Agricultura
Ceia da Silva está disponível para receber os agricultores
Presidente estava em Fátima na passada sexta feira
Presidente estava em Fátima na passada sexta feira
Publicado
2 anos atrásem
CCDRA, Évora
Presidente disponível para receber agricultores
Comunicado da CCDR Alentejo
Na passada sexta-feira, dia 24 de março decorreu a 3.ª manifestação dos agricultores no Alentejo, desta vez, em Évora.
Esta manifestação foi convocada pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e estiveram presentes cerca de 70 organizações agrícolas de todo o país.
Uma delegação em protesto entrou no edifício da CCDR Alentejo para entregar um documento reivindicativo ao seu Presidente, no entanto, tal não foi possível, dado que este se encontrava a participar no Comité de Acompanhamento do Programa Regional Alentejo2030, com a Comissão Europeia, em Fátima.
Após alguns esclarecimentos por parte de colaboradores da CCDR Alentejo, os manifestantes acabaram por deixar o documento e prosseguir a marcha.
Foram em direção à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, tendo o Diretor, José Calado, recebido a delegação da CAP e da organização do protesto.
O Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, explicou ao Diretor Regional que tinha havido um exaltar de ânimos na CCDR Alentejo, porque os agricultores tinham avisado que iriam entregar um documento ao Presidente, António Ceia da Silva, que não estava nem havia delegado essa função em ninguém da organização.
O Presidente da CCDR Alentejo tomou conhecimento desta ocorrência em Fátima, tendo de imediato respondido às declarações do Presidente da CAP no Facebook, manifestando a sua disponibilidade e prazer para, oportunamente, poder recebê-lo, bem como aos agricultores, sendo que, não tinha tido conhecimento de qualquer documento escrito a agendar tal visita.
Importa, pois, repor a verdade dos fatos e aguardar a marcação deste encontro.
Montenegro mais próximo dos agricultores e anuncia Plano Nacional para a Água
Roubo de cobre preocupa agricultores no Alentejo
Agricultores do Sudoeste Alentejano vão receber apoio de 200 mil euros
Agricultores do Baixo Alentejo pedem ajuda ao governo
As imagens de drone da manifestação dos agricultores
Tratores em movimento a caminho de Évora