Encontro anual do Fórum do território de Odemira

Estimated read time 2 min read

Odemira

Este será um dia com momentos de partilha, participação, convívio, reflexão e animação cultural.

O Encontro Anual do Fórum do Território de Odemira está agendado para o dia 17 de junho, pelas 10.00 horas, no Jardim Ribeirinho do Mira, em Odemira, no âmbito de uma iniciativa lançada pelo Município para promover a participação dos cidadãos e entidades na definição de estratégias e iniciativas e na tomada de decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns.

Nesta quarta edição vão ser apresentados os resultados das Sessões Descentralizadas e ouvidos os dinamizadores: os cidadãos, os jovens, as Freguesias e o grupo facilitador. Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer os impactos desta 1.ª fase do Fórum na estratégia e ação do concelho de Odemira e contribuir para a projeção do futuro.

O Fórum do Território é um espaço de participação cívica e reflexão para a co-construção de um território com mais qualidade de vida, envolvendo e responsabilizando todos, com base na identificação dos objetivos comuns para um desenvolvimento sustentável, assente num modelo inovador de governança. Este pretende ser um espaço de participação para toda a comunidade, sem exceção.

Atua de acordo com os princípios da democracia participativa, onde os cidadãos tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA