor anual de rendimento, do seu agregado familiar, inferior a 12 mil euros.

Informações que constam no comunicado e que ainda acrescenta que estes talentosos jovens irão ainda frequentar cursos de formação avançada, participar em conferências, entre outros eventos que proporcionem o enriquecimento destes 100 premiados.