Últimas:
Odemira recebe gala da associação de andebol do Algarve – RÁDIO TDS
Siga-nos

Desportos

Odemira recebe gala da associação de andebol do Algarve

Um momento de afirmação da modalidade no Algarve e no Alentejo

Publicado

em

Odemira

O andebol é considerado uma modalidade estratégica para o concelho e o Município de Odemira

A vila de Odemira vai receber a XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve, agendada para o dia 15 de julho, pelas 16.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa. Um momento de afirmação da modalidade no Algarve e no Alentejo, onde serão distinguidos os atletas, equipas, clubes e dirigentes desportivos que se destacaram ao longo da época.

A escolha de Odemira para a realização da XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve é o reconhecimento do apoio e trabalho desenvolvido na afirmação da modalidade no território. O andebol é considerado uma modalidade estratégica para o concelho e o Município de Odemira, em parceria com a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, a Associação de Andebol do Algarve e a Federação de Andebol de Portugal, tem desenvolvido iniciativas de promoção e dinamização da modalidade desportiva.

Note-se que em resultado do trabalho de formação que a Cautchú tem desenvolvido no concelho, com o apoio do Município de Odemira, são vários os atletas de diversos escalões etários que têm sido convocados para a seleção regional e nacional de andebol.

 

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

Hoje todas as decisões do bp Ultimate Rally-Raid Portugal em Alcácer e Grândola

A última etapa é disputada em dois setores seletivos.

Publicado

em

Grândola

António Maio é o primeiro português a vencer no bp Ultimate Rally-Raid Portugal. João Ferreira ganha tempo a Nasser Al-Attiyah

O motard português António Maio foi o grande herói da penúltima etapa do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, a terceira prova do calendário do Campeonato do Mundo de Rally-Raid.

Totalmente disputada na Estremadura espanhola, a especial terminou com João Ferreira a aproximar-se do líder e cinco vezes vencedor do Dakar, Nasser Al-Attiyah, que ainda assim parte para os arenosos 100 quilómetros da derradeira etapa em boa posição para assegurar a vitória. Tosha Schareina também continua líder nas motos.

Amanhã, os concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal prometem ser invadidos por uma multidão de entusiastas. É a derradeira oportunidade para verem muitas das estrelas que têm feito a história mais recente do Dakar, como Carlos Sainz, Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb, nos carros, ou Ross Branch, Adrien van Beveren, Pablo Quintanilla, Skyler Howes, nas motos; ou ainda portugueses como João Ferreira, Armindo Araújo, António Maio e Bruno Santos, que têm rivalizado com os melhores do mundo.

“os concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal prometem ser invadidos por uma multidão de entusiastas”

Este sábado, a penúltima etapa da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) foi cumprida do outro lado da fronteira. Um percurso de 208 quilómetros cronometrados, desenhado a sul da cidade espanhola de Badajoz.

João Ferreira a 2m41s de Nasser Al-Attiyah. Pódio em aberto

À partida da derradeira etapa e quase 1.000 quilómetros ao cronómetro depois, escassos 2m41s separam Nasser Al-Attiyah (Prodrive) de João Ferreira (Mini), os dois primeiros classificados da classificação. Hoje, o português foi o quinto mais rápido da especial, recuperando 1m58s ao piloto do Catar. “Conseguimos imprimir um ritmo forte e ganhar tempo ao Nasser, que é o nosso adversário direto. Por outro lado, a vantagem que temos para o Carlos não é nada… porque é o Carlos Sainz! Mas estou muito contente”, resumiu o leiriense.

Já Nasser Al-Attiyah, o oitavo mais rápido do dia, admitiu: “Abrimos a estrada e tentámos não perder muito tempo. Por isso, foi um dia OK e estamos satisfeitos por terminar a etapa sem problemas. Vamos ver como será amanhã.”

Com o quarto melhor do tempo, Carlos Sainz ascendeu ao derradeiro lugar do pódio, a escassos 59 segundos do colega de equipa da Mini, João Ferreira. O espanhol, bicampeão do mundo de ralis e quatro vezes vencedor do Dakar, afirmou “Foi um bom dia. Atacámos o máximo que era possível.”

Uma excelente luta em perspetiva, também com a companhia de Lucas Moraes. O brasileiro parte para a derradeira etapa de amanhã a apenas oito segundos de Sainz. Hoje, o piloto da Toyota reconheceu: “Especial bem legal, com menos água. Deu para andar bem. Claro que estamos na disputa pelo top 3 da geral, portanto não dá para exagerar. Vamos lá acelerar amanhã!”

Sem hipóteses de lutar por um lugar no pódio, Yazeed Al-Rajhi ocupa o 5º lugar da geral, tendo hoje somado importantes pontos para o W2RC, com a vitória na etapa. “Andámos 40 quilómetros a tentar ultrapassar outro piloto, que nunca facilitou a manobra. Quando finalmente conseguimos, aumentámos o ritmo e conseguimos ganhar a especial.”

Entre os Challenger, nova vitória de Rokas Baciuška, com o lituano a beneficiar de uma penalização de 5 minutos atribuída a Ghislain de Mévius. O piloto do Can-Am é o atual sexto classificado da geral e o líder da categoria, perseguido pelos portugueses Armindo Araújo e Ricardo Porém, ambos em Can-Am.

O jovem sul-africano Saood Variawa (Toyota) foi um dos primeiros a marcar o ritmo na categoria Ultimate, mas foi penalizado por três infrações por excesso de velocidade no terceiro dia. Os Comissários Desportivos decidiram impor uma penalização de duas horas e uma desclassificação suspensa, desde que não houvesse mais infrações, mas o sul-africano decidiu abandonar antes da partida, na sequência de problemas mecânicos.

Já João Monteiro aumentou a liderança nos SSV e manteve o 14º lugar da geral. Ainda na categoria, referência para os pilotos inscritos em W2RC, com o espanhol Ricardo Ramilo a continuar a ocupar o segundo lugar e a liderança no W2RC, depois dos problemas técnicos do líder do campeonato, Yasir Seaidan, na sexta-feira.

Vitória do português António Maio e Tosha Schareina reforça liderança

Nas motos, António Maio (Yamaha) estreou-se a vencer numa etapa do W2RC e tornou-se no primeiro português a vencer uma etapa do bp Ultimate Rally-Raid Portugal. O militar da GNR assumiu a liderança nos derradeiros quilómetros da especial, triunfando com 28 segundos de vantagem para o francês Adrien van Beveren. “Adorei o percurso. Nunca tinha andado em Espanha, mas foi uma etapa fantástica, rápida e escorregadia, ao meu gosto.

Fiz uma boa escolha de pneus, andei sempre rápido, sem correr riscos e não cometi erros.” Uma vitória importante também para a Yamaha, que não vencia uma etapa desde o Abu Dhabi Desert Challenge, em 2021, por intermédio de Adrien van Beveren.

Challenge, em 2021, por intermédio de Adrien van Beveren.

Mas se António Maio foi o herói do penúltimo dia da prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid,

Tosha Schareina (Honda) foi o grande beneficiado da etapa. Apesar de ter sido o quinto mais rápido do setor seletivo, o espanhol aumentou para 4m33s a vantagem para o segundo classificado, que lhe permite encarar o dia de amanhã com relativa tranquilidade.

“No início foi muito bom. Nos primeiros 100 km estávamos a liderar, mas depois disso, os pneus ficaram completamente destruídos e limitei-me a sobreviver nos últimos 150 km!”

O português Bruno Santos (Huskvarna) voltou a estar em evidência: estabeleceu o terceiro melhor tempo, conservou idêntica posição à geral e, mais importante do que isso, reforçou a liderança entre os Rally2. “Acho que ninguém estava à espera de um terreno tão abrasivo porque ao final de 100 km já não tínhamos ‘pneu’ traseiro. Acho que fiz uma boa segunda parte da etapa, que era mais ao meu estilo.”

O americano Skyler Howes (Honda) foi o quarto mais rápido do dia, à frente de Tosha Schareina (Honda), Bradley Cox (KTM) e de Sebastian Bühler (Hero), que manteve a vice-liderança entre as motos. “Foi uma etapa difícil, porque ao fim de 100 quilómetros os pneus estavam praticamente acabados.

Tive de gerir bem a mousse dos pneus para conseguir terminar. Em alguns pontos, foi quase como um passeio de domingo”, sublinhou o luso-alemão.

Entre os Rally3, Gonçalo Amaral (Honda) voltou a impor-se à concorrência, reforçando a liderança da categoria.

Já entre os quads, Kamil Wisniewski foi a surpresa. O polaco venceu a etapa, beneficiando dos problemas de que foi vítima Manuel Andujar, e assumiu a liderança da categoria, com uma vantagem de 5min 49s sobre o francês Gaetan Martinez.

Hoje, é o dia de todas as decisões do bp Ultimate Rally-Raid Portugal. A última etapa é disputada em dois setores seletivos.

O primeiro, de 98,18 quilómetros, é 90 por cento percorrido em estradões de areia rápidos, enquanto o segundo, com 3,05 quilómetros de extensão, é literalmente disputado ao lado do Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

Uma especial-espetáculo que vai consagrar os vencedores e onde são esperados milhares de espetadores, com transmissão direta pelo canal SportTV, a partir das 12h15.

Continuar a ler

Desportos

Rally-Raid Portugal – Declarações dos pilotos

Rally vai andar por todo o litoral alentejano

Publicado

em

Grândola

Declarações dos pilotos na conferência de imprensa de antevisão do Rally-Raid Portugal

“…é sempre um prazer vir correr a Portugal. Estive aqui muitos anos no Mundial de Ralis e na Baja, tenho muito boas recordações de ambos”.

Carlos Sainz

“Guardo grandes memórias de Portugal, sempre foi especial correr aqui, devido à atmosfera criada pelos espectadores”.

Sébastien Loeb

Nunca corri em Portugal, mas é um prazer estar neste país lindíssimo e num evento com este nível. Os meus parabéns à organização, está tudo fantástico e tenho a certeza que vai ser uma grande corrida”.

Ross Branch, 2º no Dakar 2024 (Motos)

As declarações de alguns dos candidatos à vitória na conferência de imprensa de antevisão do bp Ultimate Rally-Raid Portugal:

AUTOS

Carlos Sainz (MINI)

“Não tenho intenções de fazer o Mundial, mas para mim é sempre um prazer vir correr a Portugal. Estive aqui muitos anos no Mundial de Ralis e na Baja, tenho muito boas recordações de ambos. Quero desfrutar da corrida, que como sempre deverá ter muito público. A ‘afición’ de Portugal e de Espanha é sempre fantástica e tenho a certeza que vai apoiar todos os pilotos, não apenas a mim. João Ferreira? Perguntei-lhe a idade e percebi que é mais novo do que o meu filho! Ter companheiros de equipa mais jovens do que o meu filho é uma sensação estranha. Mas é um piloto muito profissional e rápido, tenho certeza que terá um grande futuro pela frente.”

Nasser Al-Attiyah (Prodrive)

“Estamos muito contentes por estar aqui. Obrigado à organização e a todas as pessoas que permitiram colocar o Mundial aqui na Europa, é muito importante termos uma corrida do W2RC aqui. Não vai ser uma prova fácil para ninguém e vou tentar estar na luta pela vitória. É uma corrida longa e com estas condições de chuva e lama deve ser muito dura. Certamente que termos muitos espectadores, como á habitual em Portugal, e peço a todos que se mantenham em segurança.”

Lucas Moraes (Toyota)

“A última vez que corri em Portugal fui ao pódio da Baja Portalegre 500 em 2021, fomos terceiros na prova da Taça do Mundo, a minha primeira com uma Toyota. Lembro-me que tivemos bastante lama nessa prova, portanto pode ser uma boa referência para o que vamos ter aqui esta semana. É muito bom saber que vamos ter bastantes pessoas a apoiar-nos no terreno. Depois de Abu Dhabi ter sido um pouco traiçoeiro para nós, vamos tentar um bom resultado aqui para recuperarmos pontos no campeonato.”

João Ferreira (MINI)

“É a primeira vez que corro com um carro da categoria Ultimate no W2RC e é especial fazê-lo no meu país, nesta bela corrida que a organização do ACP nos proporcionou. Vamos dar o nosso melhor entre todas as lendas que temos aqui, não escondo que gostava de entrar na luta pela vitória, mas também ainda não temos a mesma experiência de outros pilotos. É importante estarmos calmos, chegarmos ao final de todos os dias e vermos onde nos situamos no final.”

Sébastien Loeb (Taurus)

“O grande objetivo é ficarmos a conhecer esta prova e prepararmos o futuro (com a Dacia nos Rally-Raids, ndr). Guardo grandes memórias de Portugal, sempre foi especial correr aqui, devido à atmosfera criada pelos espectadores. Não será fácil guiar aqui nestas condições de chuva e lama, vamos colocar um para-brisas no carro. Obviamente que é um carro mais ágil e leve do que um T1+, mas menos potente e com uma velocidade de ponta limitada a 135 km/h.”

Cristina Gutiérrez (Taurus)

“É um prazer estar aqui com todas estas lendas e venho para aproveitar esta experiência. Nunca corri em Portugal, tenho grande expectativa, mas sabemos que vamos apanhar muita água e lama com este tipo de carros. Vai ser muito importante ter um fato seco no hotel no final de cada etapa!”

Yasir Seaidan (Can-Am)

“É bom ter um desafio diferente, um clima e um terreno diferentes das dunas da Arábia Saudita e de Abu Dhabi. Não estou tão habituado a estas especiais e condições. Corri duas vezes em Portalegre, mas não foi uma experiência positiva em termos de resultado, por isso agora quero fazer melhor nesta nova prova.”

MOTOS

#46   Ross Branch (Hero Motorsport)

“Nunca corri em Portugal, mas é um prazer estar neste país lindíssimo e num evento com este nível. Os meus parabéns à organização, está tudo fantástico e tenho a certeza que vai ser uma grande corrida. Venho de bons resultados no Dakar e em Abu Dhabi, estou à procura da minha primeira vitória este ano, mas a minha prioridade é ser consistente. A competição está bastante equilibrada.”

#68   Tosha Schareina (Monster Energy Honda)

“É a minha primeira prova depois da queda no Dakar e fico muito contente que o regresso seja em Portugal e Espanha, sobretudo porque há muitos elementos da equipa que são daqui. Este tipo de Rally-Raids são mais parecidos com o Enduro, bastante diferentes do deserto aberto, portanto estou muito motivado para conseguir um bom resultado, perante a nossa afición.”

#14   Sebastian Bühler (Hero Motorsport)

“É muito bom termos uma prova como esta em Portugal, temos o país perfeito para isto. Não é como no deserto aberto, onde a navegação é mais importante. Esta corrida vai ser difícil noutros aspetos, principalmente com a chuva que tivemos nos últimos dias.”

Ruben Faria (Team Manager Monster Energy Honda)
“Em primeiro lugar, quero realçar o trabalho do ACP ao criar um evento destes, para trazer os pilotos do top mundial a Portugal. Na nossa equipa, temos pilotos com capacidade para lutar pela vitória, o Adrien (Van Beveren), o Pablo (Quintanilla) e o Tosha (Schairena), mesmo o Skyler (Howes) está a ficar cada vez mais competitivo neste tipo de percurso. Vamos ter uma prova muito diversa, com terrenos diferentes a cada etapa, e isso valoriza o piloto que conseguir ser mais forte.”

#26   Konrad Dabrowski (Duust Rally Team)

“Já corri três vezes nas bajas em Portugal, estou um pouco mais familiarizado com o terreno, até porque em duas dessas provas estava a chover. Por outro lado, nunca corri aqui com uma moto de rali e o meu grande objetivo é continuar a evoluir. Tenho treinado bastante na areia e a prova em Abu Dhabi correu-me bem, o que me deu bastante confiança para o futuro.”

#30   António Maio (Yamaha)

“Parabéns ao ACP por estar na vanguarda deste desporto e nos dar esta grande oportunidade de ter a elite mundial do todo-o-terreno em Portugal. Temos, de facto, condições fantásticas, que nos proporcionam momentos de condução únicos. Fazer mais de 1.000 quilómetros nestes trilhos será uma grande emoção para todos os pilotos, principalmente para nós portugueses.”

#174  Manuel Andújar (Yamaha)

“É a primeira vez que corremos na Europa em Rally-Raids. Queremos continuar a liderar o Mundial e também cumprir com as três provas mínimas para podermos competir no Dakar em 2025. Ganhámos o último Dakar nos Quads, mas este é um tipo de terreno a que não estamos habituados e, com a chuva, vai ser uma corrida muito, muito interessante.”

Continuar a ler

AVIS

Bombeiro de Avis é campeão do mundo

Equipas de combate a incêndios de todo o mundo.

Publicado

em

Avis

combate a incêndios de todo o mundo

O Avisense Duarte Mendes sagrou-se Campeão do Mundo da competição Toughest Firefighter Alive do Aramco Firefighter Challenge 2024, disputado na Arábia Saudita.

O Toughest Firefighter Alive é um evento que reúne profissionais, entusiastas e equipes de combate a incêndios de todo o mundo, e pretende mostrar as habilidades excepcionais, a bravura e o trabalho em equipa dos bombeiros, ao mesmo tempo que promove a camaradagem e a troca de conhecimento dentro da comunidade de bombeiros.

Continuar a ler

Desportos

Volta ao Alentejo em Bicicleta apresentada

Volta foi apresentada em Montemor o Novo

Publicado

em

Montemor o Novo

Mais de 800 kms para percorrer

Ao longo das cinco etapas, os ciclistas irão percorrer 852,7 quilómetros, 13 prémios de montanha e 15 metas volantes, de prevista bonificação regulamentar, com elevada influência no desfecho classificativo.

A 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola será muito mais do que uma simples corrida; será uma experiência imersiva, permitindo que os participantes e espectadores mergulhem na rica história, cultura e gastronomia da região alentejana.

O evento contará com a presença de todas as equipas profissionais portuguesas, três equipas de clube (selecionadas através do ranking de equipas de clube no próximo dia 10 de março) e 6 equipas internacionais onde se destaca o regresso da Caja Rural Seguros RGA vencedora das duas últimas edições através de Orluis Aular, que ousou entrar na história da prova como único corredor a vencer duas vezes consecutivas a “Alentejana”.

A 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola está prestes a começar, e a promessa é de um espetáculo único que ficará gravado na memória de todos os que participarem desta celebração do ciclismo.

Joaquim Gomes, diretor da organização, falou sobre a edição deste ano:

“Manter as quatro sub-regiões alentejanas na prova tem sido o maior desígnio. Felizmente, desde o Baixo ao Alto Alentejo, do Litoral ao Alentejo Central, a recetividade dos autarcas tem permitido apresentar um percurso equilibrado que na sua fase inicial permitirá um maior destaque aos velocistas, somente contrariados pela exigente 3ª etapa em que a travessia da Serra de S. Mamede a anteceder o difícil circuito final em Castelo de Vide dará naturalmente vantagem aos Trepadores. Será neste contexto que as bonificações poderão baralhar a atribuição de favoritismo a corredores com determinadas características podendo arrastar até Évora a discussão da Vitoria.”

Dia 20 de março pelas 11.15 horas está marcado o arranque em Castro Verde de mais uma edição da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

Continuar a ler

Alvito

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para as 10h00, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão terminar em Viana do
Alentejo.

Publicado

em

Viana do Alentejo

Corrida Viana – a – par – de – Alvito

A 5ª edição da prova que liga os concelhos de Alvito e de Viana do Alentejo e que está agendada para dia 14 de janeiro, está dividida em vários escalões e destina-se a todos os atletas federados e não federados, em representação de coletividades,
organizações populares, grupos desportivos, escolas ou a título individual.

A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para as 10h00, com passagem por Vila Nova da Baronia. Já as provas jovens (400, 800, 1000, 2000 e 3000 metros) vão terminar em Viana do
Alentejo.

Agendada está, igualmente, uma caminhada de 8,9 kms, com partida junto à Casa do Povo de Vila Nova da Baronia.

As inscrições para as provas jovens devem ser efetuadas em www.fpacompeticoes.pt podendo obter mais informações junto das Associações de Atletismo de Beja e de Évora.

A partir do escalão de juniores, inclusive, as inscrições são efetuadas no site www.acorrer.pt, até dia 9 de janeiro.

A quinta edição da prova é organizada pelos Municípios de Alvito e de Viana do Alentejo, pelas Juntas de Freguesia de Alvito, Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e Évora, Bombeiros Voluntários, GNR de Alvito e de Viana do Alentejo.

Continuar a ler

Desportos

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Guarda redes do Santa Clara defendeu duas grandes penalidades

Publicado

em

Elvas

Taça de Portugal

Para o Elvas César Medina abriu a série a permitir a defesa do guarda redes.

Ruben Cardoso reduziu conseguindo marcar.

Os alentejanos não marcaram mais nenhuma penalidade.

O Santa Clara garantiu a vitória por 4-1 nos penaltis.

O Elvas  empatou 1-1 frente ao Santa Clara para a Taça de Portugal nos 120′ de jogo.

Após o 0-0 no tempo regulamentar Gabriel que tinha saído do banco à 4minutos abriu o ativo para o conjunto dos Açores.

Em cima dos 115′ César Medina, de cabeça, após a marcação de um canto, restabeleceu a igualdade.

Um golo muito festejado pelos adeptos do O Elvas.

A equipa alentejana que milita no Campeonato de Portugal teve sempre grande humildade e uma enorme entrega ao jogo.

Esta foi a maior enchente no Estádio Domingos Patalino, em Elvas, esta temporada.

No estádio de relvado sintético a formação da casa contou com o apoio da sua claque e de centenas de adeptos e simpatizantes do clube.

Já ontem o Serpa perdeu por 0-1 com o Gil Vicente.

O Alentejo passa a não ter qualquer representante na Taça de Portugal.

Continuar a ler

Desportos

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

O Elvas a dar muita luta e a tentar chegar aos oitavos da Taça

Publicado

em

Elvas

Taça de Portugal

Terminaram os primeiros 90′ do O Elvas- Santa Clara para a Taça de Portugal.

As equipas vão jogar mais 30′  para evitar as grandes penalidades.

A equipa alentejana que milita no Campeonato de Portugal teve sempre grande humildade e uma enorme entrega ao jogo.

Esta foi a maior enchente no Estádio Domingos Patalino, em Elvas, esta temporada.

No estádio de relvado sintético a formação da casa contou com o apoio da sua claque e de centenas de adeptos e simpatizantes do clube.

Continuar a ler

Desportos

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick <79 kg.

Publicado

em

Beja

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Enquadrado no plano de atividades desportivas dos SAS-IPBeja, o Gabinete de Apoio à Atividade Desportiva (GAAD), em articulação com o setor de Atividade Física e Desporto da ESEB colabora no projeto Campus Saudável // Healthy Campus IPBeja.

Nesse âmbito, o IPBeja esteve representado pelo aluno Bruno Tomás Pereira no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing, que se realizou no pavilhão desportivo de Azurém Guimarães, numa prova organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e que teve a AAUMinho como organizador local.

Bruno Pereira estudante da Escola Superior de Educação, a frequentar o 2o ano da licenciatura de Desporto, ex-praticante federado de Kickboxing, foi o primeiro aluno do IPBeja a participar nas modalidades de combate do Desporto Universitário, e é um dos muitos alunos do IPBeja inseridos nas modalidades desportivas do Desporto Universitário a quem o GAAD dá a possibilidade de participar.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light
kick <79 kg.

No primeiro combate, o estudante atleta do IPBeja venceu no confronto com Afonso Lamelas da Academia da Força Área num combate muito equilibrado.

Na final, Bruno Pereira (IPBeja) defrontou Simão Ferreira da AAUMinho, num combate que teve sempre controlado, conquistando o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Com o título nacional universitário, Bruno Pereira garantiu um lugar nos Jogos Europeus Universitários 2024 a realizar na Hungria durante o mês de julho.

Continuar a ler

Desportos

Clube Mourense vence Taça Regional de Clubes

António Combadão é Campeão Regional de Masters e António Linhas Roxas é Vice- Campeão da 1.a Divisão Regional de Seniores.

Publicado

em

PESCA DESPORTIVA

Vitória de Moura

O Clube Mourense Amadores de Pesca e Caça Desportiva venceu, pelo terceiro ano consecutivo, a Taça Regional de Clubes da ARBAPD (Associação Regional do Baixo Alentejo de Pesca Desportiva) de Pesca Desportiva.

Além deste excelente resultado, os atletas do Clube conseguiram também alguns títulos individuais importantes, a saber: Joana Ramalho sagrou-se Campeã Regional de Senhoras;

António Combadão é Campeão Regional de Masters e António Linhas Roxas é Vice- Campeão da 1.a Divisão Regional de Seniores.

A Câmara Municipal de Moura felicita o Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, pelos resultados alcançados e por continuarem a elevar o nome da cidade e do concelho de Moura no país e no mundo.

Continuar a ler

Desportos

Atleta alentejano é vice-campeão europeu

Campeão europeu é alentejano

Publicado

em

Évora

Estudante da UÉ sagra-se vice-campeão europeu em provas de 10000 e 5000 metros no Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos

Francisco Laranjeira, licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora (UÉ) e finalista no Mestrado em Gestão de Recursos Humanos também na instituição, alcançou o recorde pessoal em Szczecin, na Polónia.

Traz para Portugal duas medalhas de prata que ganham um sabor especial no culminar de uma época dura para o atleta que não contou com o apoio do Projeto de Preparação Surdolímpica e que passou pela recuperação de um acidente.

Continuar a ler

Desportos

Mora homenageia atleta Ricardo Ribeiro

Homenagem póstuma ao atleta Ricardo Ribeiro, que iniciou a prática da modalidade de atletismo e conquistou os primeiros títulos com a camisola do Grupo Desportivo de Pavia.

Publicado

em

Mora

Homenagem

No dia 2 de setembro, a Câmara Municipal de Mora, com o apoio do Grupo Desportivo de Pavia e da Junta de Freguesia de Pavia, presta homenagem póstuma ao atleta Ricardo Ribeiro, que iniciou a prática da modalidade de atletismo e conquistou os primeiros títulos com a camisola do Grupo Desportivo de Pavia.

A cerimónia de homenagem, com descerrar da placa, realiza-se na Pista de Atletismo de Pavia que será inaugurada no mesmo momento, pelas 16h30.

O momento é ainda assinalado com o Torneio de homenagem a Ricardo Ribeiro, organizado pela Associação de Atletismo de Évora e Grupo Desportivo de Pavia, apoiado pelo Município de Mora e Junta de Freguesia de Pavia.

Continuar a ler

Desportos

Eléctrico de Ponte de Sor começa hoje nova época.

Conjunto de Ponte de Sor volta a participar no distrital maior de Portalegre

Publicado

em

Eléctrico Futebol Clube

Nova temporada arranca hoje

O Eléctrico Futebol Clube dá o pontapé de saída da época desportiva de futebol, esta sexta-feira, pelas 18h00, com o início dos treinos da equipa sénior.

Emanuel Baleizão, Pedro Simão e Bruno Castro compõem a equipa técnica.
A equipa irá participar no campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre, naquela que é a 54ª época consecutiva com a modalidade de futebol, caso de maior longevidade atualmente no Alto Alentejo.
O primeiro dia de trabalhos é composto pela recepção aos atletas, avaliação física, sessão de boas vindas, terminando o dia com a primeira unidade de treino da época desportiva aprazada para as 19h30.
Renovaram dez jogadores do plantel da época transata, subiram ao plantel sénior três atletas ainda com idade de júnior e foram contratados até ao momento, oito novos jogadores.

Continuar a ler

Desportos

Benfica assinala título 38 com vinhos do Alentejo.

São quatro vinhos, personalizados, que ficam ao dispor dos apreciadores e colecionadores.

Publicado

em

Garrafeira do Benfica lança coleção única

Alentejo foi a escolha dos campeões

Vinhos únicos e exclusivos, vindos do Alentejo, vão ser lançados pela Garrafeira Benfica para celebrar o 38º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica (SLB).

São quatro vinhos, personalizados, que ficam ao dispor dos apreciadores e colecionadores: os dois vinhos Reserva terão as assinaturas dos elementos da equipa campeã, o Colheita Tinto, a foto de toda a equipa, o Colheita Branco terá o nº 38 em destaque e, foi, ainda, criado um pack composto por um Colheita Tinto “3” e um Colheita Branco “8”, com uma caixa exclusiva, feita à medida, com o design e layout dos campeões, que juntos formam o número 38.

Outra curiosidade, e tornando estas edições ainda mais especiais, o Colheita Tinto “3” é composto exatamente por 3 castas e o Colheita Branco “8” é composto exatamente por 8 castas.

 “São autênticos vinhos alentejanos e são para autênticos campeões”, adianta Rodolfo Tristão, da equipa da Super Grapes, responsável pela enologia da Garrafeira Benfica, acrescentando, “estas edições são mesmo únicas e exclusivas, seja pelo seu design, seja pelas poucas quantidades produzidas, seja pelas castas de cada um dos vinhos.

No total são cerca de 10 mil garrafas, entre as 300 do Reserva Alentejano 150cl, as 1000 do Reserva Alentejano 75cl, do Tinto Colheita Alentejano 75cl, são 8000.

O restante é vendido no pack SLB 38, Tinto Colheita Alentejano “3” Vinho e Branco Colheita Alentejano “8”.

Continuar a ler

Alvito

Alvito promove sessões gratuitas de hidroginástica

Estas aulas surgem no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia

Publicado

em

Alvito

O município de Alvito assegura o transporte a partir de Vila Nova da Baronia

Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Alvito em parceria com o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia, disponibiliza a Piscina Municipal, para sessões gratuitas de hidroginástica.

Sendo amplamente reconhecido que os exercícios aquáticos realizados em piscina permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorrespiratória e fortalecimento muscular, a Câmara Municipal de Alvito oferece a possibilidade dos munícipes desfrutarem desta prática.

Estas aulas surgem no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia e as sessões realizam-se a partir de 4 de Julho, todas as terças e quintas-feiras, das 18.00 às 19.00 horas.

O município de Alvito assegura ainda o transporte a partir de Vila Nova da Baronia (Largo da Igreja) pelas 17.45h com regresso após as aulas.

Continuar a ler

Desportos

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

Alentejano natural de Redondo foi a última esperança para a seleção nacional.

Publicado

em

Foto: O Minho

Miguel Falé é natural de Redondo

Entrou a 7 minutos do final

Miguel Falé rendeu Hugo Félix ao minuto 83′ e foi uma das últimas esperanças de Portugal para tentar evitar a derrota frente à Espanha.

O jogador natural de Redondo não conseguiu o tão desejado empate.

Portugal perdeu a 5º de 6 finais do campeonato da Europa de sub-19.

Miguel Falé, agora jogador do Sp. de Braga, tem 19 anos, é natural de Redondo, onde começou a carreira ao serviço do Redondense FC.

Foi igualmente jogador do Lusitano de Évora de onde saiu para a profissionalização ao serviço do Sp.Braga.

Conheça melhor o jogador AQUI

Continuar a ler

Desportos

Patinagem do GDRCanaviais vence 3 medalhas nos nacionais.

GDRCanaviais sobe ao top 10 nacional

Publicado

em

Campeonato Nacional na modalidade de Patinagem Artística

Conquista 3 medalhas

Os patinadores do GDRCanaviais alcançaram excelentes resultados no Nacional de Patinagem Artística.

Guilherme Roseiro é campeão nacional de Patinagem Livre no escalão de Iniciados Masculinos.

Madalena Figueiredo sagrou-se vice-campeã nacional no escalão de Cadetes Femininos.

Mariana Pinheiro foi medalha de bronze em Infantis femininos.

A equipa que representou o GDRCanaviais, composta por 7 atletas, conquista o 7° lugar por equipas, num total de 73 equipas participantes.

Esta classificação coloca a patinagem do GDRCanaviais, clube eborense, filiado na Associação de Patinagem Alentejo Algarve, no top 10 nacional.

Para este resultado contribuíram ainda as prestações individuais:

Maria do Carmo Pinheiro -8° lugar (60 atletas) escalão Iniciados Feminino

Madalena Melro – 33° lugar (50 atletas) escalão cadetes femininos

Matilde Figueiredo – 8° lugar (40 atletas) escalão infantil femininos

Matilde Epifânio – 15° lugar (40 atletas) escalão infantil femininos

O clube, em comunicado, agradeceu “a dedicação do nosso treinador Sebastião Oliveira e dos monitores Beatriz Velez e Ana Beatriz Ventura, o trabalho do nosso preparador físico Miguel Poeira, o empenho dos nossos atletas e o apoio dos pais”.

Continuar a ler

Desportos

“Jogos do Município” a decorrer em Montemor-o-Novo (Video)

Entrevista com o António Pinto Xavier, vereador da autarquia montemorense

Publicado

em

Montemor-o-Novo

O objetivo é a dinamização e o envolvimento do movimento associativo

Estão a decorrer em todo o concelho de Montemor-o-Novo, os “Jogos do Município”.

Esta é uma iniciativa que engloba um conjunto de modalidades e atividades desportivas que se praticam no Concelho de Montemor-o-Novo e tem como principal objetivo a dinamização e o envolvimento do movimento associativo, no sentido de alargar a participação a várias faixas etárias e também às várias Freguesias do Concelho.

Continuar a ler

Desportos

Portalegre vence liga de bronze no Torneio Lopes da Silva

Alentejanos em destaque

Publicado

em

AFPortalegre

Liga de bronze

A Seleção Distrital de Portalegre conquistou a Liga de Bronze do Torneio Lopes da Silva, a mítica competição que neste ano decorre nos distritos de Castelo Branco e Guarda e que anualmente junta as Seleções de Futebol Masculino Sub-14 das 22 Associações Distritais e Regionais do país.

A equipa orientada pelos treinadores Hugo Lopes, André Alfaia, Mário Claudino e Francisco Teixeira garantiu presença nesta fase da competição após defrontar as Associações de Futebol do Porto, Coimbra e Castelo Branco (com duas derrotas e um empate, respetivamente).

Na Liga de Bronze, a AF Portalegre venceu a AF Horta (2-0) e a AF Bragança (2-1) e empatou com a AF Angra do Heroísmo (1-1), combinação de resultados que bastou para a conquista
desta fase da prova.

O Presidente da Direção, Daniel Pina, mostra-se “muito orgulhoso por esta conquista” e aproveita para sublinhar que “o mais importante é o facto de os nossos atletas terem conseguido mostrar-se aos Selecionadores Nacionais”, um dos principais propósitos deste Torneio.

O líder máximo da Instituição faz “um balanço geral muito positivo de toda a época, tanto no masculino como no feminino, uma vez que as nossas Seleções alcançaram muito boas
prestações ao longo de 2022/2023”.

Continuar a ler

ALCÁCER DO SAL

Torneio de Futebol Kids Cup hoje no recinto da PIMEL (Video)

Desporto em Alcácer do Sal para miúdos e graúdos

Publicado

em

Alcácer do Sal

Autarquia de Alcácer do Sal aposta no desporto

Tem lugar na tarde deste sábado, torneio de Futebol Kids Cup no espaço desportivo/lúdico do recinto da PIMEL.

Já é hábito a autarquia apostar no desporto, a pensar na saúde e bem estar da população, com esse objetivo vai promover, nos próximos dias 8 e 22 de julho de 2023 a iniciativa de canoagem “Rio Sado Tem Vida a Remar”.

Segundo valdemar Santos, técnico de desporto da autarquia, a atividade proposta vai ser dinamizada no rio Sado, local onde graúdos e miúdos podem recrear-se nas embarcações no espaço entre as pontes metálicas ferroviária e rodoviária de Alcácer, o ponto de encontro é na Margem Sul. A atividade decorre entre as 9h e as 12h, tendo uma duração máxima de 3 horas, e conta com o acompanhamento permanente por parte de técnicos do setor de Desporto da CMAS.

Continuar a ler

Desportos

Equipa de futebol feminino do Vitória campeã nacional da 3.ª Divisão homenageada pela Câmara de Setúbal

A recente conquista é o coroar de uma época de excelência, em que a formação setubalense, não perdeu nenhum jogo, sendo que na época desportiva 2023/2024, a equipa de futebol feminino do Vitória Futebol Clube vai disputar o segundo escalão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol.

Publicado

em

Setúbal

Equipa de futebol feminino do Vitória campeã nacional da 3.ª Divisão homenageada pela Câmara de Setúbal (com fotos)

O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, destacou ontem à tarde o trabalho extraordinário da estreante equipa de futebol feminino do Vitória Futebol Clube que conquistou, invicta, o título da 3.ª divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol.

“Uma vitória extraordinária e um momento muito importante para o Vitória Futebol Clube”, exaltou o presidente André Martins, esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em cerimónia de homenagem promovida pela Câmara Municipal de Setúbal às novas campeãs nacionais da 3.ª divisão.

O autarca, ao apontar a excelente campanha realizada pela equipa, encorajou a continuidade deste caminho de sucesso alcançado logo no primeiro ano do projeto do futebol feminino do clube sadino. “Agora, é continuar a subir de divisão até ao escalão máximo que o Vitória merece.”

André Martins enalteceu ainda que este é um feito que enche a cidade de orgulho. “Continuem a fazer tudo honrar Setúbal e o Vitória, clube que representa com toda a notoriedade uma cidade, dentro e fora do concelho, tanto a nível nacional como a nível internacional. O Vitória, Setúbal, estão de parabéns.”

O presidente do Vitória Futebol Clube, Carlos Silva, agradeceu a homenagem da autarquia e salientou a época desportiva de todas as modalidades do clube, em que se inclui o futebol feminino. “Obrigado a todos por engrandecerem este clube e por representarem tão dignamente.”

O dirigente do clube sadino, ao reiterar a “época extraordinária” alcançada pelas atletas e respetiva equipa técnica liderada pelo treinador Ricardo Miguel Vieira, reiterou que o clube sadino e a cidade são indissociáveis. “O Vitória é Setúbal. A cidade é o Vitória. Este é o clube que a leva a cidade e a região de norte a sul do país.”

A capitã da equipa de futebol feminino do Vitória Futebol Clube, Carla Cardoso, falou num sentimento de gratidão. “Já vivi muito no futebol, mas, neste clube, encontrei um espírito e uma garra que já é raro de encontrar. Agora, o objetivo é continuar para patamares mais altos.”

A cerimónia contou com a presença, entre outros, dos vereadores da Câmara Municipal de Setúbal Pedro Pina e Rita Carvalho, do empresário Hugo Pinto, a par da família vitoriana que encheu o Salão Nobre dos Paços do Concelho para apoiar as novas campeãs nacionais da 3.ª Divisão.

A conquista do troféu de campeãs da 3.ª divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol foi selada no dia 11 de junho, no segundo jogo da final da competição, realizado em Santo Tirso, frente à equipa do Futebol Clube Tirsense, desafio que ficou empatado a uma bola.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!